1º DE ABRIL: Relembre os mentirosos inesquecíveis da TV

Publicado: 1 de abril de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, bbb, carnaval, esporte, famosos, filme, futebol, globo, Humor, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv, Uncategorized

Dez personagens que ficaram famosos por não dizerem a verdade

Como diz o ditado, a mentira tem perna curta; e mesmo assim, são muitos os personagens de novelas, minisséries, programas humorísticos e afins que pegam uma carona em “causos” e demais histórias inventadas, divertindo o público com suas tiradas dignas de Pinóquio…

Confira abaixo dez notáveis mentirosos que agitaram suas respectivas tramas por conta de suas mentiras fabulosas:

1. Felipe Barreto (Antônio Fagundes), em O Dono do Mundo

Depois de ganhar a antipatia do público por sua falta de escrúpulos ao destruir o casamento de Márcia (Malu Mader), e da vingança dela o cirurgião passou boa parte da novela de 1991 tentando se redimir. E ele conseguiu convencer todos – inclusive Márcia – de que tinha se tornado uma pessoa melhor até a reta final da história, em que mostrou que toda a sua regeneração era uma grande mentira.

Imagem
O médico enganou o público e os outros personagens da novela


2. Chicó (Selton Mello), em O Auto da Compadecida

Além de covarde, o companheiro de João Grilo (Matheus Nachtergaele) na minissérie de 1999 era um mentiroso compulsivo – e suas histórias mirabolantes sempre tinham a presença da frase que se tornou um bordão do simpático personagem: “Não sei, só sei que foi assim”.

Imagem
O personagem de Selton Mello adorava contar histórias


3. Pantaleão (Chico Anysio), em Chico City

Surgido no humorístico de 1973, Pantaleão era um típico contador de histórias do interior. Ao contar seus “causos”, o personagem buscava cumplicidade na esposa, Terta, quando pedia que ela confirmasse as histórias ao perguntar: ‘É mentira, Terta?”

Imagem
Pantaleão (Chico Anysio) sempre perguntava à esposa: “É mentira, Terta?”


4. Aldemar Vigário (Lúcio Mauro), na Escolinha do Professor Raimundo

Ele é mais um famoso mentiroso saído de um programa de humor. Em busca de uma bela nota 10, Aldemar (Lúcio Mauro) transformava as perguntas de história feitas pelo professor Raimundo (Chico Anysio) em proezas incríveis, protagonizadas pelo próprio mestre.

Imagem
Nas histórias de Aldemar (Lúcio Mauro), o professor era sempre o herói


5. Agostinho (Pedro Cardoso), em A Grande Família

O marido de Bebel (Guta Stresser) é malandro, simpático, falastrão… e adora contar uma mentira. Boa parte das histórias inventadas pelo taxista servem ao objetivo maior de sua vida: tentar se dar bem, custe o que custar. Só que, muitas vezes, ele acaba se enrolando nas próprias “cascatas”…

Imagem
Agostinho (Pedro Cardoso): mentiras para se dar bem


6. Ariclenes (Luís Gustavo), em Ti-Ti-Ti

Motivado pelo reencontro com o amigo e rival dos tempos de infância, o estilista Jacques Léclair (Reginaldo Faria), Ariclenes (Luís Gustavo) resolveu criar um personagem: o costureiro espanhol Victor Valentim. Só que, na verdade, quem fazia os desenhos de Valentim era seu filho, Luti (Cássio Gabus Mendes), e a costureira Cecília (Nathália Thimberg) criava seus modelos.

Imagem
Valentim (Luís Gustavo) não desenhava suas criações


7. Volpone (Ney Latorraca), em Um Sonho a Mais

Depois de viver 18 anos no Egito, o milionário Volpone voltou ao Brasil para investigar o assassinato de seu ex-sogro. Ao chegar, fingiu ser um moribundo, condenado a viver em uma bolha; e para despistar seus inimigos, encarnou diversos disfarces, como o médico Nilo Peixe e a executiva Anabela Freire – que chegou até a se casar!

Imagem
Volpone (centro) e dois de seus personagens: Nilo Peixe e Anabela Freire


8. Oscar (Luiz Carlos Arutin), em A Gata Comeu

O personagem da saudosa novela de Ivani Ribeiro era um autêntico vagabundo, que se fingia de trabalhador e de doente para a esposa, Conceição (Dirce Migliaccio), que acreditava em tudo e o cercava de mimos. Longe dela, ele só fazia flertar com outras mulheres. Demorou, mas ela acabou descobrindo a verdade sobre o mentiroso, o colocando em regime de linha dura.

Imagem
Ele fingia ser doente e trabalhador para a esposa, Conceição (Dirce Migliaccio)


9. Helinho (Matheus Nachtergaele), em Da Cor do Pecado

O atrapalhado amigo de Preta (Taís Araújo) ganhava a vida fingindo-se de médium e enviando mensagens dos familiares mortos aos que lhe procuravam. Só que, no fim da novela de 2004, Pai Helinho começa a ser realmente contactado por espíritos!

Imagem
Helinho (Matheus Nachtergaele): de farsante a médium de verdade


10. Jurandir (Nuno Leal Maia), em Vamp

Eis aí um mentiroso por acaso: para fugir de Cachorrão (Paulo Gracindo), líder de uma quadrilha de marginais, o bandido resolve acaba pondo uma batina, fazendo se disfarçar de padre. A partir dali, ele se transformou no Padre Garotão, popular junto à criançada de Armação dos Anjos.

Imagem
Jurandir (Nuno Leal Maia) “virou” padre para fugir de Cachorrão (Paulo Gracindo)

comentários
  1. XD, gosto do pai Eelinho kkkk, eita tempos bons, as novelas eram melhores e series… por exemplo..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s