Record abrirá sua própria oficina de atores

Publicado: 20 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, famosos, ibope, noticias, novela, record, televisão, tv, Uncategorized

Imagem

A Record está construindo uma escola para formação de atores, assim como a Oficina de Atores da Globo. Segundo o diretor de dramaturgia da emissora, Hiran Silveira, o espaço já está idealizado e incluído na obra que prevê até 2010 a construção de dois novos estúdios no RecNov, no Rio (foto).
“O objetivo dessa escola é descobrir novos talentos e aproveitar os melhores para compor o time da casa, com contratos longos”, afirma Silveira. “Para isso, vamos selecionar um grupo de participantes de todos os estados do Brasil”. A turma deve começar com 30 ou 40 alunos e a expectativa é de que se contrate a maioria deles, assim que terminar o curso – que deve durar de um a dois anos.
A grade curricular ainda não está montada, mas o projeto prevê aulas de interpretação, canto, dança, história da arte e fonoaudiologia. “Queremos abranger todas as matérias e dar uma formação ampla aos alunos”, diz Silveira. A escola, ainda sem nome definido, será gratuita e deve dar uma ajuda de custo aos candidatos a ator.
Além da escola de atores, existe também na Record um projeto de se construir uma oficina para autores.

comentários
  1. toto disse:

    A record como sempre copiando a GLOBO!!

  2. Agora só a Globo pode ter uma oficina de atores , é ?? Essa iniciativa é ótima , pois gerar empregos e oportunidades ,amigo .

  3. n@nd@ disse:

    Isso não é questão de copiar, é questão de investir, isso tudo para mostrar que o tem po de líder da esgoto, está indo por água abaixo.
    kkkkkkkkk

  4. cristiano disse:

    e tempo de mudança…..a globo nao tinha uma concorrente a seu tamanho era o monopolio e ponto final.hoje com a record sendo uma das melhores a globo dara mais valor a suas produçoes…………pois ai sim e concorrencia

  5. Alliny Araújo Silva disse:

    Ola, tenho 17 anos e gostaria de participar da oficina de atores da record, como faço??
    Fiz curso de passarela e teatro, e estou fazendo novamente curso de passarela com Edivaldo Pessoa.
    Já participei de uma peça de teatro e de três desfiles.

    Obrigada.

  6. oi tudo bem ai com vcs eu desejaria uma coisa que vcs pode realiza o meu desejo e quer eu quero ser um granda ator da record e se vcs pode me ajuda que ajude eu tenho 10 anos vou faze 11 e dia 05/08/1996 e desejo isso quer falei pra vcs um beijo e um abraço

  7. Simone Soares disse:

    Você não imagina como sonhei com isso, sou atriz com DRT 757/ ES, moro em vitória ES más tenho disponibilidade e tenho onde ficar para fazer o curso,
    fui no RJ fiz curso de Interpretação de tv e cinema e senti o gostinho de quero mais, por favor gostaria de saber o que é necessário para entrar nessa oficina e permitir que o meu sonho possa se tornar realidade.
    Tenho disciplina, sou dedicada e só preciso de uma oportunidade para mostrar o que mais amo fazer que é a arte de interpretar.
    Parabénizo a emissora, vcs não só estão montando uma oficina para atores não, e sim fabrica de sonhos, e oportunidades espero ter o previlegio de fazer parte desta casa que está crescendo e superando as outras emissoras a olho nú.

  8. tiago goes disse:

    oiii adorei quando fiquei sabendo dessa noticia
    tenho um sonho de me tornar ator ja fiz algumas peças mais naum sou formado em ator tenho 20 anos e queria saber melhor sobre essa escola de atores ~
    faloo abraçossss

  9. tiago goes disse:

    me avisem se souberem os detalhes dessa escola
    falo abraços !!!!

  10. lucas santos disse:

    como faço para me escrever

  11. weliton disse:

    bom se tiver eu quero participar.. me chama ? eu vou

  12. EDNA disse:

    OI BOM DIA,A TEMPOS VENHO PROCURANDO UMA ESCOLA,UM CURSO DE TEATRO,ATRIS ,PARA MINHA FILHA NATALI,ELA E UMA ADOLECENTE DE 15 ANOS, MUITO LINDA,INTELIGENTE ADORA TIRAR FOTOS E SONHA EM SER ATRIZ,NUNCA FUI ATRAS DE NENHUMA AGENCIA, POIS TENHO MEDO.GOSTARIA DE SABER O QUE E PRECISO PARA ELA CONSEGUIR, O E-MAIL E O ORKUT DELA E NATI_NHEZ@HOTMAIL.COM
    ACABEI DE ACHAR ESTE SITE, ELA NAO SABE QUE ESTOU ENVIANDO,ESPERO UMA OPORTUNIDADE, PARA ELA,MUITO OBRIGADA.
    EDNA.

  13. vania xavier disse:

    Oi, não tenho curso de ator, jamas trabalhei em tv ,cinema ,teatro ou qualquer coisa parecida, mas sempre tive vontade .Quero muito fazer oficina de ator.Vai ser um marco na minha vida.

  14. Marcia disse:

    Fiquei muintoo feliz com ESSA NOTICIA . ESPERO Q TENHA EM SP TBM , AI ASSIM EU POSSA PARTICIPAR .
    FOI UMA ÓTIMA IDÉIA ESSA . ASSIM POSSO REALIZAR MEO SONHO ” SER UMA GRANDE ATRIZ DA RECORD “

  15. alexandre lpoes disse:

    gostaria muito de fazer o curso de teatro da oficina de atores da tv record meu nome é alexandre meu unico tel:96676796 quem poder me passar as iformações de como posso fazer as inscrissões fico muito agradecido obrigado a todos valeu.

  16. Leonardo disse:

    Pow, acho maravilhosa essa iniciativa da Record de fazer uma oficina de atores, já que els estão investindi pesado em novelas, nada mais lógico que prepara seus atores à seu próprio gosto e qualidade.Sou ator e adorei saber que existe mais uma opção de trabalho p tv no Rio. Meus parabens. Adoraria saber mais detalhes sobre essa escola.

  17. caren disse:

    como faço para fazer minha inscrição? obrigada

  18. Jaine Gonçalves disse:

    Bom…
    Eu não tenho curso, não tenho qualificação, mais tenho sonhos e força de vontade. Tô buscando através de vários caminhos, mais é muito difícil quando se tem apenas força de vontade e sonhos, por que isso hoje em dia não é o suficiente, é preciso ter bem mais que isso!
    Eu gosto muito de atuar, acho que é o momento de me expressar, por os sentimentos, os mais puros e melhores sentimentos vindos da alma. Acho que para atuar bem, é preciso amar realmente aquilo que se está fazendo, particularmente eu acredito nos meus sonhos e naquilo que realmente quero, acredito que eu seja realmente capaz de por o meu coração naquilo que eu amo, pra mim o ator é o profissional mais verdadeiro que se pode existir, sem desmerecer é claro o trabalho dos outros, o ator, ele não interpréta apenas pela obrigação, independente de prostituta ou “mocinha” ele se mostra verdadeiro numa situação que ninguém está livre de passar!
    Estou tentando em uma escola de teatro pequena e simples aqui onde eu moro, mais é muito difícil de se ter uma oportunidade e isso hoje é uma das grandes coisas em minha vida que eu almejo.
    Espero que pessoas como eu, tenham chances e força de vontade para batalhar e de conquistar aquilo que se realmente deseja.
    Sei que nada é fácil e exatamente por isso não estou esperando a oportunidade bater a minha porta, estou correndo atrás dela!
    Tenho fé… Sei que o meu esforço não é e nem será em vão!
    Obrigado pelo espaço!
    Jaine

  19. Carlos Gabriel Vaz Magno disse:

    Olá, pessoal…otima iniciativa…e muito bom novos caminhos para este mercado..preciso saber mais sobre o assuntto pois a um interesse muito grande…obrigado..

    Att: Carlos Gabriel Vaz Magno

  20. Emerson Barreto Tavares disse:

    Maravilha essa oportunidade da TV RECORD,tenho 31 anos e estou atualmente em Petrolina PE, gostaria muito de saber as seguintes perguntas;
    Tem que ter a DRT para fazer o curso?
    também se estende a Record em São Paulo?
    agadeço profundamente se retornarem as minhas perguntas e boa sorte nessa nova etapa de voçês.

  21. milka stefani ameida de santana feitoza disse:

    eu preciso de uma oprtunidade de mostra meu talento e ter uma chance de trabalhar em uma das novelas da rede record,me deem uma chance realizem o meu sonho de ter uma grande carreira.

  22. HELENA FAGUNDES disse:

    OI, EU TENHO UMA FILHA QUE SE CHAMA VICTÓRIA HELENA.
    ELA FAZ TEATRO AQUI NO NÓS DO MORRO A 8ANOS.
    COMO ESSE ANO ELA TEM UM HORÁRIO MUITO APERTADO P/ ESTUDAR E FAZER TEATRO. ELA DEIXOU.
    SÓ QUE ELA JÁ FEZ VÁRIOS TRABALHOS.
    JÁ FEZ APRESENTAÇÃO DE CINEMA
    O MAIOR AMOR DO MUNDO COM O CACA.
    E VÁRIAS OUTRAS PEÇAS DE TEATRO.
    JÁ FOI CHAMADA P/ FAZER MALHAÇÃO.
    PASSOU NO TESTE. MAIS A IDADE QUE ELES QUERIAM N/ ERA A IDADE DELA. 15 ANOS.
    AI É ISSO.

    SE VCS DEREM UMA PORTA ABERTA P/ ELA. EU VOU AGRADECER MUITO.

    BEIJOS!!

    HELENA!!

    ESSA É ELA!

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=14659642866658300778&pid=1249058884926&aid=1248972108$pid=1249058884926

  23. felipe gael disse:

    parabens por mais uma iniciativa que vai abrir oportunidade para grandes talentos, que estao sendo excluidos da emissora venus prateada.assim a record mais uma vez desbanca o monopolio global.

  24. Paula Raphaela disse:

    Voces tem teatro aqui em são Paulo ?
    já fasso teatro mais gostaria de participar
    recentimente fiz lendas urbanas pelo record de são paulo
    e fiz fui ate o rio no projac fazer um teste para proxima novela das 18:00
    tenho 12 anoos

Deixe um comentário

