Novelas da Globo empacam no ibope

Publicado: 19 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, famosos, globo, ibope, noticias, novela, televisão, tv, Uncategorized
As emissoras de TV não têm mais como justificar quando este ou aquele programa decepciona no ibope. Não há mais desculpas para audiências decepcionantes: o Carnaval já passou, acabou o horário de verão, as férias de verão chegaram ao fim. Mesmo assim o número de TVs ligadas tem ficado abaixo do esperado. No caso da Globo, a preocupação é com as novelas.

Uma semana depois da estreia, “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa, não vai muito bem. E a novela tem uma enorme responsabilidade: reerguer o horário das 18h depois do estrondoso fracasso de “Negócio da China”, que terminou com módicos 23 pontos de média de ibope.

“Paraíso” começou na última segunda-feira com 25 pontos, mas, ontem, já havia caído para os 23. Nada promissor. “Negócio”, por exemplo, começou com 30.

Outra grande aposta da Globo que até agora não impressiona no ibope é “Caminho das Índias”, de Gloria Perez. Seus últimos capítulos têm registrado no máximo 36 pontos. Ontem chegou a cair para 34. Claro que são obras longas, que podem disparar de uma hora para outra, dependendo da criatividade de seus autores. Mas criatividade não é o que se tem visto nas obras desses dois novelistas. Um voltou ao tempo de “Pantanal”; a outra, só faz repetir a fórmula de “O Clone”.

Por fim, “Três Irmãs”, que não é nenhum retumbante sucesso, e também está empacada na casa dos 26 pontos. Quando não dá menos.

comentários
  1. Beto disse:

    O blog citou bem o numero de televisores desligados é grande tiro pela munha casa mas pelo o ibope apresentado hoje estar bom demais sabendo que a concorrencia tambem não passa daquilo é média de 7 a 15 não passa disso..

  2. Rodrigo Alves 2009 disse:

    Eu acho pouco,tem que cair mt mais!!!kkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s