Globo rebate acusações de plágio

Publicado: 19 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, globo, ibope, noticias, novela, televisão, tv, Uncategorized

Correm na Internet acusações de plágio contra a Globo, que agora envolvem Caminho das Índias, de Glória Perez, atual produção do horário nobre. Há quem observe semelhanças entre a abertura da novela e vinhetas do canal indiano Sahara One – um dos maiores grupos de comunicação da Índia, que, aliás, possui acordos com a Globo. Quem acessar o endereço http://www.youtube.com/watch?v=z8DZZBQkKpI poderá tirar as suas próprias conclusões.
Consultada por este blog, a Globo, via Luis Erlanger, informou que: “de fato, obviamente, usamos temas indianos – a novela é sobre – e ritmo compatível com a trilha. A idéia foi trabalhar profundidade, mudanças de plano, dimensões. Como um caleidoscópio”. Erlanger, no entanto, acha que “não é correto comparar o resultado final”. Segundo ele, seria a mesma coisa que dizer que todos os jornais se copiam porque têm uma primeira página com as principais matérias do dia. “A abordagem e o tratamento são diferentes”, conclui.

comentários
  1. Não podem chamar a Record de Recópia depois disso.Aliás , a anos a Globo se inspira na australiana SBS e em outras emissoras européias .

  2. BASTIÃO disse:

    e a recopia se inspira na globo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s