Daniel Castro: Record não cumpre acordo do Ministério Público; e “Cinema Em Casa” Goelia a Record

Publicado: 23 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, bbb, carnaval, esporte, famosos, filme, futebol, futebol ao vivo, globo, Humor, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv, Uncategorized

A Record não cumpriu um acordo firmado por escrito com o Ministério da Justiça e, na última sexta-feira, teve a novela “Chamas da Vida” reclassificada, a partir de hoje, como imprópria para menores de 14 anos, inadequada para exibição antes das 21h. Antes, não era recomendada para menores de 12 anos (20 horas).
A emissora desrespeitou o acordo porque a reclassificação não lhe trará problemas operacionais. A novela, em suas últimas semanas, já é exibida no Sudeste por volta das 22h. A Record não comentou.
Segundo despacho publicado no “Diário Oficial”, a Record se comprometeu, em 29 de janeiro, a adequar o conteúdo de “Chamas da Vida” para 12 anos.
O monitoramento feito pelo ministério havia constatado a exibição de cenas com consumo de drogas lícitas (como bebidas, conteúdo inadequado para as 20h), agressão física, assassinato, “descrições pormenorizadas, a partir de imagens, do consumo e venda de drogas ilícitas (incluindo modus operandi e a reação das pessoas)”, estupro, violência e sexo envolvendo crianças e adolescentes como vítimas (coação, agressão, ameaça, exploração do corpo e pedofilia).
Apesar da assinatura do termo de compromisso, a Record, segundo o ministério, continuou exibindo, em fevereiro e março, cenas com violência envolvendo crianças e adolescentes como vítimas e agressores.

ORDEM 1
O “choque de ordem” que a Prefeitura do Rio vem promovendo em morros e favelas está deixando muita gente sem TV. Na ação, a prefeitura retira cabos de TV pirata, que carregam canais abertos e fechados.

ORDEM 2
A Globo já recebeu pedidos de ajuda de associações de moradores de Cidade de Deus e morro Dona Marta. A emissora enviou engenheiros para medir a recepção de sinal e mobilizou sua área social. Ainda estuda como atender às populações. Mas, aparentemente, a solução é simples: basta instalar antenas externas nas casas.

 
SESSÃO DA TARDE
Festa no SBT. Sua sessão vespertina de filmes goleou a Record na última quinta-feira. O placar foi 5 pontos a 2.

A FILA ANDOU
A modelo Carol Ribeiro terá um novo programa na MTV a partir de abril. Ela aposenta o “A Fila Anda” e passa a comandar, diretamente de Nova York, o “IT MTV”, com reportagens e entrevistas sobre moda, música, arte de rua e tecnologia.

TIME COMPLETO
A atriz Rosamaria Murtinho entrou na vaga que seria de Elba Ramalho e fechou a escalação feminina da “Dança dos Famosos”, no “Domingão do Faustão” a partir de abril. Junta-se a Paola Oliveira, Christine Fernandes, Adriana Alves, Katiucia Canoro e Helô Pinheiro.

MOBILIDADE
A Globo inaugura hoje sua Redação móvel em Brasília, um caminhão com capacidade de geração de reportagens que circulará em pontos extremos.

comentários
  1. Beto disse:

    Daniel Castro vai terminar sendo escumungado pela IURD…Rsrsrsrsrsrsr

  2. Só o Cinema Em Casa , um enlatado que consegue fazer a alegria do SBT . O resto da programação desceu mesmo a ladeira . No sufoco , consegue o terceiro lugar . Nem em picos chega perto da Record . Esse é o SBT rumo a futuro sombrio . Se com o dono a coisa está de mal a pior , depois da morte dele , acho que vai é fazer companhia para Manchete , Tupi e Excelsior .

  3. Rodrigo Alves 2009 disse:

    Só pode ser crianças os donos desse bloguinho…
    O que é ”GOELIA”???kkkkkkkk

    Não seria ”Goleia”???
    rsrsrsrs,voltem pra escola,crianças!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s