Folha de São Paulo responde a Record

Publicado: 20 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, famosos, ibope, noticias, record, televisão, tv, Uncategorized
Tags:

 

A REDE RECORD , que explora uma concessão pública de TV e pertence ao mesmo proprietário da Igreja Universal do Reino de Deus, vem desfechando ataques contra esta Folha em seus noticiários. Pretende mover algo como uma campanha, pois a mesma mixórdia de reportagem canhestra e investida comercial tem sido repetida à exaustão.
O motivo de tanta ira, agora, é o desagrado diante da independência jornalística da coluna de TV publicada pelo jornal. Assinada pelo repórter Daniel Castro, a coluna pode cometer eventuais falhas, que são retificadas do modo transparente com que este jornal costuma fazê-lo. Mas tem procurado agir com máxima isenção, sobretudo em face do duelo feroz entre a Record e a emissora líder no país, a Rede Globo. Entre ambas, a Folha toma o partido de seu leitor, que deseja ser informado.
O que é prática de jornalismo verdadeiro se torna -na percepção tosca dos atuais dirigentes da Record, acostumados a reduzir qualquer questão a seu aspecto comercial- uma suposta campanha contra a emissora. A mesma percepção levou a Igreja Universal a orquestrar litigância de má-fé na Justiça contra este jornal e a repórter Elvira Lobato, por conta de reportagens sobre subterrâneos financeiros daquele empreendimento religioso.
Negócios e religião não deveriam caminhar juntos. A atividade religiosa é isenta de impostos. Até por esse motivo a sociedade tem todo o direito de conhecer os vasos comunicantes que ligam a Igreja Universal aos tentáculos de seus vários ramos de negócio. A reação destemperada da Record é um mero incentivo para que a Folha insista em esclarecer o que parece tão imprescindível manter oculto.

comentários
  1. Alequesandro da silva disse:

    ESSA FOLHA DE SAO PAULO ACHA QUE FAZER JORNALISMO EH SE JUNTAR A UMA EMISSORA DE TV LIDER NO PAIS PARA ATACAR OUTRA VICE LIDER. QUE COISA FEIA!!!

  2. Zezo disse:

    Daniel Castro é mesmo um babaovo global, e lança notícias falsas contra a Record para favorecer a Globo, e a Record está certa em lançar protesto contra esse tipo de jornalismo tendencioso, um jornal que se diz tão profissional não pode admitir falhas de informação que prejudiquem as concorrentes globais, ou de qualquer outra emissora, isso se chama jornalismo marrom.

  3. Neusa Ap. Costa disse:

    Também acho que o Daniel Castro pegou pesado contra a Record, eu mesma li varios artigos dele menosprezando a Record, e acho muito justo ela ir ao ar se defender, o artigo sobre a record News, que tem sinal aberto, como poder perder a Globo News que tem sinal fechado em audiência, até o Ibope confirmou em nota, ele tem que ser mais imparcial, não ficar só elogiando a Globo, porque senão o que seria da TV se só tivessemos um canal para assistir.

  4. Malu disse:

    Eu acho certo que a record e a igrja se defendam,tem hora que as pessoas cansam de mentiras, espero sinceramente que a folha pense duas vezes antes de criar falsas e preconceituosas notícias para poder vender o jorna´, é assim mesmo galera da folha: quem fala o que quer ouve o que não quer…

  5. rockson roberto gonçalves pra disse:

    a globo tem uma ótima programação,para quem pode pagar .a record está fazendo o verdadeiro papel de tv pública ,com compromisso social.não importa de quem seja ou de qual teologia esteja emvolvida.o importante é:leva informação á todos e sem preconceitos.graças á isso acho que não seja necessário mascarar ou inventar notícias .pois o povo dá a sua resposta para a emissora.já com relação as matérias exibidas na folha .a população e seus assinantes darão a resposta.já que o brasileiro está mais exigente .viva a democracia e abaixo os ditadores. quanto a dita branda gostaria que citasse pelo menos uma que não cometesse crimes com o intuito de manter-se no poder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s