Na Mira: BBB9 fracasso em audiência, sucesso em faturamento!

Publicado: 24 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, bbb, carnaval, esporte, famosos, filme, futebol, futebol ao vivo, globo, Humor, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv, Uncategorized

alvo1

Pra quem acompanha o BBB9, não é o meu caso, pode observar que há muitas inserções comerciais, seja em um produto comestível da casa, como deixar uma garrafa de refrigerante amostra. Outros exemplos, naquelas provas dos lideres, onde sempre tem alguma marca anunciando. E os patrocinios diretos do programa também. Enfim, o BBB9 é o que mais faturou entre todos as edições anteriores. A quem diga que o faturamento vai estar em torno de 280 milhões de reais.

Mas o que mais chama a atenção, é que todos estão anunciando em um programa que está tendo o menor rendimento das 8 edições anteriores a essa. A nível de informação, o BBB8 marcou 37 pontos; o BBB7 deu 41 pontos; o BBB6 registrou 43 pontos; e o BBB5 – que foi a edição de maior média de audiência do BBB – marcou 48 pontos.

bbb-92Na minha modesta opinião, o BBB é uma porcaria, com perdão da palavra. Fatura muito, premia pouco, e engana o telespectador em casa, vendendo a imagem de pessoas lá literalmente trancadas como prisioneiros dentro de uma mansão, e que por muitas vezes já foi denunciado “roteiros” a serem seguidos dentro da casa. Quem acompanha o programa no PPV 24h, por ventura escuta o Boninho falando que não pode falar disso ou daquilo. Esse é um esquema que se ganha muita grana sem esforço algum. Big Brother, pra mim, é um Big Besteirol. E ainda bem que o povo brasileiro está vendo que é isso mesmo e a cada edição está deixando de assisti-lo. Para a Globo pouco importa perder audiência, desde que aconteça este recorde de faturamento. A grana sempre fala mais alto.

E é uma pena mesmo, que a Record vai entrar neste mesmo jogo, como o SBT foi o primeiro a entrar, e acabou sendo o primeiro a sair também, não porque não dava audiência e faturamento, mas porque a fórmula do programa era muito complicada, pois os artistas nem semprem vão aceitar ficar meses sem trabalho, pra supostamente ganhar um prêmio, que até seria relativamente menor do que se ele estivesse trabalhando. A Record vem nesse estilo, audiência concerteza deve dar, o povo gosta disso, faturamento? Provavelmente…

É isso…Até a próxima

POR: Clailson Vieira

comentários
  1. Marcos disse:

    O mínimo que alguém que se propõe a escrever para o público pode fazer é observar regras básicas de Língua Portuguesa, mas isto não se verifica neste blog. Aliás, a crítica feita ao BBB 9 está maculada por erros grotescos de Português. Vejamos:
    Em “A quem diga que o faturamento (…)”, o correto é “Há quem diga que o faturamento (…)”, pois se verifica a ocorrência do verbo “haver” com o sentido de “existir”.
    Já em “A nível de informação (…)”, nem preciso dizer que a expressão “a nível de” é plenamente rechaçada; o correto seria dizer: “a título de informação”.
    Em “já foi denunciado ‘roteiros’ (…), o correto é “já foram denunciados roteiros (…)”.
    O advérbio “porventura” não se separa”!!
    A locução adverbial “com certeza” é separada, é inadmissível alguém escrever “concerteza”! Me dá até vergonha!
    Vamos ao mérito agora: no que diz respeito à queda de audiência do BBB em relação às edições anteriores, a análise dos números não pode ser feita de maneira tão infantil. Não se pode esquecer que houve uma queda generalizada dos números de audiência de todos os programas da Globo. A novela das 21 h, por ex, não tem chegado nem a 40 pontos, então, como exigir que o BBB supere a audiência da principal novela da Globo: Para os parâmetros atuais da TV brasileira, atingir 32 pontos de média geral é um grande marco, uma grande conquista!
    Por fim, em se tratando da “Cada dos Artistas”, é preciso lembrar que este programa saiu do ar, sim, por falta de audiência! Os números caíram de forma avassaladora nas edições 2 e 3, além da falta de interesse de “artistas verdadeiros”.
    É impressionante a falta de compromisso com a verdade que Blogs que se dispõem a falar sobre TV manifestam!
    É vergonhoso!

    • audienciaonline disse:

      É isso aí “Professor Pasquali”!! aaaah é “CaSa dos Artistas” e não “Cada” xD … E você que é o ara do português… cuida aí do português, que nós cuidamos das audiências, valeu! A ” Cada Dos Artistas” ganhava do “Fantástico” era sucesso absoluto…em audiência e faturamento, principalmente a primeira edição… Depois como conseguir artistas ficou dificil, o Silvio invenou umas fórmulas lá que não deram certo…como a dos gordinhos, a do casamento…
      Só pra te dizer, eu errei mesmo…até porque fiz na correria, não tenho tempo avulso pra ficar cuidado de “locuções verbais” e um monte de parafernada q não serve pra nada na língua portuguesa, todo mundo entende o que está escrito…mas mesmo assim eu sempre reviso texto e tal…mas hj por falta de tempo não deu mesmo… me mudei de cidade e ainda to me ajeitando por aqui! Pra não deixar o dono do blog e de quem sempre lê aqui na mão, eu literalmente “roubei” um tempo pra vim aqui escrever… Peço até perdão por esses erros, que só acontecem quando faço na correria mesmo…Mas Flávio Ricco erra, José Armando Vanucci erra, a Globo erra, a Band erra…muitas emisoras põe acento em estreia, qndo já eram pra estar utilizando as novas regras… então eu também posso errar, sou humano, e não sou formado em letras pra ficar olhando essas regrinhas da língua portuguesa… Agora isso que você fez se chaam desviar o foco…qndo alguém vem a fala a verdade de uma coisa que você vê ou gosta…. a melhor resposta é atacar… Mas é “CASA DOS ARTISTAS” beleza? só pra lembrar aí hehe

  2. Marcos disse:

    Em relação a “cada”, não se trata de Português, mas de digitação. Peço desculpas pelo equívoco.
    No que diz respeito ao mérito, não prolongarei a discussão, até porque, “com certeza”, não chegaremos a um consenso mesmo e, ademais, não tolero comentários desprovidos de um embasamento, no mínimo, crítico.
    Abraços e desculpa pela correção.
    Garanto que esse tipo de ajuda não voltará a se repetir.
    Boa tarde!

  3. Marcos disse:

    Só mais um detalhe. Você disse que eu desviei o foco da discussão, não é verdade? Isto significa que você não leu o seguinte trecho do meu comentário, o qual, vale frisar, aprecia, sim, o objeto de sua opinião:
    “Vamos ao mérito agora: no que diz respeito à queda de audiência do BBB em relação às edições anteriores, a análise dos números não pode ser feita de maneira tão infantil. Não se pode esquecer que houve uma queda generalizada dos números de audiência de todos os programas da Globo. A novela das 21 h, por ex, não tem chegado nem a 40 pontos, então, como exigir que o BBB supere a audiência da principal novela da Globo: Para os parâmetros atuais da TV brasileira, atingir 32 pontos de média geral é um grande marco, uma grande conquista!
    Por fim, em se tratando da “Casa dos Artistas”, é preciso lembrar que este programa saiu do ar, sim, por falta de audiência! Os números caíram de forma avassaladora nas edições 2 e 3, além da falta de interesse de “artistas verdadeiros”.”
    Boa tarde!

  4. ddd disse:

    a casa dos artistas vai voltar no sbt…aguardem!

  5. jornalismo disse:

    HAHAHA,O CARA VEM ME FALAR EM EDUCAÇÃO EM LINGUA PORTUGUES,SE LE VE BBB,O PIOR LIXO DA TV QUE EMBURRECE MUITO MAIS AS PESSOAS.VAI TOMAR VERGONHA NA TUA CARA BIXINHA ASSANHADA HAHAHA,VAI VER ALGO QUE PRESTE ,TEM CADA UM NESTES BLOGS QUE SE EU CONTAR NINGUEM ACREDITA,DESCARTAVEIS.

  6. ernane disse:

    PORQUE SO CRITICAM A TV GLOBO…..PORQUE TUDO DA GLOBO E PIOR QUE DAS OUTRAS EMISSORAS…COM TANTAS CAMPNHAS DOS CONTRAS ASSIM FICA DIFICIL…

  7. Marcos disse:

    Quanto ao comentário estúpido de “jornalismo” (francamente, o termo não tem nada a ver com a baixeza de seus pensamentos), em nenhum momento afirmei que assisto ao BBB. Apenas contextualizei o motivo pelo qual seus números de audiência caíram bruscamente em relação às edições anteriores.
    Definitivamente, não se pode esperar muito de pessoas tão estúpidas e absolutamente desprovidas de espírito crítico. Pessoas que fazem comentários imbecis e sem qualquer fundamentação coerente. Pessoas que nem deveriam ter acesso à internet, para evitar a propagação de idéias tão medíocres.
    Enfim, quando não se tem algo decente para escrever ou falar, fica-se quieto. E, se quiser vomitar, vá até a sua privada e o faça! Depois, jogue-se no vaso, dê descarga e volte para o lugar de onde não deveria ter saído: o esgoto.

  8. gernayder disse:

    Engole essa,jornalismo!!!!Vc despreza o BBB mas a tua emissora já está tratando de produzir um programa afim e pessoas como vc deveriam apreciar mais a Língua Portuguesa para dar mais credibilidade aos seus comentários pq se não quem lê seu comentário acha que está se deparando com um menino de 10 anos de idade(se não for menos)!!!

  9. giovanni siciliano disse:

    A IGREJA UNIVERSAL PAGA A REDE RECORD UNIVERSAL, A QUANTIA DE 360 MILHÕES DE REAIS, PARA MANTE MANTER O PROGRAMA “” FALA QUE NÃO TE ESCUTO “”, DÍZIMO ARRECADADO NAS IGREJAS DO “”EDIR MACEDO “”, PARA MANTER A RECORD UIVERSAL DO REINO DE DEUS.

    U M A V E R G O N H A !!!

  10. Beto disse:

    A RECORD VAI LANÇAR SEU BBB PARA OS RECOPEIROS O BBB DA GLOBO É LIXO TELEVISIVO QUERO VER O FAZENDA BRASIL O QUE ELES VÃO ACHAR ….
    ACABOU ONTEM O MAIOR LIXO TELEVISIVO OS MUTONTOS, QUE PARA OS RECOPEIROS FOI O MAIOR SUCESSO…AMARGOU NO ULTIMO CAPITULO 16 DE MÉDIA…E AINDA O AUTOR SE VANGLORIA EM DIZER QUE FOI O MAIOR SUCESSO…
    QUEM ESCREVEU ESSE ARTIGO EM CIMA ME PARECEU QUE ELE COPIOU MUITO DO QUE RICARDO FRELTRIN ESCREVEU..E ME PARACE UM BOCADO TENDENCIOSO…VEJA NO ULTIMO PARAGRAFO ELE DIZ QUE PENA QUE A RECORD VAI ENTRAR NO JOGO….

  11. giovanni siciliano disse:

    Exibido das 20h53 às 21h58, a estreia do folhetim conquistou uma média de 12 pontos e pico de 16, segundo dados prévios do Ibope obtidos com exclusividade pelo “O Planeta TV!”. No horário, a Rede Globo marcou 34 e o SBT 5.

    o fracasso da novela prova de amor..ahahhahahahahahh

  12. danilo máximo disse:

    poh eu acho uma vergonha falar isso do bbb, até porque vcs da mídia vivem através desses e outros programas,a “reclone” vai fazer um reality que por sinal parece ser igual ao bbb, então quem sai ganhando nas maiorias das vezes são vocês donos de blogs, sites, jornais , radios relacionados a fofoca da televisão. agora proque saem ganhando porque como a televisão tah algo tão escasso acabam por não ter oq comentar e por isso mesmo achando o bbb chato, comentam sobre ele. tem coisas que não se entendem né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s