DIA A DIA: Com 3 horas e meia de duração, novo programa muda as manhãs da Band

Publicado: 24 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, famosos, ibope, noticias, televisão, tv, Uncategorized
Imagem

Patrícia Maldonado, Lorena Calabria e Daniel Bork no cenário do programa
Foto: Eduardo Laviola
Lorena Calabria, Patricia Maldonado e Daniel Bork apresentam programa interativo na faixa matutina

São Paulo, 23 de março de 2008. As manhãs da Band não serão mais as mesmas. A partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março, a faixa matutina da emissora será ocupada pelo Dia Dia, programa interativo focado no cotidiano do telespectador.

O projeto é ambicioso; num cenário de 400 metros quadrados, Lorena Calabria, Patricia Maldonado e Daniel Bork comandarão a atração de quase três horas e meia de duração (das 8h10 às 11h30). Com o tempo a favor, a ordem é mergulhar nos assuntos que fazem parte da vida das pessoas; de economia a sexo, de moda a tecnologia, de lazer a segurança. “Criamos um programa com temas variados, mas voltado prioritariamente à prestação de serviço”, ressalta Elisabetta Zenatti, diretora artística e de produção da Band. A diretora diz também que o Dia Dia ouvirá o telespectador em enquetes diárias para estreitar a comunicação com o público. “O telespectador participará todos os dias de forma direta, se identificando com os assuntos abordados”, complementa.

Os diferentes sets que compõem o cenário facilitarão a movimentação dos apresentadores. Há ambientes adaptados para cada tema: jornalismo, entrevistas, palco e cozinha. Os assuntos serão intercalados e a participação de convidados e colaboradores acontecerá durante todo o período. O jornalismo da Band em todo o Brasil terá presença constante e espaço aberto para informar na hora em que o fato acontecer. O Dia Dia contará ainda com um time de repórteres exclusivos em São Paulo,Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Integram a equipe de reportagem Nadja Haddad, Marina Piragine, Hélio Almeida, Paulo Sérgio Moraes e Lívia Calmon.

A proposta de misturar jornalismo e variedades empolgou Lorena Calabria, que aceitou o convite da Band para integrar o projeto. “O desafio de fazer um programa diário, ao vivo e com três horas e meia de duração é melhorar a cada dia. Liberdade e espaço não vão faltar”, diz.
Daniel Bork que comandava o programa Bem Família nas manhãs da Band, está pronto para se juntar a Patrícia e Lorena: “fico feliz de agora ter ótimas companhias, a minha maior responsabilidade é ser o único homem do programa e a única pessoa que cozinha. Elas vão ter que malhar muito porque só vão comer coisas gostosas”, brinca. Patrícia Maldonado também aposta no entrosamento da equipe: “essa receita não tem como dar errado: eu e a Lorena, além de amigas há muito tempo, já trabalhamos juntas. Formando trio com Daniel Bork, que é uma pessoa incrível e um profissional maravilhoso, o resultado é uma sintonia perfeita”, garante.

comentários
  1. jornalismo disse:

    REALMENTE TEMOS QUE ADMITIR,O CENARIO É MUITO BONITO,MAS COMA VOZ CHATA DO DANILE BORK NAO DA,A LOREN COITADA É FRIA DEMAIS COMO JORNALISTA,SONSA DEMAIS.A MELHORZINHA ALI É A PATRICIA MALDONADO MAS QUE COMO REPORTER SE SAI MUITO MELHOR.É INCRIVEL IMITAREM O SUCESSO HOJE EM DIA,MAS NENHUMA EMISSORA TEM ACAPACIDADE DE FORMAR UM QUARTETO MARAVILHOSOS COMO É O DO HOJE EM DIA,E NINGUEM TEM A PRESENTADORA MASI BELA DA TV BRASILEIRA ALEM DA RECORD,A ANA HICKMANN É ESPETACULAR,LINDA SIMPATICA E ATENCIOSA,QUEM CONHECE APAIXONA-SE PELA APRESENTADORA,QUE CRESCE A CADA IDA NA PROFISSÃO,E É SEM DUVIDA O COLIRIO DA TV BRASILEIRA.PARABENS RECORD PORQUE SÓ VOCES TEM O HOJE EM DIA,O ORIGINAL,E SÓ VOCES TEM BRITTO JR E ANA HICKMANN.

  2. ddd disse:

    ana hickmann nao é simpatica muito menos de humilde.. ela se faz de humilde!

  3. MICHELE ANDRADE disse:

    ACHO QUE ESTE PROGRAMA TEM TUDO PRA DA CERTO.
    EU ADOREI O FORMATO E TAMBÉM GOSTO DOS APRESENTADORES.
    SÓ ACHO QUE A PARTICIPAÇÃO DO DATENA É MUITO POLEMICA. POIS ELE TEM UMA VISÃO PROPRIA DOS FATOS E Ñ GOSTA DE SER CONTRARIADO.FICA UM POUCO CANSATIVO. MAS TA TUDO LINDO.TENTEM SEMPRE INOVAR E COLOCAR ASSUNTOS ATUAIS.E POR FAVOR SEM MUITAS REPRISES.POIS O QUE MATA OS PROGRAMAS DAS OUTRAS EMISSORAS É REPETIR AS MESMAS REPORTAGENS DURANTE A GRADE DA PROGRAMAÇÃO.BOA SORTE E ASSISTO VOCÊS TODOS OS DIAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s