Dado Dolabella: ‘A cadeia foi coisa de filme de terror’

Publicado: 27 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, famosos, globo, ibope, noticias, novela, record, televisão, tv, Uncategorized

 

Este mês, Dado Dolabella esteve no olho do furacão. Consequentemente, caiu na boca da mídia. O ator teve seus nome e foto estampados em todos os lugares, por conta de sua prisão, no dia 17.  Isso, porque ele teria descumprido a determinação judicial de não ficar perto de Luana Piovani. 24 horas depois, o ator foi solto e segue a vida, ainda respondendo ao processo movido pela ex-noiva, com quem cruzou recentemente no local da audiência sobre o caso. 

O Fuxico conversou com Dado por telefone, enquanto ele estava em um estúdio, no Rio, onde grava seu próximo CD. Entre outras coisas, o galã da Record falou, pela primeira vez, de sua prisão e ainda sobre o que ficou dessa experiência ruim. Confira:

O Fuxico – Como está sua vida após sua saída…?
Dado Dolabella – Minha saída de onde? Você quer dizer da prisão? (Pausa) Pois é, foi da prisão mesmo.

OF – É… da prisão. Chegaram a dizer que você precisou usar calmantes, de tão angustiado que ficou.
DD – Em todos os momentos de minha ida para a prisão, estive muito tranquilo. E isso continuou quando precisei ficar lá, detido. Lógico, não vou mentir. Foi uma coisa muito tensa, você não consegue imaginar como é. Precisa passar por isso, para entender. Nunca imaginei, em toda a minha vida, passar por isso. A cadeia parecia coisa de filme de terror. Eu fui obrigado a ficar dentro de um lugar, vivenciando meu pior pesadelo. Um dia parece pouco para quem está de fora, mas não para quem sofre com essa situação.

OF – O que o deixou tranquilo?
DD – Foi o fato de ter certeza que, daqui a pouco, as coisas virão à tona. Sei que a verdade vai aparecer. Não sou esse monstro no qual tentaram me transformar. Eu acreditei muito em Deus e na Justiça.

OF – Algumas histórias engraçadas surgiram, como a dos presos fazendo estrogonofe para você.
DD – Isso não é verdade. Não ocorreu. Foi tudo muito tenso.

OF – E o culto evangélico, é verdade que participou e se emocionou?
DD – Sim, é verdade. Foi muito emocionante ver o sentimento de redenção das pessoas que estão ali. Esse culto acontece uma vez por semana, e não foi por minha causa. Tem sempre. Fiquei emocionado com as palavras do pastor. Ele realiza um trabalho corajoso. Vai pregar nas cadeias e até em boca de fumo. É um homem corajoso e extremamente importante, na busca das pessoas por esperança.

OF – Você está me parecendo mais calmo ao falar. Saiu de lá fortalecido?
DD – Sim, ganhei uma força que não imaginava. Estou um cara mais fortalecido. Eu diria que o que o vento não derruba, fortalece. E, com tantos ventos vindo em minha direção, se não quebrei até agora, não vou quebrar mais. Significa que sou feito de bambus chineses, da maior qualidade (risos). Falando sério: sentir o apoio de minha família inteira, de fãs que gostam do meu trabalho e dos meus amigos, que foram me defender, me deixou muito feliz e emocionado. Principalmente, porque eles tiveram que se envolver com uma coisa muito chata (ir à cadeia).

OF – Você fala que a verdade vai aparecer. Que verdade é essa?
DD – Olha só, eu estou proibido de falar sobre o caso Luana. A gente tem que esperar o julgamento e só depois posso dar mais detalhes. Mas, confio na Justiça e em Deus.

OF – Você está há oito dias em liberdade. O que está fazendo atualmente?
DD – Estou dentro do estúdio, aqui no Rio de Janeiro, gravando meu CD. O disco ainda não tem nome, mas terá faixas com muito reggae e MPB. Passo o tempo fazendo o que gosto, não vou me deixar vencer por essas notícias ruins.

OF – Por falar em coisas que gosta de fazer, o que está achando da reprise de Senhora do Destino, na Globo?
DD – Eu juro que, às vezes, tenho vergonha de me ver. Foi uma das minhas primeiras novelas, eu tinha 23 anos e estava começando em uma novela das oito. Depois do trabalho que fiz em Chamas da Vida (Record), ver esse começo é muito chocante. Às vezes, fico com muita vergonha.

OF – E sua participação no reality show Fazenda das Celebridades, na Record? Você não se sentiria incomodado de ficar ainda mais vigiado?
DD – Olha, ainda não há nada fechado. Estamos conversando. Mas, eu gosto dessas coisas, sim. Eu assisti ao Casa dos Artistas (SBT) e lembro que adorava. Ficava lá,  querendo saber o que iria acontecer no dia seguinte. Só que tinha pessoas legais lá. Quando se tem um núcleo assim, com artistas com conflitos interessantes, dá para fazer algo legal.

OF – Acha que as pessoas se surpreenderiam com sua participação?
DD – Eu não gosto de criar muita expectativa sobre as minhas coisas, é uma defesa minha. Já me frustrei muito com expetativas. Se eu entrar, vai ser para ganhar, porque vou ter a preocupação de fazer do meu dia-a-dia o mais animado, o mais criativo e para cima possível. Se estiver lá, vou pensar: já que estou aqui, vamos!

OF – E por falar em expectativas, como anda o seu coração, apaixonado?
D – Sim, eu estou apaixonado. Mas, pelo disco que estou fazendo (risos). Paixão, paixão, não vou falar. Se tem gente na torcida para que eu tenha uma nova na minha vida, peço que continue com a torcida, mas não vou falar.

CREDITOS: O FUXICO

comentários
  1. O papel dele na novela Chamas Da Vida caiu como uma luva . O Antônio Galvão Ferreira era encrequeiro do mesmo jeito que o Dado . Mas , com uma diferença : Dado não matou ninguém . E é bom ele não fazer isso senão……

  2. simone disse:

    eu amo o dado e isso q estão fazendo com ele é uma injustiça, mas isso vai passar e a verdade virá à tona.

  3. Jenyffer Alves disse:

    Oi,eu gostaria de deixar este recado pro Dado pra falar que eu sou muito fã dele de coração e eu achei muito injusto oque fizeram com vc Dado eu vc muto BONITO e eu já ouvi na tv os atores que fez CHAMAS DA VIDA com vc disse que vc é muito legal e incapaz de fazer isto e eu tambem acha que vc é incapaz de fazer isto ainda com uma mulher como tods as outras……BBEEIIJJOOSS TE AMO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO

Deixe um comentário

