Diogo Mainardi da Veja chama Record News de “CNN dos dízimos”

Publicado: 23 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, famosos, ibope, noticias, record, televisão, tv, Uncategorized
Tags:

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/03/record_news_logo_2.jpg?w=223&h=168

O colunista Diogo Mainardi da Revista Veja escreveu um artigo transformando a guerra entre Folha de S. Paulo e Record num jogo político que envolve as eleições presidenciais de 2010, o bispo empresário Edir Macedo e a Ministra Dilma Rousseff. Confira o artigo na íntegra:

“Deus e o Diabo em 2010. Deus: Edir Macedo. Diabo: Zeca Diabo. Edir Macedo é dono da Rede Record. Zeca Diabo é dono de Dilma Rousseff, segundo um relatório armazenado no computador do delegado Protógenes Queiroz. Quem é Zeca Diabo? Isso mesmo: José Dirceu.

O dono da Rede Record, Edir Macedo, e o dono de Dilma Rousseff, José Dirceu, aliaram-se abertamente na última semana. O colunista Daniel Castro, da Folha de S.Paulo, informou que uma das costelas da Rede Record, a Record News – ou CNN do dízimo –, é um completo fracasso. Na TV aberta, dá zero de audiência. Na TV a pagamento, dá zero de audiência. Pior ainda: a Record News tinha uma meta de faturamento de 100 milhões de reais. No ano passado, pelas contas de Daniel Castro, o resultado foi um décimo disso. A Igreja Universal do Reino de Deus é conhecida por seu desprendimento material. Por seu desinteresse por dinheiro. Mesmo assim, é duro imaginar que algum pastor tenha festejado o rombo.

O Jornal da Record reagiu furiosamente ao artigo de Daniel Castro. Depois de atacar a Folha de S.Paulo por mais de sete minutos, acusando-a de ter perdido “qualidade editorial” e de passar por uma séria “crise de credibilidade”, a emissora prometeu usar seus telejornais para constranger todos aqueles que a importunassem. Um dos gerentes da Rede Record, Celso Teixeira, mandou uma circular aos jornalistas, reiterando a mensagem intimidadora: “A partir de agora, a empresa vai se posicionar publicamente e judicialmente contra os ataques que recebeu nos últimos tempos”. Isso quer dizer o seguinte: se alguém publicar um comentário que desagrade à Record, terá de enfrentar um bombardeio na TV e uma dezena de processos no Acre.

O dono de Dilma Rousseff, José Dirceu, imediatamente apoiou o dono da Record, Edir Macedo, denunciando a tendenciosidade da Folha de S.Paulo. Em 2010, ocorrerá o oposto: a Record, que pertence a Edir Macedo, apoiará Dilma Rousseff, que pertence a José Dirceu. Quando a Record News foi inaugurada, em 2007, Lula declamou ridiculamente: “Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós”. O plano do PT era estimular o surgimento de uma imprensa plenamente domesticada, que ocupasse o lugar de quem ainda insistia em fazer jornalismo, noticiando os abusos do lulismo. Em particular: VEJA, Globo, Folha de S.Paulo. O plano deu errado. VEJA, Globo e Folha de S.Paulo continuam aí. A Record News, por outro lado, com zero de audiência na TV aberta, com zero de audiência na TV a pagamento, está tomada por comerciais da Polishop. Em 2010, em vez de Dilma Rousseff, o eleitor acabará comprando uma grelha. Um modelador de cabelo. Um fatiador de pepino.”

comentários
  1. giovanni siciliano disse:

    a igreja universal paga de dízimo a rede record,a quantia de 360 milhões de reais ao ano, para manter programa ”’FALA QUE NÃO TE ESCUTO””””

    U M A V E R G O N H A

    REDE RECORD X IURD = EDIR MACEDO

  2. Alequesandro da silva disse:

    MEU DEUS, QUANTA RAIVA DE UMA EMISSORA DE TV QUE APENAS TENTA COMPETIR DE IGUAL PRA IGUAL NO MERCADO DE TV NO BRASIL. FALAM-SE TANTO DOS DIZIMOS DA IGREJA UNIVERSAL QUE SAO APLICADOS NA RECORD E SE ESQUECEM DA VERBA QUE A IGREJA CATOLICA APLICA NA TV GLOBO. POR QUE NAO FALAM DISSO? POR QUE SE OMITEM COM RELACAO A ESSE ASSUNTO? POR QUE NAO FALAM DA FORTUNA QUE A TV GLOBO CONSEGUIU AO SE CALAR DIANTE DA CATASTROFE DO REGIME MILITAR ONDE MILHOES DE PESSOAS FICAVAM NAS MAOS DOS CORONEIS? NA VERDADE, QUASE TODOS QUE, HOJE, SE DISPOEM EM PERSEGUIR A TV RECORD TEM ALGUMA LIGACAO COM A TV GLOBO. NAO EH MESMO BANDO DE URUBUS.

  3. valdemir disse:

    Record News ocupa a sétima posição no ranking dos veículos mais admirados do Brasil diz A Meio Mensagem, principal revista de publicidade do país.O reconhecimento da Record News no mercado publicitário dá-se principalmente pelo conteúdo editorial e de programação diz o jornal.
    yymax wrote 5 hours ago: A nona edição do estudo “Veículos Mais Admirados: o Prestígio da Marca”, realizada pela Troi … more →

    Tags: Audiência, Audiência e Tv, audiencia na tv, Eleições, Globo, Ibope, ibope tv, maisa e xu

  4. giovanni siciliano disse:

    ALEQUESANDRO E O VALDEMIR, SÃO DOIS SACOLEIROS DA IURD,QUE FORAM ALIENADOS PELO “”bispo””, TERÃO QUE ARRECADAR DINHEIRO PARA MANTER A REDE RECORD UNIVERSAL DO REINO DO EDIR MACEDO.AHAHAHAHHAHAHAHA…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s