Bastidores da TV: O “Na Mira” da TV Aratu, Na Mira de Flávio Ricco e do MP; Roberto Cabrini tem quadro antecipado no “Domingo Espetacular”; e Ratinho deve incluiu cláusula “AntiGeladeira” no novo contrato…

Publicado: 21 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, bbb, carnaval, esporte, famosos, filme, futebol, futebol ao vivo, globo, Humor, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv, Uncategorized

O pior do mundo-cão

 

Impossível imaginar que na televisão brasileira ainda existam coisas como o programa policial “Na mira”, apresentado diariamente na TV Aratu, Bahia. Perto dele, os pastores e igrejas, hoje espalhados e fazendo seus “milagres” em várias emissoras, devem ser vistos como entretenimento de qualidade.

 

Nesses últimos dias, os abusos diminuíram um pouco ou estão disfarçados para desviar do foco do Ministério Público. Mas o histórico é de um tenebroso mundo-cão, seguramente, o pior que se tem notícia na atualidade. Diariamente, às 12 horas ou na reprise das 7 da noite, são exibidas cenas de pessoas mortas e vítimas das piores violências, sem mosaico ou qualquer outro recurso de edição. Closes e mais closes, com todos os requintes de perversidade. Os seus repórteres, diante de um cadáver estendido no chão, retiram o pano ou plástico para facilitar o enquadramento dos detalhes.

Tudo escancarado. Não há o menor respeito com ninguém.

 

Caso, dia desses, de um menino de 14 anos supostamente assassinado por traficantes. Não se utilizou nenhum recurso visual que preservasse o seu rosto ensanguentado ou os orifícios provocados pelas balas que perfuraram o seu corpo.

 

Conforta saber que o MP está de olho, mas surpreende o fato de um programa como este, de tão baixa qualidade, ainda existir.

 

TV Tudo

 

A novela policial da Record

 

Estão no ar as primeiras chamadas de “Poder Paralelo”, de Lauro César Muniz, estreia da Record no dia 14 de abril. Na trilha sonora, já estão confirmadas as participações de Mariana Bravo, que participou do programa “Ídolos”, cantando “Chuva de Verão”, e Mariana Belém, filha da Fafá, com “Ronda”.

 

Aquecimento

 

O jornalista Arthur Veríssimo, já a serviço do novo programa das manhãs da Rede TV!, que substituirá o “Bom Dia Mulher”, passa este final de semana em Natal, fazendo as primeiras gravações.

 

Muita pressão

 

Segunda-feira promete ser um dia de fortes emoções no SBT, mais precisamente na equipe do programa “Olha Você”, que voltará ao vivo e mobilizando pessoal de “link”. A ordem é aumentar a audiência.

 

Na mira

 

A apresentadora e repórter Débora Menezes, com passagens na Globo e Cultura, é o novo alvo da Record para o seu departamento de esportes. Segundo se informa, há o desejo de fechar mais esta contratação nos próximos dias.

 

A definir

 

Dado Dolabella, agora de contrato renovado na Record por mais um ano, já sabe que o seu próximo trabalho será na sitcom de Tom Cavalcante, “Louca Família”. Mas não tem detalhes do personagem. Pode aparecer como integrante da família ou em participações especiais.

 

BBB da Record

 

A partir de abril, os profissionais contratados para o reality “Fazenda Brasil”, da Record, já estarão morando em Itu, interior de São Paulo, locação escolhida para as gravações do programa. Conforme antecipado, o elenco terá 14 celebridades disputando prêmio de 1 milhão de reais.

 

Ufa!

 

A atriz Bianca Rinaldi concluiu ontem seu trabalho nas gravações da novela “Caminhos do Coração”. Ela, agora, troca o Rio por São Paulo e passa a se dedicar exclusivamente à chegada dos gêmeos.

 

Esticada

 

Oficialmente, a nova grade da Globo só estará no ar a partir de 13 de abril. Assim, a série “Prison Break”, programada inicialmente até o final deste mês, ganhará mais algum tempinho no ar. O último episódio será exibido no dia 10. Depois, começa a nova temporada de Jô Soares. Finalmente.

 

Confidencial

 

Edson Spinello, diretor da novela “Bela, a feia”, inicialmente, gostaria que sua mulher, Renata Dominguez, fosse a protagonista. Não deu. Passo seguinte, ele pensou em Juliana Silveira, que ainda grava “Chamas da Vida”. Outra pedreira. Daí, as maiores esperanças ainda se concentram em Gisele Itiê, atriz da Globo.

 

 

Para inglês ver

 

Difícil acreditar nisso, mas é o papo que rola nos interiores da Anhanguera. Dizem que Ratinho incluiu, ou pretende incluir, uma cláusula antigeladeira no seu novo contrato com o SBT para comandar um policial diário.

 

Muito alto

Sobre a média-dia da Bandeirantes, empacada atualmente pelo RR Soares, um executivo da emissora considera a programação do missionário um “muro” quase intransponível. E assim vai.

  Murilo Benicio vive tenente Wilson, protagonista da série investigativa “Força Tarefa”, que estreia em abril, na Globo

 

 

 

 

 

Bate – Rebate

 

Estreia de um novo quadro fixo de Roberto Cabrini, para o “Domingo Espetacular”, foi antecipada para amanhã.
… Já está em pré-produção na Record, a próxima edição do “Ídolos”.
… A Fremantle, parceira da Record no programa, aceita rever o período de exibição, cujo encerramento coincide com o início de férias dos programas da emissora.
… Mas se alguma mudança acontecer, só será para o ano que vem.
… O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será o entrevistado do “Roda Viva”, da Cultura, na segunda-feira.
… A Record não tem o menor problema em admitir que “Promessas de Amor” estreia praticamente sem frente de capítulos.
… O programa “Auto Mais” exibe amanhã, as duas da tarde, na Rede TV!, uma matéria sobre rastreadores.
… Situações como essa comprometem a qualidade, porque elenco e direção não têm tempo para um trabalho mais elaborado.
…“O Mundo dos esquecidos”, com roteiro de Adriana Falcão e Tatiana Maciel, é o longa-metragem que vai reunir no elenco Eliane Giardini e Paulo Betti.
… Curiosamente, no filme, os dois voltarão a ser casados.
…O lançamento deve acontecer na temporada 2010.

 

 

 

 

C’est fini

 

Mel Lisboa chega ao Teatro Tuca, em São Paulo, a partir do dia 18 com o espetáculo infantil “Cyrano”. De outra parte, as gravações de “Paraíso” acontecem também nos fins de semana. A ordem é manter uma frente de 15 capítulos. E por hoje chega. Tchau.

 

comentários
  1. jornalismo disse:

    EDITORIAL

    FOLHA DE MENTIRAS

    A Folha de S.Paulo publicou hoje um editorial tentando justificar as mentiras repetidas pelo jornal. Calúnias que atingem diretamente a Rede Record e a honra de seus artistas, jornalistas e demais funcionários.

    Mais uma vez, o jornal se faz de vítima.

    O texto frágil e tortuoso chama de “ataque” o direito de resposta da Record. Direito, aliás, que nem sempre foi respeitado pelo jornal após a publicação de cada notícia mentirosa nos últimos seis meses.

    As falsidades chegaram ao limite com a repercussão de uma inexistente doença do proprietário da Rede Record, Edir Macedo, e a distorção dos números de audiência da Record News, desmentidos pelo próprio Ibope.

    A assessoria de comunicação da Record pediu retratação sucessivas vezes e o resultado foi sempre o mesmo: omissão. Espaço do leitor, “Erramos”, ombudsman e a própria coluna de tv. Todos se calaram. Onde ficou o “outro lado”?

    Nesta sexta, a Folha de S.Paulo se superou.

    A família Frias, dona do Grupo Folha, usou seu espaço mais importante para sustentar a série de mentiras. Página de opinião de que os Frias sempre se orgulharam em utilizar em nome do bom jornalismo.

    E a Record não foi a única vítima.

    Os brasileiros que sofreram durante a ditadura foram agredidos pela família Frias neste mesmo espaço. Há 31 dias, a Folha de S.Paulo chamou de “ditabranda” os anos de chumbo no Brasil.

    Estaria a Folha de S.Paulo revivendo sua atuação suspeita nos tempos do regime militar?

    Por isso, não é de surpreender o tom raivoso do editoral desta sexta, que chega ao absurdo de ameaçar a Record.

    É verdade que o texto quase admitiu o jornalismo tendencioso contra a Record. O editorial diz: “(…) A coluna pode cometer eventuais falhas”. Mas foi só. Em seguida afirma que as calúnias foram “retificadas de modo transparente”.

    Mentira.

    Em outro trecho, o jornal reconhece estar no meio de um “duelo feroz” entre a Globo e a Record. Só não revela que é sócia das Organizações Globo em uma de suas publicações.

    Por que a Folha de S.Paulo esconde isso de seus leitores?

    Isso é “independência jornalística”, como cita o editorial?

    Isso é “agir com máxima isenção”?

    Isso é “prática de jornalismo verdadeiro”?

    É possível acreditar que uma empresa será imparcial numa disputa que envolve o seu próprio sócio?

    A brutal queda de leitores, que aumenta a cada ano de maneira impressionante, é uma resposta do Brasil à Folha de S.Paulo.

    REDE RECORD DE TELEVISÃO

  2. jornalismo disse:

    ESTE JORNALZINHO ACHA QUE PODE CALUNIAR ASSIM,SEM MAIS NEM MENOS,A RECORD JA FALOU QUE A PARTIR DE AGORA RESPONDERA A ALTURA AS CALUNIAS DESTE JORNAL LIGADO A TV GLOBO,QUE NAO SE CONFORMA COM O CRESCIMENTO DA RECORD,ALGO NUNCA VISTO NA TELEVISAO BRASILEIRA ANTES,DESDE OS TEMPOS EM QUE A TV GLOBO ASSUMIU A LIDERANÇA QUE ERA DA TV TUPI,HA MUITAS DECADAS ATRAS.E A TV GLOBO SÓ SAIRA PERDENDO COM ISSO,ACHA OQUE QUE A RECORD NAO SE CONSOLIDOU JA.A RECORD CAMINHA A LIDERANÇA,AH MAS ALGUNS DIZEM :A GLOBO TEM QUASE O DOBRO DE AUNDIENCIA DA RECORD,MAS ESTA DIFERENÇA É DE APENAS 7,9 PONTOS,SE A RECORD TIRAR 4 PONTOS DA GLOBO JÁ É LIDER ,POIS FICARA COM 12 PONTOS E A GLOBO COM 11,9 .4 PONTOS É BASTANTE MAS QUE ESTA CHEGANDO MUITO PERTO AI,VEM MUITAS NOVIDADES,E A GLOBO SENTE MEDO,E USA SEUS METODOS,MAS QUE COM A RECORD NAO FUNCIONARA NÃO.A RECORD TEM PUBLICO IMENSO,QUE JA COMPROU A CAUSA DA QUEBRA D EMONOPOLIO,JA ACOSTUMOU-SE COM O JEITO RECORD DE FAZER TELEVISÃO.E ISSO SO VAI AUMENTAR,A RECORD AUMENTA SEU IBOPE A CADA ANO,ISSO É FATO,VERDADE.VEM NOVIDADES POR AI EM 2009,E EU SE FOSSE TV GLOBO RECUARIA,PARARIA COM ESTE ES ATAQUES,QUE CONTRIBUIRAO NEGATIVAMENTE P EMISSORA.É SÓ CONFERIR NA TELA DA RECORD OQUE ELA RESERVA PRA VOCE,TELESPECTADOR DE QUALIDADE.

  3. RHEYNAN disse:

    NÃO VEJO O PORQUE DO PROGRAMA NÃO MOSTRAR AS IMAGENS QUE VEJO DIARIAMENTE. AH É AS 12:50 AS 13:35 E AS 07:00 AS 07:30 ASSISTO TODO DIA POIS MORO EM SALVADOR. NÃO É ATOA QUE O PROGRAMA É LIDER ISOLADO NO HORÁRIO EM QUE É EXIBIDO. PENA QUE EXISTA PESSOAS E ORGÃOS QUE NÃO QUEIRAM MOSTRAR A REALIDADE DO JEITO QUE É. MAIS DE QUALQUER JEITO O PROGRAMA É O QUE A BAHIA PRECISAVA. É PRECISO LEMBRAR QUE ANTES DE COMEÇAR O PROGRAMA O APRESENTADOR UZIEL BUENO DIZ CLARAMENTE” VC TEM 3 SEGUNDOS PARA MUDAR PRA GLOBO OU DESLIGAR A TV” E CONTA DEPOIS DAÍ O SISTEMA É BRUTO PRA QUALQUER UM. AQUI NÃO É TV XUXA NEM DISNEYLÂNDIA. AQUI É NA MIIIIRA. ESSAS SÃO AS FRASES DITAS DIARIAMENTE E QUE VIROU FEBRE NA CIDADE. AGORA SE VC DEFENDE A REDE RECORD, FICA SABENDO QUE A EMISSORA TAMBÉM MOSTRA ESSAS IMAGENS VIU. SÓ QUE AGORA QUE COLOCARAM MOSAICO, MAIS DEPOIS QUE TODO MUNDO JÁ VIU O MOSAICO É COLOCADO. ENTÃO JÁ QUE VCS NÃO MORAM EM SALVADOR PROCUREM VER ANTES DE FALAR. PENA QUE EM SÃO PAULO A REALIDADE É ESCONDIDA NÉ? É O DIREITO DE EXPRESSÃO SENDO TAMPADO.

  4. Parabés par o Tv Aratu-Sbt e a Tv Itapoan-Record, por mostrar a vida como ela é, Flavio Ricco meu amigo, tem que mostrar as pessoas como o mundo tá, se elas não querem ouvir pelo bem, ouve pelo mal, e o Sbt e a Record, estão fazendo isso, e por acaso você mora aqui na bahia? não né, então fica calado e deixa o Sbt e Record mobilizar as pessoas com a realidade.

  5. solange disse:

    oi Uziel,adoro o seu programa,mande um alo pros moradores do sao caetano por favor,beijos e muito sussesso vc marece

  6. ANDARACY disse:

    OI UZIEL,VC FALA SOBRE O REDUX SAN ,EU LIGO E SO DA QUE POR MOTIVO TECNICO NAO PODE COMPLETAR A LIGAÇAO JA LIGUEI 02 DIAS E SEMPRE A MESMA COISA,ISSO E POR CAUSA DA PROMOÇAO? BJUS ESPERO RESPOSTA

  7. palloma disse:

    oie Uziel querO parabeniza todos vcs do programa na mira , que vcs faz e fazem um pelo papel pois era isso que tava faltandO na tv mostra a realidade nua e crua como ela é,não vejo o pq não mostra as imagens pois é a realidade , a tv só tem mania de mostra só as coisas boa e não a verdade e as pessoas não precisa ir longe pra ver um cadaver nos seus proprios bairros vc ver isso como se fosse um ratO mortO.Tanta coisas pra esses desocupadO se prelcupa n com as imagem, quem tiver encomadado mude de canal pois o sistema eh brutOOOO
    by: palloma da ribeira aqui tbm o sistema tah brutO e eu já fuiiii. . .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s