Opnião Ao, Com Thiago Santos: “Será a Record uma Copia da Rede Globo?”

Publicado: 30 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, bbb, carnaval, esporte, famosos, filme, futebol, futebol ao vivo, globo, Humor, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv
Será a Record uma Copia da rede Globo?

Será a Record uma Copia da rede Globo?

 

Nunca Uma Opinião de uma pessoa, fico martelando tanto na minha cabeça como a do Jornalista Joalisson Menezes. Então Por isso fiz uma Pesquisa minuciosa e quero que Vocês leitores leiam atentamente e Opinei, Será que a Rede Record de Televisão é Mesmo uma Copia da Rede Globo?

 

1° A Rede Record Começou Roubar artistas das emissoras concorrentes e encostarem eles, coisa que a rede Globo faz á Anos, Exemplo: Serginho Grosman Tinha um Programa Diário nas Tardes do SBT e Agora está á quase 9 Anos encostado nas Madrugadas da Rede Globo. O Exemplo da Record São, Carlos Alberto Silva “mendigo” e Vinicius Vieira “Gluglu” que foram Contratados do Pânico para fazerem partes do Casting de Tom Cavalcanti, Pois agora mal Aproveitados pela Emissora Paulista estão encostados no “Hoje em dia”.

 

2° A Emissora dos Bispos da Universal Produziu uma Revista Eletrônica, o “Domingo Espetacular” que pode ser Considerado uma Copia do “Fantástico” Revista eletrônica da Emissora Carioca. Deve se levar em conta que o “domingo Espetacular” está Melhor que o “Fantástico” nesse Momento.

 

3° Agora a Emissora dos Bispos da Universal, Detém Parte do Monopólio Esportivo No Brasil, menos o Futebol, Coisa que á Pouco tempo a Rede Globo também fazia nos Esportes. Agora a Rede Record Detém os Direitos das Principais Competições esportivas do mundo Exemplo: Olimpíada de Inverno 2010, Pans de 2011 e 2015 e o Mais Importantes de Todas, As Olimpíadas de 2012.

 

 

   Agora Caro Leitores Analisem: a Record quer Chegar à liderança do Ibope. Eu Pergunto como? Imitando a Globo, assim nunca vai Conseguir. Mas se ela for Humilde e Original, eu Digo se ela seguir um Caminho mais Original e se manter forte na Vice-Liderança em Breve ela conseguirá.

Eu Dedico essa Coluna a Todos meus amigos do Primeiro Semestre de Jornalismo da Modulo Caraguatatuba!!!!!!!

comentários
  1. Jaconyas disse:

    Na minha opinião não existe nada de cópia, aliás a rede globo passou a vida toda copiando as outras emissoras e ninguém fala nada, agora dizer que o Domingo Espetacular é uma cópia do fantástico??. não tem nada a ver uma coisa com a outra, quer dizer que nenhuma emissora pode ter uma revista eletrônica no domingo? qualquer uma que tiver uma revista eletrônica no Domingo já vai ser cópia da Globo? Mas essa é a lavagem celebral que a globo consegue fazer em muita gente, ela acha que é dona de tudo e manda em tudo. Eu não só discordo da opinião de cópia quanto eu acho que a Rede Record é a emissora mais copiada no momento, por exemplo: a bicharada que a globo começou a passar e as matérias no sertão Brasileiro é uma cópia do Domingo Espetacular Clara.
    E em poucos dias a Globo vai ser engolida pela Record.
    Quem viver verá!!!.

  2. Jaconyas disse:

    Na minha opinião não existe nada de cópia, aliás a rede globo passou a vida toda copiando as outras emissoras e ninguém fala nada, agora dizer que o Domingo Espetacular é uma cópia do fantástico??. não tem nada a ver uma coisa com a outra, quer dizer que nenhuma emissora não pode ter uma revista eletrônica no domingo? qualquer uma que tiver uma revista eletrônica no Domingo já vai ser cópia da Globo? Mas essa é a lavagem celebral que a globo consegue fazer em muita gente, ela acha que é dona de tudo e manda em tudo. Eu não só discordo da opinião de cópia quanto eu acho que a Rede Record é a emissora mais copiada no momento, por exemplo: a bicharada que a globo começou a passar e as matérias no sertão Brasileiro é uma cópia do Domingo Espetacular Clara.
    E em poucos dias a Globo vai ser engolida pela Record.
    Quem viver verá!!!.

  3. Vitor disse:

    A Record vai chegar a liderança, pois a Globo esta em crise, as novelas estão ruins e as da Record estão ficando boa, quero só ver quando esttrear ”Poder Paralelo” e ”A Fazenda dos Artistas”

    Detalhe: Os jogos olimpicos e o pan, ela não copiou, ela COMPROU, uma coisa bem diferente…

    Você só usou os exemplos que você considera ruim, e o ”Hoje em Dia”… A Record tambem inovou com ”Os Mutantes”, uma novela diferente, totalmente fora da realidade…

    E muito mais, não é só a Record que vai crscer, a Record vai sempre estar disputando o primeiro lugar com a Globo, mas o Sbt esta correndo risco de perder a terceira colocação para a Band.

  4. Luis disse:

    Bom amigo,se a Globo tem um jornalismo bom, direitos esportivos, uma boa dramaturgia, as outras também pode ter, isso não é cópia, se isso da ibope e agrada o telespectador é normal querer repetir o mesmo sucesso, mas claro que uma cópia jamais será.
    A Globo tem que parar de se achar a grande “poderosa”, ser mais humilde e parar de rebaixar a concorrência!

  5. Nessa disse:

    Gostei da matéria, só ñ gostei de uma coisa q o Domingo Espetacular é melhor q o Fantástico se é uma copia ñ pode ser considerada melhor q a original já q essa copia tem os msm tipo de jornalismo ( até pior ) q o Fantático e até com jornalistas da emissora q ela copia, se o Doningo Espetacular fosse realmente melhor q o Fantástico estaria na liderança vc ñ acha?

  6. Roberto Inoue disse:

    Se o senhor não consegue nem mesmo separar a visão preconceituosa de que a Record e a Igreja Universal são diferentes propostas da pessoa Edir Macedo, como vai conseguir avaliar com imparcialidade a Record. Seu texto está carregado de ironia má e referências a Igreja Universal e ao Bispo Macedo. É do terceiro mundo (não protestante), a idéia de que um pastor ou líder religioso não possa ser também um empresário. Recomendo a leitura do livro A América que não deu certo, para perceber que aquilo que o senhor defende é um atraso.

  7. Beto disse:

    Sabemos que desde a aquisição da Record o seu proprietários tinha uma meta tomar o lugar da Globo e com isso conseguir derruba-la, desde 2004 o Edir Macedo fez o que todos não esperava colocar dinheiro em jogo e copiar a Globo em seus minimos detalhes, quem falou isso não fui eu e sim um próprio diretos da Record quandop foi questionado sobre as cópias em diversos programas da Globo e ele foi categorico os seus telejornais foram copiados até as vinhetas identicas as da Globo..
    A Record com muito dinheiro em caixa tirou vários atores da Globo, O Dimingo Espetacular é cópia fiel do Fantástico como disse o Blog só não é melhor do que o Fantástico se fosse estaria com uma audiência maior que sua origem, e muitos outros programas que foram copiados e por ultimo o BBB que a Record vai exibir a fazenda…
    Vamos salientar coisa que os execultivos da Record não contava é que a maioria e seu telespectador são os mesmos de sua programação total, ela cativou um publico fiel e contando com os evangélicos que sua audiência é estaguinada apesar da baixa na audiência da Globo ela consegue um aumento significativo em seus indices que gera em torno de 10, 14 16 de média com algumas exceções …
    Vcs estão lembrado do ano passado quando a Globo colocou na sua grade de 2008 o Q de qualidade em evidência a Record também lançou seu Q de qualidade para não ficar para trás.
    Portanto considero a Record como cópia das mais graseiras e por cima sem identidade, coisa que ela não
    tem…

  8. Celso disse:

    Mas tem coisa mais evidente de que a Record é cópia da Globo, que pergunta, afinal ela até esta
    certa em copiar a Globo pq o SBT que tentou ser diferente se deu mal, pois o povo Brasileiro é acomodado e por isso não muda nem seu modo de vida nem seus hábitos.

  9. Celso disse:

    Se bem me lembro até o Edir Macedo mandou os Diretores da Record assistirem a Globo na trasmissão da Olimpíada para que fizessem igual quando forem transmitir a que eles compraram, e veem dizer que a Record não é cópia?

  10. Beto disse:

    Neste mesmo blog colocaram uma postagem que a Record estaria em breve fazendo um programa nos mesmo moldes do DOMINGO ESPETACULAR.. o que é isso será copia..

  11. giovanni siciliano disse:

    Rede Globo continua com o dobro da audiência da Rede Record
    Fevereiro 25, 2009

    Dados consolidados de audiência em 2008 apontam que a Globo permanece com folgada liderança sobre a Record. A Globo tem praticamente o dobro da Record na faixa entre 7 da manhã e meia-noite (17,4 x 8,3).

  12. giovanni siciliano disse:

    Diogo Mainardi
    A costela do bispo

    “A Igreja Universal é conhecida por seu
    desprendimento material. Mesmo assim,
    é duro imaginar que algum pastor tenha
    festejado o rombo da Record News”

    Deus e o Diabo em 2010. Deus: Edir Macedo. Diabo: Zeca Diabo. Edir Macedo é dono da Rede Record. Zeca Diabo é dono de Dilma Rousseff, segundo um relatório armazenado no computador do delegado Protógenes Queiroz. Quem é Zeca Diabo? Isso mesmo: José Dirceu.

    O dono da Rede Record, Edir Macedo, e o dono de Dilma Rousseff, José Dirceu, aliaram-se abertamente na última semana. O colunista Daniel Castro, da Folha de S.Paulo, informou que uma das costelas da Rede Record, a Record News – ou CNN do dízimo –, é um completo fracasso. Na TV aberta, dá zero de audiência. Na TV a pagamento, dá zero de audiência. Pior ainda: a Record News tinha uma meta de faturamento de 100 milhões de reais. No ano passado, pelas contas de Daniel Castro, o resultado foi um décimo disso. A Igreja Universal do Reino de Deus é conhecida por seu desprendimento material. Por seu desinteresse por dinheiro. Mesmo assim, é duro imaginar que algum pastor tenha festejado o rombo.

    O Jornal da Record reagiu furiosamente ao artigo de Daniel Castro. Depois de atacar a Folha de S.Paulo por mais de sete minutos, acusando-a de ter perdido “qualidade editorial” e de passar por uma séria “crise de credibilidade”, a emissora prometeu usar seus telejornais para constranger todos aqueles que a importunassem. Um dos gerentes da Rede Record, Celso Teixeira, mandou uma circular aos jornalistas, reiterando a mensagem intimidadora: “A partir de agora, a empresa vai se posicionar publicamente e judicialmente contra os ataques que recebeu nos últimos tempos”. Isso quer dizer o seguinte: se alguém publicar um comentário que desagrade à Record, terá de enfrentar um bombardeio na TV e uma dezena de processos no Acre.

    O dono de Dilma Rousseff, José Dirceu, imediatamente apoiou o dono da Record, Edir Macedo, denunciando a tendenciosidade da Folha de S.Paulo. Em 2010, ocorrerá o oposto: a Record, que pertence a Edir Macedo, apoiará Dilma Rousseff, que pertence a José Dirceu. Quando a Record News foi inaugurada, em 2007, Lula declamou ridiculamente: “Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós”. O plano do PT era estimular o surgimento de uma imprensa plenamente domesticada, que ocupasse o lugar de quem ainda insistia em fazer jornalismo, noticiando os abusos do lulismo. Em particular: VEJA, Globo, Folha de S.Paulo. O plano deu errado. VEJA, Globo e Folha de S.Paulo continuam aí. A Record News, por outro lado, com zero de audiência na TV aberta, com zero de audiência na TV a pagamento, está tomada por comerciais da Polishop. Em 2010, em vez de Dilma Rousseff, o eleitor acabará comprando uma grelha. Um modelador de cabelo. Um fatiador de pepino

  13. audienciaonline disse:

    Tem coisas que voces não entenderam, o que eu estou querendo dizer é que a Record está pegando o Mau exemplo da Globo.
    e a Record deu um Mau Exemplo Quinta Feira Noticiando a Suposta agressão do Tecladista do Roupa Nova a Sua ex-mulher, a record falou que não conseguiu encontrar ele. Mentira a Coisa Mais Facilé encontrar ele!!
    um exemplo de mau Jornalismo!!!!!!!!!!!!

  14. Nessa disse:

    Mau exemplo da Globo? qual foi o mau exemplo q a Globo deu? agora eu quero saber

  15. giovanni siciliano disse:

    Promessas de Amor começa a preocupar a Rede Record

    A Record esperava muito mais da novela “Promessas de Amor” do que vem mostrando os índices de audiência, a novela vem registrando baixos números e a
    cada capítulo menos televisores estão sintonizados na novela. A trama é a
    continuação da novela “Os Mutantes” que não foi um grande sucesso mas que tinha seu público cativo, a intenção era manter o público já conquistado que gostava da novela repleta de mutantes e conseguir outro tipo de telespectador especificamente o tradicional que gosta das novelas menos “inovadoras”, mas isso não é o que acontece além de não conseguir um novo telespectador a novela perdeu o seu publico habitual.
    A novela teve 70% do seu elenco mudado e apenas alguns atores foram mantidos, mesmo assim há um grande volume de publico que não assiste as novelas da Record por terem sempre o mesmo elenco de outras novelas recem terminadas que da a sensação da novela inédita ser muito parecida ou igual a que terminou a pouco tempo, esse é um dos erros da Record ter pouco elenco.

    JACONYAS, VITOR E ROBERTO, VOCÊS NÃO ENTENDEM NADA DE AUDIÊNCIA, PROCUREM ESTUDAR O PNT DE FEVEREIRO.AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

  16. Guto disse:

    Nada a ver (2)

  17. jornalismo disse:

    PODEM CRITICAR A REDE RECORD,ENQUANTO ISSO ELA CRESCE EM QUALIDADE,EM IBOPE,EM CREDIBILIDADE,EM TELESPECTADORES DE OPINIAO.ISSO É OQUE IMPORTA PARA A REDE DE VTELEVISÃO QUE MAIS CRESCE NO PAÍS,E ISSO O PUBLICO DIZ ATRAVES DO IBOPE,NADA MAIS QUE ISSO.ISSO É FATO.VOCES QUE CRITICAM,MORDAM A LINGUA.

  18. jornalismo disse:

    A RECORD NÃO TEM NADA DE CÓPIA DA TV GLOBO,ABSOLUTAMENTE NADA,SE ALGUEM AQUI COPIA ALGUEM É AS TVS QUE VIERAM DEPOIS DELA ,SIM,PORQUE A RECORD É A TELEVISÃO MAIS ANTIGA DO PAÍS.

  19. jornalismo disse:

    A REDE RECORD COMPROU O APRENDIZ,COMPROU A FAZENDA BRASIL,COMPROU IDOLOS,COMPROU THE SIMPLE LIFE.ASSIM COMO A GLOBO COMPROU O FORMATO SUPER CHEF,COMPROU O FORMATO BIG BROTHER BRASIL,COMPROU ACORRENTADOS,COMPROU PULSAÇÃO,COMPROU NO LIMITE,SERIES E TUDO MAIS.AGORA OQUE A RECORD COPIOU DA TV GLOBO?ALGUEM RESPONDE,OQ?NOVELAS?PQ?É SÓ A TV GLOBO QUE QUER FAZER NOVELAS?HAHA,JORNALISMO?PQ?AH FAÇAM ME O FAVOR SAIBAM ANALISAR AS COISAS PRA DEPOIS FALAREM QUALQUER MERDA AQUI NESTE BLOG,GENTE DE QUINTA FALANDO OQUE NAO SABE,OQUE LHES VEM NA CABEÇA.MORRAM VENDO TV GLOBO ENTAO,SE VOCES SE LIMITAM Á ISSO MUITA BOA SORTE.

  20. Sou puxa saco do Sbt e confesso, mas o domingo espetacular é bem melhor que o fantastico, o fantastico ta ruin de mais, e não é copia, parabéns a record pelo programa.

    mas ainda prefiro o Sbt XD….kkkk

  21. O SBT e a Globo não podem ser denominadas de criativas não . Uma copia a ABC dos EUA e a outra copia a SBS da Australia .

  22. marcos ctba disse:

    A matéria é preconceituosa desde o inicio, e sse for falar só da emissora Record porque citar a igreja?????isto é uma maneira de sempre lembrar e levar para o lado prejorativo como se estivesse imparcial, o que não foi nos comentários, desculpe-ma mas a matéria é ofensiva a Record, entã cite o Sbt da Tele-Sena e a rede Globo que nos roubou o fgts assim será imparcial, caso contrário melhore sua maneira de atacar

  23. Felipe Dantas disse:

    Olha a rede record e sim a cópia da rede globo gente a globo tem uma coisa que nem uma emissora tem qualidade logo logo a globo volto contudo isso só é questão de tempo as novelas dela já estão voltando a ficar bem boa

  24. Anderson disse:

    O Domingo Espetacular ñ é melhor q o Fantástico ñ a gualidade do jornalismo da globo é SUPERIOR da record q tem um jornalismo sensasonalista e barato. se fosse melhor estaria na LIDERANÇA.

  25. giovanni siciliano disse:

    IGREJA UNIVERSAL E OS PARAÍSOS FISCAIS

    Em junho de 1999, chegou à redação da Folha, em São Paulo, um pacote de documentos que vinculavam a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, a duas empresas sediadas em paraísos fiscais: uma nas Ilhas Cayman, no Caribe, e outra na ilha de Jersey, no Canal da Mancha.

    Divulgação

    Livro descreve passo a passo a produção de 11 reportagens

    Eu tinha voltado a trabalhar na Sucursal do Rio de Janeiro em janeiro de 1997 – após passar cinco anos como repórter em São Paulo -, mas continuava subordinada à sede. Ou seja, respondia diretamente à Secretaria de Redação. Meu chefe, na ocasião, era Josias de Souza.

    Numa manhã, ele me ligou para avisar que eu iria receber alguns documentos pelo malote. Disse que desconhecia a procedência deles, pois tinham sido enviados ao jornal em envelope com endereço e nome de remetente falsos, mas que parceria ser “coisa quente”. Eu teria o tempo necessário para a investigação e deveria dar atenção exclusiva àquele assunto.

    Eram cópias de 75 contratos de empréstimo concedidos a seis integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus – Alba Maria Silva da Costa, Claudemir Mendonça de Andrade, José Fernando Passos Costa, José Antônio Alves Xavier, Márcio de Araújo Lima e João Monteiro de Castro dos Santos – por duas empresas sediadas no exterior: Investholding e Cableinvest.

    A Investholding, segundo os contratos, tinha como endereço uma caixa postal em George Town (Grand Cayman), enquanto o endereço da Cableinvest era de um escritório de advocacia em Jersey. Completavam o material cópias dos supostos documentos de constituição das duas empresas e dezenas de recibos de uma casa de câmbio uruguaia indicando que a igreja estaria comprando bens e empresas no Brasil com dinheiro trazido dos paraísos fiscais.

    Provavelmente era dinheiro proveniente de doações de fiéis que tinha sido mandado para o exterior por doleiros e que retornava para o país como se fosse investimento estrangeiro. Esta é uma forma conhecida de “esquentar” recursos de origem suspeita (como caixa dois e propinas) ou não declarados ao fisco.

    Meu desafio era provar a autenticidade dos documentos e mostrar o vínculo entre as empresas e a Igreja Universal. Em condições normais, é praticamente impossível levantar informações sobre empresas sediadas em paraísos fiscais, porque seus acionistas não são identificados nos atos de constituição das companhias. Elas existem apenas no papel e podem mudar de dono de um momento para outro, como se fosse uma ação preferencial ou um cheque ao portador. São firmas criadas por escritórios de advocacia, que têm compromisso de sigilo com os clientes e também não dão informação sobre os proprietários.

    Na hipótese de os documentos serem verdadeiros, intuí que teriam sido enviados por alguém que participara diretamente do esquema. Só uma pessoa de confiança do grupo teria acesso ao contrato de constituição das empresas no exterior e aos comprovantes de que o dinheiro entrou no país sem passar pelo Banco Central.

    A apuração desse caso levou um mês e exigiu pesquisas no Brasil e no exterior.

    COMEÇO DA INVESTIGAÇÃO

    Os 75 contratos da Cableinvest e da Investholding referiam-se a empréstimos a pessoas físicas no Brasil. Segundo o denunciante anônimo, 54 empréstimos estavam vinculados à compra da TV Record do Rio de Janeiro. Os demais contratos teriam financiado a compra de emissoras de rádios em outras cidades.

    A Igreja Universal do Reino de Deus havia comprado a TV em 1992, em nome de seis fiéis que freqüentavam o templo do bairro da Abolição, na zona norte do Rio de Janeiro. Em dezembro de 1995, a TV Globo exibiu um vídeo gravado pelo ex-pastor Carlos Magno Miranda, no qual apareciam cenas de Edir Macedo ensinando como tomar dinheiro dos fiéis e recolhendo notas, ao lado de outros bispos. O ex-pastor acusou a cúpula da igreja de se apropriar das doações feitas pelos fiéis e de enviar o dinheiro ilegalmente para o exterior por intermédio de doleiros e do Banco de Crédito Metropolitano.

    Após a denúncia, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar a origem dos recursos usados na compra das emissoras da Rede Record no Rio e em São Paulo e apurar a acusação de remessa ilegal de divisas para o exterior. Simultaneamente, a Receita Federal iniciou uma devassa na contabilidade de todas as empresas ligadas à Universal e nas declarações de seus dirigentes.

    A imprensa acompanhava o inquérito policial e também fazia suas investigações. Em janeiro de 1996, o jornal O Estado de S. Paulo publicou uma reportagem de Kássia Caldeira sobre a viagem do bispo Honorilton Gonçalves à Colômbia, em 1989, com o suposto objetivo de buscar dinheiro para quitar o pagamento da TV Record de São Paulo, adquirida por Edir Macedo naquele ano.

    Em seguida, o jornal O Globo publicou duas reportagens de Elenilce Bottari mostrando que os compradores da TV Record do Rio eram “testas-de-ferro” da Igreja Universal e que não tinham patrimônio nem renda compatíveis com o compromisso que haviam assumido.

    O advogado Arthur Lavigne, contratado pela Universal, havia entregado à Polícia Federal as declarações de Imposto de Renda dos seis compradores da Record do Rio, referentes ao ano de 1993, como prova de que eles tinham pago a emissora com empréstimos recebidos das empresas Investholding e Cableinvest, e não com recursos da igreja, como sustentava o ex-pastor Carlos Miranda.

    O primeiro passo na minha apuração, depois de pesquisar o material que havia sido publicado três anos antes pela imprensa, foi procurar o delegado Matheus Cândido Martins, que havia presidido o inquérito da Polícia Federal no Rio de Janeiro. As declarações de Imposto de Renda apresentadas pelo advogado Lavigne, em que apareciam os empréstimos da Investholding e da Cableinvest, foram o primeiro indício de que os contratos em poder da Folha eram autênticos.

    A Polícia Federal parou as investigações sem comprovar o elo das empresas com a Universal. O vínculo só foi confirmado com a reportagem da Folha, que provocou a abertura de um novo inquérito pela Polícia Federal, desta feita, em São Paulo. Acredito que a ligação entre a igreja e as empresas nos paraísos fiscais jamais seria descoberta se não fosse a denúncia anônima feita à Folha.

    Outro passo da apuração foi verificar as informações existentes sobre a emissora na Delegacia Regional do Ministério das Comunicações no Rio de Janeiro. A razão social da TV Record do Rio era Rádio Difusão Ebenezer. Cadastro do Ministério das Comunicações mostrava que até junho de 1996 a emissora pertencia oficialmente ao bispo Nilson do Amaral Fanini (da Primeira Igreja Batista de Niterói) e ao ex-deputado federal Múcio Athayde.

    Ou seja, durante quatro anos a Universal mandou na TV sem ser, legalmente, sua proprietária. A venda tinha sido acertada entre as partes, em 1992, mas a legislação sobre radiodifusão no Brasil diz que a transferência de emissoras de TV só tem validade depois de aprovada pelo presidente da República.

    *

    Nas 21 páginas restantes do capítulo, Elvira descreve a pesquisa de informações em cartórios, a procura pelos sócios compradores da Record, a apuração realizada em São Paulo, o uso da internet para obter mais provas, a viagem ao Uruguai, a entrevista com os envolvidos no caso e as consequências da reportagem. O livro traz ainda as transcrições das matérias publicadas

  26. o domingo espetacular e otimo e nao acho que sejacopia a globo que fikou insurpotavel de uns anos pra ca, so vejo egos de artistas que se acham superiores ao demais e sem contar as historia da novelas da globo sao pessimas dificil de se enpolgar e acompanhar, a record e novbidaade no quesito novelas eu adoro assistir a recosr e a band, e aqueles jeito da globo apresentar os jornais roboticos nao condiz mais com aquilo que o publico quer merece ver, record a caminho da lideranca

  27. Rodrigo Alves 2009 disse:

    Não gostei do tom agressivo da matéria referente a Rede Record,já que a Globo tirou todos os grandes artistas da Record no passado,e ninguém fala nada!
    Francamente camaradinha,se você faz jornalismo,saiba que história,tb é jornalismo,vai estudar a História da TV brasileira,que vc saberá quem é a Rede Globo de Televisão…
    Enquanto a Record,lutava ao lado do povo na ditadura,a Globo apoiava as maldades dos militares contra os menos favorecidos…
    Seja mais jornalista e menos globista,que vc terá mais credibilidade em suas postagens…,não precisa favorecer a Record,Globo,Sbt,Band,etc,fale a verdade de todas ,doa à quem doer.Seja menos globista,ou do contrário,vc será só mais um jornalistazinho de quinta categoria,que só posta em pequenas colunas na última página do jornal…

    A quebra do monopólio e a concorrência,resulta em mais qualidade para nós telespectadores!
    Pende nisso cara,e seja mais realista,e não poste aqui opiniões particulares,poste a verdade imparcialmente!

    Rodrigo Alves 2009

  28. o giovanni parece até jornalista já que vc parece ser bem informado, comente agora sobre o esquema do bnds para salvar a globo da falencia dúvido que ele vai comentar alguma coisa pq ñ passa de um pau mandado que está desesperado pelo um império está começando a ruir !

  29. Dinho disse:

    Thiago

    Não acredito em cópia mas em trabalho, creio que a Rede Recor está trabalhando e conseguindo chegar lá. Se a Globo Détem o 1º lugar é porque o povo gosta do que vê, então acho justo a Recor também fazêr o quê o povo quer. O termo “roubar” acho que não está empregado corretamente, afinal eles estão apenas á procura de novos e bons funcionários. Acredito que ela pode sim chegar a liderança. Até porque ela tem um padrão diferente da Globo. Não a vêjo como uma cópia ou “Recópia” mas como uma opção á mais de entretenimento e cultura pro povo brasileiro e do restande do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s