SBT pode ter adiado estreia de Netinho|Qualidade de “Poder Paralelo” impreciona na coletiva de imprensa|Amorim dirigirá Ratinho e a pergunta que não que calar: CADÊ O VENCEDOR DO ÍDOLOS DA RECORD?

Publicado: 8 de abril de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, bbb, famosos, globo, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv


:globo:
Última semana no ar, “Três Irmãs”, com Carolina Dieckmann, tem alcançado 26 pontos no Ibope. O diretor Dennis Carvalho chegou a sonhar com 40.

:band: :globo: :sbt:
Falta de compromisso
A Bandeirantes define como Toda sexta o título da Adriane Galisteu, assim como Boa tarde foi escolhido para o programa da Silvia Poppovic. O Dia Dia veio – felizmente – substituir o pavoroso Programão. Os executivos da nossa tevê já foram mais criativos. Felizmente alguém se tocou da tragédia que seria estrear o reality E-24 numa quinta-feira e, já a partir da semana seguinte, irá apresentá-lo às terças, como se anunciou. A ficha caiu e o que seria o último guaraná do deserto foi descartado. A Band, até por relações familiares, continua dispensando atenção muito além do especial ao campeonato da Indy, mas é necessário maior parcimônia. No domingo, decidiram botar a abertura da temporada, em vetê, às 19h30. Ora, já que compraram os direitos do evento, seria correto arcar com as consequências e apresentar a corrida ao vivo, mesmo comprometendo o final do futebol. Tanto num caso, como no outro, alguém sairia perdendo. Como, de fato, saiu. Quem comprou a corrida, certamente, queria a prova ao vivo. A Globo, por exemplo, nas noites de quarta, várias vezes entrou com futebol às 22h10, mas não deixou de exibir o BBB normalmente. Respeito com o público e anunciantes. Ninguém vai me convencer que um programete de dez minutos do Big Brother vai alavancar o futebol. Não vai. Isso se chama compromisso, algo que não é levado muito a sério em outras emissoras. E, ainda da série “só acredito vendo”, como pode o SBT, em momento tão inexpressivo, se dar ao luxo de estrear uma novela sem dar o nome?

:band: :gazeta:
QUER MAIS?
“Toda sexta” será o título do novo programa da Adriane Galisteu, certo? “Todo seu” é o nome do programa do Ronnie Von, faz muito tempo, na Gazeta. Será que ninguém enxerga a coincidência? Ou não querem enxergar?

:sbt:
Vai mal
Na esteira das recauchutagens da teledramaturgia, Silvio Santos amarga mais um fracasso. A reprise de Dona Beija, com Maitê Proença, deu apenas 4 pontos no SBT na cotação do Ibope.

Vai dar confusão
O SBT tem informado, durante a exibição de Dona Beija, que adquiriu legalmente a novela e aqueles que têm algo a receber pela reprise, devem procurar a sua produção. Pelo movimento de ontem nos bastidores, ainda está complicado prever o que vem por aí. Percebe-se forte inconformismo.

Descartado
Henrique Martins, que nesses anos todos carregou o piano e dirigiu todas as novelas exibidas
nos últimos tempos, foi dispensado pelo SBT na tarde de segunda-feira. Junto com ele, o gerente do departamento, Daniel Scherer.

:record:
Castigo
O programa Aprendiz universitário, que estreia amanhã na Record, trará algumas novidades no seu formato. Entre elas, um castigo. O líder do grupo, que vencer determinada prova, deixará um dos integrantes fora da recompensa, entendendo, assim, que ele não trabalhou tanto ou tão bem quanto os demais. Por exemplo: nas viagens recentes para o exterior, um universitário não pode deixar o Brasil.

:globo: :record:
Diferentes
Globo e Record, pura coincidência, realizaram suas convenções comerciais quase ao mesmo tempo, no final de semana. Uma em Salvador, outra no Guarujá (SP). Uma só restrita aos seus executivos, outra com os seus executivos podendo levar mulher, filhos, não sei se o papagaio.

:cantando:
Fenômeno sertanejo
Maior investimento da gravadora Sony-BMG para esta temporada, os sertanejos Victor & Leo, mesmo em tempos de crise, impressionam pelos resultados. Simplesmente não há mais espaço na agenda de shows até outubro. Eles se apresentam em Brasília no próximo fim de semana.

:sbt:
Mudou
O SBT ainda não anuncia oficialmente, mas a estreia do Netinho nas suas tardes de sábado ficou para o dia 9 de maio. Programa com três horas de duração, inicialmente gravado.

:record:
Volta por cima
A Record pretende estrear Poder paralelo no dia 14, com cerca de 20 capítulos inteiramente gravados. O diretor-geral da novela, Ignácio Coqueiro, depois de infeliz passagem na Band, tem recebido elogios pela qualidade do trabalho. O vídeo apresentado na coletiva de segunda-feira impressionou a todos.

:sbt:
Favorito
As três principais redes, Globo, Record e SBT, estão com chamadas no ar, anunciando a sua coleção de filmes para os próximos meses. Fácil perceber que o SBT leva vantagem sobre as demais. Santa parceria com a Warner.

:record:
Vem aí
Rodrigo Faro está no ar, pela Record, anunciando a próxima edição do Ídolos. Cabe a pergunta: cadê o vencedor de 2008? O que aconteceu com ele? Afinal, se vão quase quatro meses. A emissora tem parcela de culpa, porém, nota-se que a Sony-BMG também não se esforça para mudar o estado das coisas.

BATE-REBATE

:sbt:
• Mais uma vez, Ratinho vai se valer dos serviços de Carlos Amorim para dirigir o seu novo programa no SBT.

:record:
• A Record promete três novelas inéditas no segundo semestre, só que não informa os horários de exibição.
• Sabe-se que uma das faixas terá roteiros da parceira Televisa, como “Bela, a feia” e “Rebelde”, por exemplo.
• Mas vamos combinar: fazer novela de verdade. Com qualidade. “Poder Paralelo”, do Lauro César Muniz, pode ser um bom começo.

:sbt:
• Estaca zero – nenhuma novidade ainda sobre novo contrato da Ana Paula Padrão com o SBT.

• Na próxima segunda-feira, Hebe Camargo grava especial com a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Os dois completam 18 anos de carreira.

• A novela “Esmeralda”, produzida pelo SBT, foi vendida para Angola.

:lendo:
• Sucesso – lançamento do livro do goleiro Rogério Ceni, segunda, no Morumbi Shopping, em São Paulo. Trabalho do jornalista André Plihal.

:globo:
• Passava de uma da manhã de terça-feira, quando o “Jornal da Globo” entrou no ar. William Waack, natural, com cara de sono.

:band:
C´EST-FINI
O “CQC” perdeu fôlego nas noites de segunda-feira, e o SBT, mesmo sem grandes investimentos, já encostou na Bandeirantes na faixa de confronto. As emissoras dividem a terceira posição, com a Record em segundo, e a Globo em primeiro. Ainda falta um apoio forte nessa faixa da Band. Filmes do “Mister Been” não se mostram suficientes para resolver o estrago causado pelo programa religioso das 21 horas. Então é isso. Tchau!

comentários
  1. marcos parise disse:

    nossa que absurdo esse idolos da record, agora pra ser famoso tem que ter idade realmente é o ridiculo pois tanta gente com mais de 26 anos ai que canta bem , preconceito mesmo sem palavras…….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s