Bastidores da TV: Novo quadro do “Domingão”; “Esquadrão da moda” também vai receber homens; e grandes investimentos em “O Aprendiz”.

Publicado: 24 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, bbb, carnaval, esporte, famosos, filme, futebol, futebol ao vivo, globo, Humor, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv, Uncategorized

Festival junta TV com Internet

 

O “Garagem do Faustão”, novo quadro em vias de lançamento no “Domingão”, certamente vai mudar tudo o que se realizou até aqui como festival. Pelo jeito que se imagina e foi colocado pelo apresentador no final de semana, será o antes e o depois em promoções desta natureza. Via Internet, artistas dos mais diferentes pontos do Brasil e de outros países terão chances iguais de apresentar os seus trabalhos.

 

Está aí um passo importante na integração que tantos buscam entre os dois meios e para o rejuvenescimento da música na nossa televisão. Já de algum tempo verifica-se a resistência de alguns programas em apresentar números musicais porque derrubam audiência.

 

O “Garagem” pode modificar essa história. Uma iniciativa pioneira e democrática.

Todos poderão participar, segundo anunciou Fausto Silva, nas mais diversas categorias, como MPB, dupla sertaneja, banda, instrumental etc.

É impossível prever o barulho que isso vai dar. E onde vai dar.

 

TV Tudo

 

Um bom nome

 

Não foi possível, apesar dos esforços desenvolvidos, conseguir uma confirmação a respeito, mas no SBT fala-se no nome de Marlene Mattos, para formatar e dirigir o novo programa do Netinho.

 

Dúvida

 

Entre outros assuntos importantes para resolver este ano, a direção da Globo tem pela frente o novo contrato do Jô Soares. Questões que ainda serão colocadas, se continuará com o programa diário e, a principal, se existe a disposição de renovar ou não.

 

Está liberado

 

Atenção demais emissoras esportivas da tevê fechada, por exemplo Bandsports e Espn Brasil: a Globosat já está com todas as suas cotas vendidas da Copa de 2.010. Abrem-se, portanto, possibilidades de negócios com outros canais interessados em transmitir o campeonato da África do Sul.

 

Agora foi

 

O jornalista Luiz Carlos Braga, depois de 22 anos de TV Globo, finalmente iniciou ontem o seu trabalho como apresentador do “DF Record” em Brasília. Foram 3 meses de espera. Até então, ele estava impedido, por uma liminar, de estrear na nova emissora.

 

 

 

Primeiros movimentos

 

Internamente, a volta do Ratinho começa a ser armada no SBT. Walter Scaramuzzi, por exemplo, foi escolhido para dirigir. A princípio, falou-se num jornal popular, mas poderá ser outra coisa, dentro das características do apresentador.

 

Fora do ar

 

Pelo menos para este primeiro semestre, não há projetos especialmente direcionados para Cláudia Rodrigues na Globo. O que poderá acontecer, no entanto, é a humorista aparecer como convidada especial em programas já existentes, se bem que não há nada agendado até aqui. Por outro lado, o seriado “A Diarista” tornou-se um grande sucesso de vendas lá fora.

 

Linha de montagem

 

Bruno Mazzeo e o diretor Luis Felipe Sá já gravaram seis episódios da série “Cilada” que vai entrar no “Fantástico”. Um consolo: se o programa não conta mais com o pai Chico Anysio, agora terá o talento do filho. A data de estreia ainda não existe.

 

Mudando o foco

 

Depois de vários programas só recebendo mulheres, o “Esquadrão da Moda”, do SBT, que tem direção do Aldrin Mazzei, vai realizar em abril pelo menos duas edições com representantes do sexo masculino. Chegou a vez dos homens malvestidos. Apresentem-se.

 

Na base do tiro

 

O seriado policial “Força Tarefa”, uma das principais apostas da nova programação da Globo, tem lançamento confirmado para o dia 16, quinta-feira, logo depois de “A Grande Família”. Dirigido por José Alvarenga Junior e alternando estúdio e externas no Rio, “Força Tarefa” conta com Murilo Benicio e Milton Gonçalves no seu elenco.

 

Quase lá

   

Débora Nascimento, que foi bem em “Duas Caras”, do Aguinaldo Silva, pode ser aproveitada em “Viver a Vida”, do Manoel Carlos. Nos testes realizados ela se saiu muito bem.

 

 

Bate – Rebate

 

…Os convidados da Hebe voltaram ontem de Orlando. Ela ficou em Miami, mas deve chegar amanhã.
…César Filho e Celso Portiolli, com as respectivas, foram os únicos do SBT nesta viagem.
…Curiosidade só: Adriane Galisteu não foi nem na festa da Lucília Diniz, nem na viagem a Orlando.
…Os autores da Globo, em especial aqueles que integram o seu primeiro time, além de escrever novelas, serão chamados a colaborar com outros trabalhos.
…“Pânico” foi muito bem na noite de domingo. Deu 9 de média.
…Bárbara Paz atendeu chamado da Globo e gravou episódio do “Força Tarefa”. Moça ousada que integra quadrilha de roubo de carga.
…Gisele Fróes também entrou. Esposa de um policial investigado pela corregedoria.
…Por que Paulo Henrique Amorim, no vídeo, agora sempre aparece com a mão no bolso da calça, lado esquerdo? É só tipo ou o quê?
…O SBT tem várias chamadas no ar do “Só falta marido” que vem por aí. O programa, dizem, é bom. O título, nem tanto.
…O Zorro reclama direitos. Cena de “Caminho das Índias” no sábado, Marcio Garcia, a cavalo e em disparada, rouba a mocinha. E não era ela. Era outra.
…O narrador Paulo Andrade, da Espn Brasil, merece melhor observação. Está se destacando.
…No show do Radiohead, domingo, toda vez que o Luciano Huck aparecia no telão, o Jóquei Clube explodia… em vaias.

 

C´est fini

 

Roberto Justus declarou recentemente que o “Aprendiz 6 – Universitário”, segundo avaliação da sua equipe, irá superar todas as edições anteriores. O investimento no programa, que estreia dia 9 na Record, é de cerca de 15 milhões de reais. “Aprendiz” seguirá as terças e quintas, ou seja, deve bater de frente em algum momento com o “Força Tarefa”, da Globo. Então é isso. Tchau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s