Dossiê Record: Entenda de onde vem o dinheiro da Record!

Publicado: 22 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, famosos, ibope, noticias, record, televisão, tv, Uncategorized

Imagem

Sabemos que a Record deu um salto em sua programação com a ajuda da Iurd. Assim como o SBT se mantinha com a TeleSena e a Globo se mantém com os empréstimos do BNDES.

A busca pela audiência ficou mais acirrada desde 2005, quando a Record alcancou números gigantescos depois do sucesso da Escrava Isaura e lançamentos de novos programas.

De uns meses pra cá, o SBT acordou, investe em novos programas e novelas reprisadas da Manchete para tentar barrar a Rede Record que ê vinculada a igreja Universal. Isso a Rede não pode negar, pois 90% de sua diretoria são bispos da Iurd.

Para o governo a IURD é uma instituicao não governamental, mais conhecida por ONG. Essas organizações não precisam declarar seus gastos para a Receita Federal, de acordo com a lei. Assim como não precisam fazer declaracao de imposto de renda em pessoa jurídica (Empresa), por ser uma Ong. Pode comprar equipamentos, contratar dezenas de pessoas sem declarar a Receita Federal.

Fato esse que justifica e cria uma desconfianca de utilização do dinheiro da Igreja para investimentos na emissora, como compra de matéria prima, equipamentos e contratacao de mão de obra. Além disso para a construcao de grandes templos religiosos.

É muito fácil e sem a supervisao da receita, para a Rede Record declarar a compra de equipamentos e construcao de estúdio, colocando como laranja a Iurd em suas transações bancárias. É inevitável não duvidar das ações da Rede Record, depois que o Ibope divulgou queda de 08% em seu faturamento em Janeiro deste ano, e ficar horas sem intervalos comerciais. De onde vem o dinheiro???

Dentro da ONG Iurd, foi criado mais um braço desse mapa do crime, o Instituto Ressoar, é mais uma ONG de Edir Macedo para facilitar o crime de não declaracao de seus bens. Assim como fizeram com Santa Catarina, utilizam ilegalmente o nome do MP para justificar suas ações.

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O CASO?

comentários
  1. Alequesandro da silva disse:

    O AUTOR DA MATERIA POSTADA ACIMA DEVERIA ESTAH PREOCUPADA PARA ONDE VAI O DINHEIRO DOS IMPOSTOS PAGOS POR TODOS NOS BRASILEIROS? SABEMOS QUE PARTE DELES VAI PARAR EM PARAISOS FISCAIS MAS, NAO HA NINGUEM QUE SE HABILITE FAZER UMA INVESTIGACAO PRECISA. SE CUIDE FOLHA!!!

  2. Simon disse:

    Se o ministério público que é altamente rigoroso fosse utilizado indevidamente, certamente teria originado algum processo em cima da Record. Pior é a Globo que há muitos anos mama nas tetas do Governo tendo de 80 a 90% da verba publicitária na sua rede e vários e vários financiamentos do BNDES.

  3. maria disse:

    como membro da iurd não concordo com esse comentário.

  4. Eu concordo, o problema não é por ser uma igreja e querer ajudar, o problema é colocar o nome de Deus e pedir dinheiro.

  5. Recoxerox disse:

    Camaradas que materia legal com um português simples e um mapa bem indicativo com as informações bem detalhadas só que muito cuidado apesar da materia ser verdadeira a Record pode vir atrás de vcs para tomar satisfações dizer que é mentira e colocarem vcs no pau em varias instâncias..
    Só assim ela teve condições de ser a Record que ela é hoje se não fosse a IURD com certeza o Edir Macedo não estaria fazendo essa festa toda.. enquanto a crise troa a Record investe 200 milhões e vejam que seus intervalos cairam e ela reduziu o espaço do merchandising..
    Mas como tem IURD ela não se preoculpa com a crise com dinheiro dos bestas ela se faz…

  6. felipe disse:

    o bispo é um safado……

  7. zaz disse:

    Estou vendo que e folha de São Paulo está fazendo escola.Este blog já foi melhor, lamentavel.

  8. giovanni siciliano disse:

    Globo vence processo feito por bispo da Igreja Universal!

    O senador e membro da cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella, foi derrotado na justiça. Segundo o site Consultor Jurídico, o Superior Tribunal de Justiça negou o pedido de indenização feito por ele contra a TV Globo. Crivella recorreu à Justiça com a alegação de que foi ofendido com uma crônica do comentarista Arnaldo Jabor, veiculada no Jornal da Globo no dia 12 de julho de 2005.

    Crivella alegou que a veiculação de crônica foi de alto teor ofensivo a sua honra. O que Jabor disse, segundo ele, comete calúnia ao imputar-lhe o “estelionato religioso”, ou seja, acusa-o de usar indevidamente o dinheiro das contribuições da Igreja Universal, entidade da qual é bispo, em beneficio próprio e de outros bispos.

    Ainda segundo o Consultor Jurídico, a Justiça carioca considerou a ação improcedente, conclusão mantida também na apelação. Por essa razão, Crivella recorreu ao STJ.

    Ao analisar o Agravo de Instrumento – tipo de recurso que tenta reverter decisão que não admitiu o recurso especial ao STJ —, o relator, ministro Luís Felipe Salomão, negou seguimento ao recurso. Para o ministro, se o tribunal estadual entendeu que não há provas suficientes sobre a questão, caberia ao senador, como autor da ação, ter instruído de forma mais conclusiva o conjunto de provas dos autos.

    O ministro afirma que não há imputação criminosa ao bispo na crônica do comentarista. O Tribunal de Justiça também registrou que a empresa não teria extrapolado os direitos que lhe são assegurados.

    Assim, o afirma que o tribunal estadual formou sua convicção com os elementos existentes nos autos. Rever a decisão importaria, necessariamente, reexaminar as provas, o que não é permitido ao STJ fazer em Recurso Especial, conforme dispõe a sua Súmula 7.

    O argumento determinante para que Crivella entrasse com uma acão contra a Globo foi o comentário de Jabor sobre a prisão, na época, do deputado João Batista Ramos, integrante da Universal, com sete malas de dinheiro, totalizando R$ 10 milhões.

    Leia a íntegra do comentário de Jabor:

    “Irmãos, não vos deixeis confundir pelos inimigos da Igreja Universal do Reino de Deus, eles que estão querendo manchar o nome do nosso bondoso bispo deputado João Batista Ramos, só por que ele transportava 10 milhões em dinheiro vivo, em 7 malas. Esse dinheiro tem origem, ele vem do trabalho honesto e suado dos devotos da Igreja Universal, que doam 10% de tudo o que ganham para o bem dos Bispos, para que a Igreja possa abrir ricas sedes em Nova York, em Lisboa.

    Esse dinheiro sagrado serve, para financiar televisões, palácios de mármore, como em Salvador, para exterminar com os Exus da religião dos negros baianos. É muito consolador, Ó Irmãos, saber que nossos bispos podem viver em paz e conforto, como Edir Macedo, Rodrigues, Crivella, tantos outros santos homens, para nos levar para o Reino de Deus. Esse dinheiro sagrado serve também para financiar as campanhas de nossos deputados no Congresso. Eles estão lá, defendendo os interesses da Igreja Universal, ou melhor, os nossos interesses.

    Dai mais dinheiro, dai mais do que 10%, dai tudo o que tiverdes e, se morrerdes de fome, ireis para o Céu, direto, como no jatinho do bispo Edir Macedo. Orai pelo deputado João Batista Ramos, irmãos, ele é um enviado de Jesus. Aleluia, Irmãos!”

    Escrito por juliano fera às 15h56 [ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ]

  9. giovanni siciliano disse:

    24/01/2009 – 12h17
    Elvira Lobato relata investigações sobre a Igreja Universal em livro; leia trecho
    Em seu livro “Instinto de Repórter”, editado pela Publifolha, a jornalista Elvira Lobato conta detalhes de uma série de reportagens sobre a relação da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, e duas empresas sediadas em paraísos fiscais. As matérias foram publicadas na Folha a partir de 1999. Um trecho que descreve o início das investigações da repórter está publicado abaixo. Saiba mais sobre o livro.

    *

    A IGREJA UNIVERSAL E OS PARAÍSOS FISCAIS

    Em junho de 1999, chegou à redação da Folha, em São Paulo, um pacote de documentos que vinculavam a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, a duas empresas sediadas em paraísos fiscais: uma nas Ilhas Cayman, no Caribe, e outra na ilha de Jersey, no Canal da Mancha.

    Divulgação

    Livro descreve passo a passo a produção de 11 reportagens

    Eu tinha voltado a trabalhar na Sucursal do Rio de Janeiro em janeiro de 1997 – após passar cinco anos como repórter em São Paulo -, mas continuava subordinada à sede. Ou seja, respondia diretamente à Secretaria de Redação. Meu chefe, na ocasião, era Josias de Souza.

    Numa manhã, ele me ligou para avisar que eu iria receber alguns documentos pelo malote. Disse que desconhecia a procedência deles, pois tinham sido enviados ao jornal em envelope com endereço e nome de remetente falsos, mas que parceria ser “coisa quente”. Eu teria o tempo necessário para a investigação e deveria dar atenção exclusiva àquele assunto.

    Eram cópias de 75 contratos de empréstimo concedidos a seis integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus – Alba Maria Silva da Costa, Claudemir Mendonça de Andrade, José Fernando Passos Costa, José Antônio Alves Xavier, Márcio de Araújo Lima e João Monteiro de Castro dos Santos – por duas empresas sediadas no exterior: Investholding e Cableinvest.

    A Investholding, segundo os contratos, tinha como endereço uma caixa postal em George Town (Grand Cayman), enquanto o endereço da Cableinvest era de um escritório de advocacia em Jersey. Completavam o material cópias dos supostos documentos de constituição das duas empresas e dezenas de recibos de uma casa de câmbio uruguaia indicando que a igreja estaria comprando bens e empresas no Brasil com dinheiro trazido dos paraísos fiscais.

    Provavelmente era dinheiro proveniente de doações de fiéis que tinha sido mandado para o exterior por doleiros e que retornava para o país como se fosse investimento estrangeiro. Esta é uma forma conhecida de “esquentar” recursos de origem suspeita (como caixa dois e propinas) ou não declarados ao fisco.

    Meu desafio era provar a autenticidade dos documentos e mostrar o vínculo entre as empresas e a Igreja Universal. Em condições normais, é praticamente impossível levantar informações sobre empresas sediadas em paraísos fiscais, porque seus acionistas não são identificados nos atos de constituição das companhias. Elas existem apenas no papel e podem mudar de dono de um momento para outro, como se fosse uma ação preferencial ou um cheque ao portador. São firmas criadas por escritórios de advocacia, que têm compromisso de sigilo com os clientes e também não dão informação sobre os proprietários.

    Na hipótese de os documentos serem verdadeiros, intuí que teriam sido enviados por alguém que participara diretamente do esquema. Só uma pessoa de confiança do grupo teria acesso ao contrato de constituição das empresas no exterior e aos comprovantes de que o dinheiro entrou no país sem passar pelo Banco Central.

    A apuração desse caso levou um mês e exigiu pesquisas no Brasil e no exterior.

    COMEÇO DA INVESTIGAÇÃO

    Os 75 contratos da Cableinvest e da Investholding referiam-se a empréstimos a pessoas físicas no Brasil. Segundo o denunciante anônimo, 54 empréstimos estavam vinculados à compra da TV Record do Rio de Janeiro. Os demais contratos teriam financiado a compra de emissoras de rádios em outras cidades.

    A Igreja Universal do Reino de Deus havia comprado a TV em 1992, em nome de seis fiéis que freqüentavam o templo do bairro da Abolição, na zona norte do Rio de Janeiro. Em dezembro de 1995, a TV Globo exibiu um vídeo gravado pelo ex-pastor Carlos Magno Miranda, no qual apareciam cenas de Edir Macedo ensinando como tomar dinheiro dos fiéis e recolhendo notas, ao lado de outros bispos. O ex-pastor acusou a cúpula da igreja de se apropriar das doações feitas pelos fiéis e de enviar o dinheiro ilegalmente para o exterior por intermédio de doleiros e do Banco de Crédito Metropolitano.

    Após a denúncia, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar a origem dos recursos usados na compra das emissoras da Rede Record no Rio e em São Paulo e apurar a acusação de remessa ilegal de divisas para o exterior. Simultaneamente, a Receita Federal iniciou uma devassa na contabilidade de todas as empresas ligadas à Universal e nas declarações de seus dirigentes.

    A imprensa acompanhava o inquérito policial e também fazia suas investigações. Em janeiro de 1996, o jornal O Estado de S. Paulo publicou uma reportagem de Kássia Caldeira sobre a viagem do bispo Honorilton Gonçalves à Colômbia, em 1989, com o suposto objetivo de buscar dinheiro para quitar o pagamento da TV Record de São Paulo, adquirida por Edir Macedo naquele ano.

    Em seguida, o jornal O Globo publicou duas reportagens de Elenilce Bottari mostrando que os compradores da TV Record do Rio eram “testas-de-ferro” da Igreja Universal e que não tinham patrimônio nem renda compatíveis com o compromisso que haviam assumido.

    O advogado Arthur Lavigne, contratado pela Universal, havia entregado à Polícia Federal as declarações de Imposto de Renda dos seis compradores da Record do Rio, referentes ao ano de 1993, como prova de que eles tinham pago a emissora com empréstimos recebidos das empresas Investholding e Cableinvest, e não com recursos da igreja, como sustentava o ex-pastor Carlos Miranda.

    O primeiro passo na minha apuração, depois de pesquisar o material que havia sido publicado três anos antes pela imprensa, foi procurar o delegado Matheus Cândido Martins, que havia presidido o inquérito da Polícia Federal no Rio de Janeiro. As declarações de Imposto de Renda apresentadas pelo advogado Lavigne, em que apareciam os empréstimos da Investholding e da Cableinvest, foram o primeiro indício de que os contratos em poder da Folha eram autênticos.

    A Polícia Federal parou as investigações sem comprovar o elo das empresas com a Universal. O vínculo só foi confirmado com a reportagem da Folha, que provocou a abertura de um novo inquérito pela Polícia Federal, desta feita, em São Paulo. Acredito que a ligação entre a igreja e as empresas nos paraísos fiscais jamais seria descoberta se não fosse a denúncia anônima feita à Folha.

    Outro passo da apuração foi verificar as informações existentes sobre a emissora na Delegacia Regional do Ministério das Comunicações no Rio de Janeiro. A razão social da TV Record do Rio era Rádio Difusão Ebenezer. Cadastro do Ministério das Comunicações mostrava que até junho de 1996 a emissora pertencia oficialmente ao bispo Nilson do Amaral Fanini (da Primeira Igreja Batista de Niterói) e ao ex-deputado federal Múcio Athayde.

    Ou seja, durante quatro anos a Universal mandou na TV sem ser, legalmente, sua proprietária. A venda tinha sido acertada entre as partes, em 1992, mas a legislação sobre radiodifusão no Brasil diz que a transferência de emissoras de TV só tem validade depois de aprovada pelo presidente da República.

    *

    Nas 21 páginas restantes do capítulo, Elvira descreve a pesquisa de informações em cartórios, a procura pelos sócios compradores da Record, a apuração realizada em São Paulo, o uso da internet para obter mais provas, a viagem ao Uruguai, a entrevista com os envolvidos no caso e as consequências da reportagem. O livro traz ainda as transcrições das matérias publicadas

  10. zaz disse:

    Este blog aqui não passa de um bando de moleques que não tem coragem de colocar nem o nome, alguns acima falam que a record faria algo contra esse blog kkkkkkkkk…a record só deu o troco em cima da folha, porque a folha era um grande jornal…no caso desse blog…quem dá importancia, não são ninguém…colocam o nomes de voces para ter 1 minuto de fama não é isso que voces querem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

  11. JEFERSON disse:

    …. ladrão, manipulador….

  12. ELITE disse:

    SINTO PENA DE VOCES,BLOGS TENDENCIOSOS.SÓ ISSO QUE DIGO,POOBRES HAHAHA.VOCES ACHAM QUE A REDE RECORD DE TELEVISÃO,APOTENCIA QUE É ,ESTÁ PREOCUPADA COM A OPINIÃO DE UM BANDO DE POBRES COITADOS?HAHA.A RECORD É TOP TELEVISION,E LIDERANÇA É QUESTAO DE TEMPINHO,LOGO,LOGO,VOCES VERAO.TV DE PRIMEIRA É SÓ AQUI NA RECORD.

  13. diogo disse:

    q safadeza usar o nome de Deus pra consguir ibope!:@

  14. Marcelo disse:

    O bispo Safado??? Mal carater e bandido mesmo e os trouxas dão rios de dinheiro pra ele!!!!

  15. valdemir disse:

    DE ONDE É A FONTE QUE CREDIBILIDADE ESSE ESSE TEXTO MERECE? DEVE DE TER SIDO ESCRITO POR ALGUM LAMBE OVO DA MIDIA GOLPISTA, ISS NÃO TEM A MENOR CREDIBILIDADE POIS, O MINISTÉRIO PUBLICO JUNTO COM A MIDIA GOLPISTA TENTOU DE TUDO, MAS NADA CONSEGUIRAM PROVAR CONTRA A TV RECORD, QUE TAL AGORA INVESTIGAR A MIDIA GOLPISTA A GLOBO POR EXEMPLO, A GOVERNADORA DO RIO DENUNCIOU A MONTANHA DE 200 MILHÕES DE DOLARES DEPOSITADO EM PARAISO FISCAL NOS EUA, SE O MINISTÉRIO PUBLICO QUISER TRABALHAR É SÓ INVESTIGAR AGORA SE NÃO.FICA CARACTERIZADO PERSEGUIÇÃO E PRECONCEITO RELIGIOSO QUE ALIÁS É CRIME TODOS ESTÃO SUJEITOS AS PENALIDADES DA LEI.

  16. AGORA EU DUVIDO ESSE BLOG MOSTRAR O ESQUEMA DO EX PRESIDENTE FHC QUE DEU MILHÕES DO BNDS DE FORMA ÍLICITA PARA SALVAR A GLOBO DA FALENCIA,ROUBARAM MILHÕES DE BRASILEIROS QUE PAGAM SEUS IMPOSTO PRA ESSES POLITICOS ROUBAREM, DUVIDO QUE MOSTREM…….

  17. D.A.T disse:

    éééééé PAU no bispo MACEDO VAI PRO INFERNO !!!!

  18. jason disse:

    hum abusrdo !!!!! he mas fazer o que, se o povo brasileiro gosta de ser feito de besta, tem gente passando fome, trabalha quem nen um condenado ganhando uma miseria, mas não fica sem dar o dinheiro em nome do dizimo hahahahaha palhaçada hipocrezia, o pesssoal se matando em onibus e metro lotado e os engravatados da fé de BMW hahaha !!!!!!!! brasileiro tem mas é que sofrer !!! by_just dance

  19. jaconyas disse:

    Gostaria de saber de onde vem o suceso da globo, isso vcs nçao falam né pois eu ja estive contatos com gente de lá, e o negócio é pior do que vcs pensam, é dinheiro público que foi aplicado indiretamente e diretamente na rede Globo sem conhecimento publico agora na record pode até ter dinheiro de fiéis sim mais são de conhecimento deles,e se preparem porque com disse um jornal americano “” a Record esta engolindo a Globo.
    Acabou o monopólio.

  20. marcos ctba disse:

    Infelizmente o site está tomando partido de ataque em cima da Record, colocou uma citação da Globo para parecer imparcial, infelizmente não foi feliz mais um que atira a pedra e esconde a mão, qual é a fonte da notícia do site?????O site é muito bom não precisa destes artifícios, a ditadura de acusar sem prova real é criminosa, não apoio a record em algumas situações mas todos estão só atirando nela enquanto a Globo foi diretamente responsável por um rombo no FGTS que diretamente atinge todos os brasileiros como empréstimos fraudulentos junto ao BNDS (já comprovados pela mídia e justiça).
    Tomar partido sempre do mais poderoso é prejudicial a todos.

  21. Antonio disse:

    Acho que o senado deveria omologar uma medida mesmo que provisória, para que estas igrejas chantagistas de disimo passassem a declarar suas receitas, vistos que estamos falando de bilhões de reais todos os anos, que circulam, toda receita deve ser declarada.
    Fica uma luta desigual para as outras emissoras de televião,pois não usufluem das mesmas vantagens que a rede Record ou seria Igreja Universal dos reinos dos bispos.

  22. Pedro disse:

    Tomar emprestado dinheiro de Banco nao vejo, nem um pecado AGORA USAR O NOME DE DEUS PARA ganhar dinheiro e lamentavel enfim cada um tem sua opiniao, sou 100% GLOBO.

  23. Antonio disse:

    ELIETE, não sinta pena dos outros por darem uma opinião sincera e verdadeira, sinta pena de voce mesma por ser tão burra, acorda pra vida jumenta.
    A Record nunca vai passar a GLOBO.
    A globo tem um alicerce muito forte ela tem raizes em cada cidade do Brasil e se esmera na qualidade em tudo que faz, e está presente na vida de todos os brasileiros desde a infância de cada de nós brasileiro, até os dias de hoje.
    Todos nós Brasileiros que amamos o Brasil, sentimos orgulho dela, enquanto da RECORD, sentimos muita vergonha, em saber que emissora subiu um pouco no patamar da audiencia as custas do dinheiro de algumas pessoas ignorantes que num suto de desespero buscam uma fé “enganosa”, que só visam dinheiro e nada mais…

  24. Luis disse:

    É lamentável ver um blog que eu achava ser o melhor, mais imparcial, respeitoso, mas agora parece mais um protetor da “Globo”. Os inimigos da Record e Universal não se cansam, cada dia aparecem com mentiras mais absurdas.Que a Record está engolindo a Globo todo mundo sabe, agora levantar mentiras sobre a Universal é demais, não se tem mais um pingo de respeito aos seus fiéis.Pq vcs não se preocupam em dar notícias da Tv e parem de se preocupar com a religião dos donos da Record, vcs querem manipular o telespectador, coloca-los contra a Rede Record, e colocar a Globo como santa!
    E a cada tentativa fracassada, vcs vem com uma calúnia pior!Vcs não se cansam não! O monopólio Global esta com os dias contados!Graças a Deus a Record está aí!A liderança é questão de tempo!Quero deixar aqui também o meu carinho pelo grande empresário e comunicador “Silvio Santos” e o “Sbt” que também sou fã! Uma emissora limpa e respeitosa!Também torço muito pelo Sbt. Quero ver a Record na liderança e o Sbt na vice isolalada pois essas emissoras realmente merecem!
    SBT E RECORD O QUE A TV TEM DE MELHOR!!!!!!!

  25. Beto disse:

    Lendo os comentários dos visitantes o blog só é bom quando fala bem da Record mas quando escreve o que pessoas não gostam ai falam que o blog não presta…
    será que realmente a Record não vai dar ouvidos aos blogs se não desse ela não divulgaria suas notas para a imprensa divulgar o seus feitos e jogar nos blogs pela sua assessoria de imprensa..
    Realmente é o que a IURD e seu dono faz, ele não tinha a menor possibilidade de estar concorrendo com a Globo se não fosse o seu cashe da IURD..
    Agora tem pessoas que fazem parte da IURD e não aceitam a verdade..
    Saiu uma materia que o RR soares comprou uma afiliada do SBT é mentira …
    não !! é verdade o cara estar com um patrimônio incalculável se brincar dentro de uns cinco anos ele coloca o Edir Macedo no bolso.. isso é com o dinheiro de quem dele não é ….
    O governo estar perdendo uma grande fatia de impostos com essas igrejas, deveria o MP dar em cima e o pior estão tirando dinheiro do Brasil e colocando lá fora investindo em outros paises sem impostos …
    O RR disse que ofereceram a Rede Tv e ele não quiz por que iria depender do mercado publicitário como o menino não é besta tendo o dinheiro vindo fácil ele vai se preoculpar com a Tv aberta..vai não !!
    e tudo fica em família o Edir Macedo como de um lado e o cunhado come do outro, isso é o Brasil dos bestas…
    Só espero quando um dia o Senhor chamar eles, os mesmos dividam o que arrecadou com os fieis, só assim seria muito justo.. tem herdeiros …

  26. Beto disse:

    Engolir a Globo..
    É tão grande amigo pra ser engolida só tem um jeito para a globo deichar de ser o que é, no dia que os brasileiros não assisti-la mais …que estar difícil…

  27. Beto disse:

    Pobreza..
    Tem um blogueiro de tanto os bispo encherem ele de dinheiro a palavra pobre soa na boca dele como saliva, talvés ele tenha a sensação de não ser mais pobre e que para ele todos são nós somos pobres.

  28. Beto disse:

    O engraçado :
    falam que a Globo pediu dinheiro emprestado ao governo via BNDS e que até agora existe essa divida lá, qual pecado nisso .. já pensou se o BNDS ou BNB ou CX EC. resolvesse liquidar com todos os devedores os ativos que fizeram, quantos empresários não estaria falidos, grandes grupos no Brasil iriam quebrar, instituições financeiras que depende do dinheiro público iriam quebrar, a própria PETROBRAZ com certeza iria quebrar o país iria quebrar …
    Só quem não quebra e que não depende do dinheiro público, são as instituições financeiras IURD e RR da vida, por que eles já tomam dinheiro usando o nome do senhor sem passar pela mão do governo federal..

  29. débora disse:

    na real, ta todo mundo incomodado com o crescimento da record, e outra, nao tendo mais nada de fato pra acusar a igreja universal do reino de Deus e seus respectivos bispos e pastores, ficam inventando mil e uma coisas e tirando coisas que já foram resolvidas do bau pra poderem defamar a record. a verdade é que ninguem chuta em cachorro morto e os poderos estão vendo que a era das glorias estao acabando e ficam desesperados.
    nao puxando o saco de ninguem, mais vemos nesse mesmo blog como a record tem crescido e as outras diminuido.

    manda esse povo caçar algo real pra fazer e parar de tentar difamar os outros!!!

  30. giovanni siciliano disse:

    Vejam os números de sexta, sábado e domingo:

    GLOBO

    Mais Você: 8 pontos

    Video Show: 13 pontos

    Jornal Nacional: 28 pontos

    Globo Repórter: 23 pontos

    Estrelas: 11 pontos

    Caldeirão do Huck: 16 pontos

    Jornal Nacional: 24 pontos

    Domingão do Faustão: 21 pontos

    Fantástico: 26 pontos

    BBB9: 30 pontos

    RECORD

    Câmera Record: 11 pontos

    Domingo Espetacular: 11 pontos

    O Melhor do Brasil: 9 pontos

    Tudo é Possível: 7 pontos

    Show do Tom: 10 pontos

  31. clase3m12 disse:

    Pior é quem da audiencia a isso

    Globo foi e sempre vai ser a numero 1 nao importao q aconteça

  32. giovanni siciliano disse:

    DÉBORA, VEJA O IBOPE ACIMA.

    GUGU, GANHA DO DOMINGO ESPETACULAR.

    GUGU- 14 pontos

    domingo espetacular- 11 pontos

    a record crescendo para baixo,procure saber do PNT DE FEVEREIRO,VOCÊ VAI FICAR MUITO TRISTE….

  33. Ñ ADIANTA VCS FANTOCHES DA GLOBO VEJA,FOLHA DE S.SAO PAULO E BLOGZINHOS E JORNALISTA DE MEIA TIGELA ETC..TENTAREM DENEGRIR A IMAGEM DA RECORD E DA IURD FAZ MAIS DE 20 ANOS QUE VCS ESTÃO TENTANDO, E A RECORD CONTINUA CRESCENDO COMO A IGREJA TBM, ATÉ ENTENDO A CAMPANHA DO DESESPERO DEVIDO A QUEDA DE UM IMPÉRIO,VCS ESTÃO ENXUGANDO GELO E DANDO MURRO EM PONTA DE FACA !!!

  34. giovanni siciliano disse:

    REYNALDO AZEVEDO, QUAL É A DIFERNÇA DA REDE RECORD UNIVERSAL E IGREJA UNIVERSAL ?

    ACERTANDO A REPOSTA,VOCÊ VAI GANHAR UMA SACOLINHA..ahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahah..

    APRENDA ACOMPANHAR O P.N.T ( vocês da IURD,não sabem nada de televisão. vai estudar para aprender alguma coisa na vida. PARA DE ASSISTIR O PROGRAMA FALA QUE EU NÃO TE ESCUTO.ahahahahahahhahahahahahahhhahahah…

    GUGU VENCENDO A RECORD NO DOMINGO (23.03.08)

    ahhahahahahahhhhahahahahahahahahahahahahahahahahahah..

  35. Rodrigo Alves 2009 disse:

    Onde está meu comentário????
    Que blog é esse??Que falta de respeito…

  36. Rodrigo Alves 2009 disse:

    Vcs deveriam postar o documentário ”Cidadão Kane” e mostra que é a verdadeira Rede Globo!!
    Sejam mais imparciais…,por favor!!!

  37. bia disse:

    NADA CONTRA A REDE RECORD, MUITO PELO CONTRARIO ACHO MUITO POSITIVO QUE SE ACABE COM QUALQUER TIPO DE MONOPOLIA NO BRASIL, NAS GENTE VAMOS PARA DE SER BURROS E PARA DE QUESTIONAR SE A RECORD E MELHOR DO QUE A GLOBO, A QUESTAO X É SOBRE OS RECURSOS DE ONDE ESSAS EMISSORAS PEGAM PARA BENEFICIO PROPRIO, NAO VEJO PROBLEMA ALGUM EM SE BENEFICIAR DE FINANCIAMENTOS EM BANCOS, AFINAL ESTAMOS NO BRASIL PAIS DO FINACIAMENTOS E JUROS. AGORA UTILIZAR DINHEIRO DE FONTES DUVIDOSAS ACHO ERRADO UMA VERGONHA, MAS FAZER O QUE SE O POVO GOSTA DE SERVIR DE BESTA, DAR SEU DINHEIRO SUADO PARA OS PASTORES, ANDAREM DE CARROS IMPORTADOS CASAS LUXUOSAS ETC…. HIPOCREZIA PURA /// AINDA ESTIPULAR VALOR DO DIZIMO 10 (PORCENTO) SOBRE O SALARIO QUE A PESSOA GANHAR FALA SERIO ///

  38. Rodrigo Alves 2009 disse:

    Bia,vai ler a Bíblia sagrada que vc vai ver que o valor de 10% é bíblico…Tá lá no Livro de Matias…
    Vcs são engraçados,pra obra de Deus 10% é mt,mas pra ir em boates,prostíbulos,votação do BBBesta,bebidas alcoolicas,cigarros,drogas ilícitas,etc,pra isso vcs não se importam de gastarem os 100% do salário!!
    Mas na hr que estão na pior,só chamam por Deus,quando estão com uma doença incurável,só chamam por Deus!!!
    Bando de hipócritas…

  39. débora disse:

    isso já virou baixaria!!!!

    vamos cuidar das nossas vidas e a justiça(de Deus)será feita.
    Eu digo uma coisa, todos que acusam, a verdade vem a tona, quem estiver errado vamos ficar sabendo, não adianta dizer que um é certo e o outro errado.
    Deus sempre mostra a verdade, se a record estiver errada a verdade aparece, porém, se essas acusações se provarem sendo falsas, muita gente vai ter de se retratar.!!!!

    sem mais!!!

  40. julio disse:

    eu vou na IURD, mas nao sou puxa saco da igreja, eu penso assim, se esse dinheiro que vcs estao falando é do dizimo nao me interessa sabe pq, quem é fiel a Deus nao vai ficar prestando atençao nisso pq se algum pastor ou bispo roubar dinheiro, nao é o homem que vai punir mas sim Deus pq roubou a ele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s