Bastidores da TV: Mudança regional no RJ é destaque da coluna…Tema:”Globo carioca como você”… Porque a mudança? Confira!!…E as notícias da TV sobre o olhar de Flávio Ricco.

Publicado: 31 de março de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, bbb, carnaval, esporte, famosos, filme, futebol, futebol ao vivo, globo, Humor, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv, Uncategorized

No Rio, a vinheta “Globo, carioca como você” continua no ar, contrariando tudo o que foi feito por muito tempo e por parte de alguns de seus diretores mais importantes, para não deixar transparecer essa conotação de imagem regional.

 

De duas, uma: ou não pensam mais daquele jeito ou foi uma mudança de posição determinada pelos recentes resultados alcançados pela Record nesta praça, principalmente com “A Lei e o Crime” e “Chamas da Vida”. Impossível imaginar outra coisa.

 

Mas tanto em um, como no outro caso, a aberração é a mesma. A Globo, mais do que nunca, hoje é Brasil. Tem no seu elenco representantes dos mais diferentes pontos do nosso País e vários deles, como no seu jornalismo, levados ao requinte de se submeter aos serviços de fonoaudiólogos, exatamente para não deixar transparecer qualquer sotaque. Surpreende que apenas duas audiências de uma concorrente modifiquem uma decisão de tantos anos.

 

 

Resposta da Globo

 

Em relação ao assunto, Mônica Albuquerque, da Central Globo de Comunicação, responde: “Se vocês repararem bem, desde meados de 2008, todas as campanhas locais de Rio e SP passaram a assinar como Globo Rio e Globo São Paulo. O motivo é simples: em todos os outros estados isso já acontecia. As afiliadas sempre tiveram seus posicionamentos locais e mesmo as regionais (BH, Brasília e Recife) faziam isso. O slogan da Globo Nordeste, por exemplo, é: Pernambuco no coração. Apenas em Rio e São Paulo, por serem cabeças de rede, acabavam não tendo campanhas específicas para seus estados. No ano passado, com o retorno do Amauri Soares para o Brasil, o Octavio Florisbal (diretor geral da Globo) decidiu corrigir isso. Dentro da área de projetos especiais, tocada pelo Amauri, um dos desafios é criar essa comunicação local também.

 

Claro que na comunicação institucional, de rede, a posição nacional permanece (“A gente se vê por aqui”). Apenas em eventos que só aconteçam na região é que o apoio será localizado em uma vinheta própria. Tanto assim que esse “carioca como você” a que você se refere é dito apenas no áudio. A assinatura institucional se mantém.”

 

 

TV Tudo

 

Encontro

 

Entre os dias 4 e 7 próximos, no hotel Praia do Forte, Bahia, com o diretor Willy Haas à frente dos trabalhos, acontece a convenção anual do departamento comercial da Rede Globo.

 

Gostei

 

A estreia do “Dia Dia”, na Band, agradou. Programa ao vivo, bonito, com muito jornalismo e que só veio movimentar ainda mais a saudável disputa que existe na faixa da manhã entre as principais emissoras.

 

Picadeiro

 

O circo da Globo, armado especialmente para a novela “Caras e Bocas”, foi montado no Projac, próximo a portaria 1. As primeiras gravações já começam a acontecer por lá.

 

Próxima das 9

 

O diretor Jayme Monjardim já definiu as locações de “Viver a Vida” na Jordânia, Israel e França. De volta ao Brasil, a ordem agora é definir o grupo de embarque. Taís Araújo e Thiago Lacerda estão certos. As gravações terão início na primeira semana de maio. “Viver a Vida” substituirá “Caminho das Índias” na faixa das 21 horas.

 

Últimos retoques

 

Novo cenário do “Vídeo Show” está pronto, só recebendo pequenos ajustes, depois do pré-light e piloto gravado recentemente. No ar, a partir do dia 20.

 

 

 

Nova forma

 

A série “Por toda a minha vida” está em fase de finalização na Globo. Tudo captado. Os programas, ao contrário de outras temporadas, serão exibidos entre os meses de junho e julho, com apresentação de Fernanda Lima. Direção de Ricardo Waddington. O que mais tocou a produção foi o que lembra Claudinho, da dupla com Buchecha.

 

Perrengue

 

Domingo, quase no mesmo horário do “Verdade ou Mentira”, do Gugu Liberato, no SBT, o “Fantástico”, da Globo, apresentou o quadro “Detetive Virtual”, que desvenda mistérios da Internet. E o Tadeu Schmidt lá, dizendo, “verdade!”, “mentira!”. Situação embaraçosa.

 

História complicada

 

A assessoria da Cláudia Leitte nega contrato com a Record Entretenimento, mas admite um compromisso com a TimWe, clube de assinaturas da Record Móbile, serviço de SMS, que divulga atividades da artista aos interessados. A Globo, do lado de fora, só aguarda o desfecho do caso, para autorizar ou não a volta da cantora aos seus programas.

 

 

Segredo

 

Depois de Mauro Mendonça, Ary Fontoura, Taís Araújo, Deborah Secco e Murilo Benicio, mais um nome de “A Favorita”, Carmo Dalla Vecchia, se prepara para voltar à grade da Globo. O seu agente confirma, mas não informa o trabalho. Faz suspense.

 

Zorra

 

“As Panquecas”, uma sátira ao seriado “As Panteras”, é o novo quadro do programa “Zorra Total” já em gravação. No elenco, Fabiana Karla, Katiuscia Canoro e Samantha Schmutz.

   

Com Ivete Sangalo e Xuxa como atrações, o “Altas Horas” atingiu, no domingo, 11 pontos de média. Bom número.

 

 

 

 

Bate – Rebate

 

…O caso do Casagrande na Globo é aquele mesmo. Ainda falta um documento que ele deve assinar. Tão logo isto ocorra, será autorizada a sua volta ao trabalho.
…Uma volta gradativa. Primeiro, via SporTV, com participações nos programas do Cleber Machado e Galvão Bueno.
…Maurício Sherman, que se recupera de cirurgia no coração, tem acompanhado à distância cada detalhe de gravação do “Zorra Total”.
…A equipe do programa envia um dvd para o diretor, que depois aprova ou não o conteúdo. Está atento a todos os lances.
…Não existe rigorosamente nada entre Record e a apresentadora Regina Volpato.
…Na Globo não se nota nenhum esforço para segurar Gisele Itiê.
…Em fim de contrato no Projac, ela é o nome que a Record espera anunciar como protagonista de “Bela, a feia”.
…A Globo foi muito bem no Ibope da Fórmula 1. Deu 11 pontos na madrugada de domingo.
…Para se ter uma ideia, o SBT, segundo lugar no horário, marcou 4,6.
…Aliás, para os tempos atuais, 4,6 é um Ibope que vários programas do SBT não conseguem durante o dia.

 

 

C´est fini

 

José Luiz Datena entrou no começo do “Dia Dia”, novo programa das manhãs da Band, que ontem iniciou a sua jornada de trabalhos. Em menos de 10 minutos, ele conseguiu repetir mais de 6 vezes a expressão “hoje em dia”, que também é título de programa na Record, naquela altura, o concorrente do horário.(Só pra explicar melhor, Datena não citou o programa da concorrente, ou se confundiu com o nome do programa… ele usou o termo em frases do tipo “Hoje em dia é muito comum acontecer isso” Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s