Maria Cândida: “Adoro a Record, mas estou avaliando um convite”, Veja a entrevista completa.

Publicado: 3 de abril de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, famosos, ibope, noticias, record, sbt, televisão, tv, Uncategorized

 O clima nos bastidores da Record não é dos melhores para Maria Cândida. Insatisfeita com as infinitas mudanças feitas em seu Programa da Tarde, que vem perdendo muita audiência da reprise de Senhora do Destino (Globo), ela confessa estar preocupada com a credibilidade de sua imagem.Sem saber se renovará seu contrato com a emissora, que vence em dezembro, Maria Cândida conta que vem sendo assediada pela concorrência e confessa: “Esta é a hora da virada da minha carreira”.

O Fuxico: O Programa da Tarde passa por mais uma reformulação, das muitas que já enfrentou nos últimos tempos. Isso a incomoda muito?

Maria Cândida: Demais! Estão testando mais um formato para tentar alavancar a audiência, mas esse horário é muito complicado. O Balanço Geral entrega bem o horário, mas o público é muito variado e fica difícil competir.

OF: A reprise da novela Senhora do Destino tem atrapalhado bastante a audiência do programa, não é?
MC: A trama do Aguinaldo Silva é forte, um grande sucesso, e fica difícil competir. Já disse à direção que não acredito nesse horário para o programa, mas parece que não tem jeito.

OF: Está insatisfeita na Record?
MC: Não. Sou muito bem tratada na emissora. O que não gosto é do formato da atração, que não aproveita 5% da minha capacidade.

OF: Parece que você foi escalada para comandar um reality show, que vai ao ar ainda este ano.
MC: A emissora está negociando com a Fremantle esse novo reality para eu assumir. A pré-produção começou dia desses e ainda é cedo para dizer do que se trata. Mas, deve ir ao ar em junho. Vamos ver o que acontece…

OF: A Record já mostrou interesse em renovar seu contrato?
MC: O que eu tenho que definir não é se a emissora me quer, e sim o que quero. Gosto dessa casa, mas chegou a hora da virada na minha carreira. Recebi um convite de uma emissora aberta, que não posso revelar, e estou analisando o que será mais importante para minha imagem.

OF: Acha que o Programa da Tarde pode prejudicá-la de alguma forma?
MC: Como disse, não estou sendo bem aproveitada. Levei 15 anos para construir minha carreira. E agora passei dois anos reprisando matérias. Meu grande desejo é produzir conteúdo inédito, fazer boas entrevistas como as que tenho realizado no Entrevista Record Música, que é exibido pela Record News.

OF: Você já tentou negociar com a direção reportagens internacionais, como fazia no início da carreira?
MC: Na verdade, tivemos uma conversa longa e expliquei meu desejo de fazer essa atração crescer. E sugeri um especial que fiz há dias, na Amazônia. Se fizer sucesso, pode ser a grande virada no programa. Torço muito por isso.

OF: O programa Márcia, da Band, vem batendo a Record e o SBT. Você toparia fazer um programa nesse estilo?
MC: Não tenho o perfil para comandar um programa de barraco, mas sei que a Márcia é muito forte nessa área e vem dando um banho na concorrência. Eu espero poder produzir conteúdo inteligente. Existe uma diferença entre esperar e se acomodar, sabe? Adoro trabalhar e estou no meu limite.

comentários
  1. Será que é o Sbt? ou a band, só não é a globo..

  2. Guto disse:

    O programa que ela apresenta é péssimo mesmo. Mas acho que a Record seria burra de não renovar o contrato dela. Ela é uma ótima jornalista e seu programa devia ter mais reportagens e variedades.

  3. zaz disse:

    Acredito que depende mais dela, do que da propria Record, se ela sair com certeza já tem outra para o lugar,já existe uma contratação de peso da Record que está esperando só o momento para entrar no ar.
    Fica facil as pessoas colocarem a culpa na emissora, quando o problema é a falta de talento, entrevistar é o basico de um jornalista.O programa da tarde precisa de um apresentador que não é o caso dela.

  4. Roberto Inoue disse:

    Gosto muito da Maria Cândida, sua alegria é contagiante.
    Espero sinceramente que a Record repense sua forma de tratá-la, pois assisto-a tanto na Record quanto na News. Se ela for para outro canal não a verei mais, pois não assisto outro.

  5. James disse:

    Globo nem pensar!!!!

  6. ELITE disse:

    A MARIA CANDIDA JAMAIS SAIRA DA RECORD,ELA NÃO É NEM BURRA,NEM LOUCA .SIMPATISSISSIMA,A RECORD JA TEM PROJETOS PARA ELA.

  7. ELITE disse:

    DEIXEM QUE FALM,ENQUANTO ISSO A RECORD CRESCE EM TODO PAÍS´,PRA QUE DAR OUVIDOS A UM BANDO DE INCOMPETENTES JORNALITAS,UM BANDO DE INTERNAUTAS JEGUES E IGNORANTES,SE A RECORD NAO PRECISA DELES,DEIXEM QUE FALEM,QUE SEJAM PRECONCEITUOSOS COM RELAÇÃO AO PROPRIETARIO DA RECORD,EU TAMBEM PODERIA AQUI FALRA AS FALCATRUAS DOS MARINHOS,JUDEUS E TRAFICANTES.TAMBEM DA LAVAGEM DE DINHEIRO DO JUDEU SILVIO SANTOS,MAS NAO PRECISO DISSO.A RECORD É LIMPA,EDIR MACEDO É INTEGRO,E NAO ME IMPORTA SE ELE É EVANGELICO,OU CATOLICO,OU JUDEU.ELE NEM SE ENVOLVE COM A REDE RECORD,ISSO TODO MUNDO SABE,SOMENTE TRABALHA PELA IGREJA DELE LA´.ISSO É FATO.COMPROVADO.NUNCA NINGUEM PROVOU NADA CONTRA ELE,PORQUE A GLOBO JA TENTOU IMPUGNA-LO,MAS NAO CONSEGUIU,E NEM VAI CONSEGUIR.AOS BURROS QUE ESCREVEM NESTE BLOG,SAO PESSOAS SEM O MINIMO DE INTELIGENCIA,CAPAZES DE ADMITIR O SUCESSO ,O CRESCIMENTO E O INVESTIMENTO DA REDE RECORD,SAO PESSOAS DESCARTAVEIS ,COM OPINIAO “MARIA VAI COM AS OUTRASS” SABEM COMO É!A RECORD SÓ TEM TELESPECTADORES DE QUALIDADE,AQUELES QUE REALMENTE IMPORTAM,QUE A FAZEM A DIFERENÇA.CAD VEZ MAIS TELESPECTADORES MUDAM,ISSO É FATO.COMPROVADO A RECORD FOI A EMISSORA QUE MAIS CRESCEU NOS ULTIMO ANOS E INCLUSIVE NOS PRIMEIROS TRES MESES DESTE ANO.ISSO É FATO COIMPROVADO PELO INSTITUTO IBOPE .AGORA SE QUEREM COLOCAR UMA MATERIA DO POBRE COITADO DANIEL CASTRO,QUE MAIS PARECE UM GNOMO CORCUNDA,RIDICULO DEMAIS COLOQUEM TENHO PENA DESTE CARA.E A ACARREIRA DELE É FEITA DE NADA,DE PORCARIAS QUE ELE FALA.LAMENTAVEL,SEM NENHUMA E QUALQUER CREDIBILIDADE,ALIAS O JORNALZINHO QUE ELE TRABALHA ESTA EM DECADENCIA,ISSO É FATO COMPROVADO,AS VENDAS JA CAIRAM 48%.PORQUE SERA HEIN?LIXOS DESCARTAVEIS TEM QUE SEREM TRATADOS ASSIM,IGNORA-LOS.E ARECORD VAI PRA GALERA ,VAI AO ENCONTRO DO POVO BRASILEIRO QUE A CADA DIA A PRESTIGIA MAIS.ISSO É FATO,COMPROVADO,O RESTO ,BOM O RESTO É RESTO,SUJEIRA ,LIXO.

    Deixe um comentário
    Clique aqui para cancelar a resposta.

    Nome (obrigatório)

    Email (não será publicado) (obrigatório)

    Site

    Notify me of follow-up comments via email.

  8. Realista disse:

    Há muito tempo deixei de frequentar o WP, justamente pelo bla blá blá que aqui está. Mas dei uma passada e resolvi entrar aqui e vi que as coisas pioraram ainda mais.

    Eu sempre soube que fãs sempre existiram, mas pessoas idiotas e panacas ao extremos me impressionam. Um babaca acima, que se denomina de Elite, tem a audácia de falar que a Maria Cândida jamais sairá da Recópia. Só queria saber uma coisa desse “inteligente”: o que você é pra falar que ela jamais sairá da Recópia? Você é dono das vontades dela? É assessor dela? É vidente ou coisa do tipo? Puxa-saco de carteirinha já está nítido que você é, mas deixe de ser otário. Caia na real e veja o papelão que você está fazendo aqui. Se ela sair ou não, é problema dela. Só Deus e ela é quem sabem. Ame a sua amada Recópia, mas respeite os limites dos demais internautas aqui e caia na real.

    Mas eu te entendo, afinal a Recópia cresce com a bajulação de panacas como você. Fique à vontade para me xingar.

  9. brandaotv disse:

    Realista, entrei hoje neste blog, pois me interesso por bastidores da tv. fiquei boque abert com o texto da “elite”. Ai subi e procurei alguma agressão forte oou descabida a emissora Record pra ser defendida de tal maneira e ainda ão entendi nada da afirmação de que ela nunca sairia da Record, porque não é burra nem louca.

    Enfim, acho que nem a jornalista gostaria de ser citada assim.

Deixe um comentário

