Canal 1: Globo quer retomar transmissão das Olimpíadas; No SBT ordem é resgatar Ratinho do passado, Tudo isso e muito mais.

Publicado: 9 de abril de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, bbb, famosos, globo, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv, Uncategorized
:globo:
É PRECISO DESCOBRIR O FURO
A Globo, já de algum tempo, não vive um bom momento na sua faixa das seis da tarde. As produções deste horário, consecutivamente, têm tropeçado na audiência, fenômeno que também atinge “Malhação” e as novelas das 7. Mas é preciso separar as coisas. Esta não é uma queda provocada pela baixa qualidade dos trabalhos apresentados. Ninguém pode, por exemplo, discutir os méritos de “Paraíso”, do Benedito Ruy Barbosa. Foi muito bem no passado e tem todas as condições de repetir este sucesso, porque a história é exatamente a mesma e o elenco de agora reúne artistas da maior qualidade, como Reginaldo Faria, Cássia Kiss, Mauro Mendonça, Carlos Vereza e outros tantos. As primeiras gravações movimentaram centenas de profissionais e os cuidados com a produção são tantos, que até um tipo especial de lama é transportado para uma locação, para oferecer maior veracidades às cenas. Por que toda essa “engenharia” não reflete no Ibope? Hoje, constata-se, há migração do público para outras mídias, como Internet e TV a cabo. Este é o fenômeno a ser analisado com atenção. Continuar com essa discussão do que é exibido, isoladamente, nesta faixa de horário já ficou demonstrado que não vai adiantar coisa nenhuma. É necessário ampliar a discussão e se curvar a uma nova realidade.

:record:
MAIS DOIS
Acelino Freitas, o ex-lutador Popó, também foi convidado pela Record para a sua “Fazenda”. Ele se mostrou animado com o convite. O ator Théo Becker é outro com participação garantida.

PATRULHA
É importante saber distinguir. A Record tem vigilantes e seguranças trabalhando no Recnov, o seu complexo de novelas no Rio. Não se deve misturar uns com os outros, porque as funções são bem diferentes. E definidas. O grupo de vigilantes, em sua maioria formado por pessoal da igreja, fica só no trabalho de observação. Quando alguém não está se comportando direito, eles comunicam aos seguranças, que aí sim tomam as medidas cabíveis. Aí já não sei, mas falam até na existência de um xerife, no comando de tudo.

BATE E VOLTA
Aproveitando ligeira folga nos seus trabalhos na Record, Tom Cavalcante foi com a família passar esses dias em Londres. Uma viagem cultural. A partir da semana que vem, ele pega firme nas gravações do seriado “Louca Família”.

:sbt:
VOLTA AO PASSADO
Ratinho passou toda a tarde da última terça-feira reunido no SBT. O novo programa dele vai estrear no dia 4 de maio, 6 da tarde. Sempre ao vivo, com direção do Carlos Amorim. A ordem, pelo que ficou estabelecido, é resgatar o antigo Ratinho, aquele que deu certo no final da década passada.

:cultura:
IDEIA DIFERENTE
Dilea Frate, agora desligada oficialmente da Globo e da equipe do Jô Soares, apresentou um dos seus novos projetos na TV Cultura. Programa de crianças feito por crianças. Um achado, segundo quem teve oportunidade de ver. Ainda sem bater o martelo com ninguém, ela deverá procurar outras emissoras.

:band:
TEM BRONCA
Atores que fizeram “Água na Boca”, na Bandeirantes, devem se reunir nos próximos dias para firmar posição contra a emissora. A novela foi vendida para Moçambique, está em cartaz desde novembro passado e ninguém até agora recebeu nada por isso. Algum probleminha. Mas que certamente será resolvido.

:sbt:
POSTURA DIFERENTE
O SBT, no que diz respeito aos “direitos de imagem”, sempre se portou de maneira exemplar. Tem aí uma encrenca com o Benedito Ruy Barbosa, mas todo o elenco de “Pantanal” recebeu pela sua recente reprise. Agora, outra situação: “Esmeralda”, produzida entre 2004 e 2005, foi vendida para Angola. Os artistas do seu elenco estão sendo convocados para receber o que têm de direito.

ESPELHO
Marlene Mattos já está com o desenho do novo programa do Netinho praticamente pronto. O “Dia de Princesa” será um dos quadros, mas não o único. Existem outros já em estágio de desenvolvimento. Afinal, o programa que estreia no SBT dia 9 de maio, terá 3 horas de duração.

:globo:
DOMINGÃO DE GALA
Na primeira parte do próximo “Domingão do Faustão”, a que antecede a transmissão do futebol, o programa vai receber Ana Carolina, Max, Francine e Priscila, os quatro últimos participantes do “Big Brother”. Já na segunda fase, a premiação dos que mais se destacaram na tevê em 2008.

A GLOBO COM A PALAVRA
Octavio Florisbal, diretor geral da Rede Globo, informou ontem, durante o evento da nova programação da emissora, em São Paulo, que o atual contrato de exibição do Big Brother vai até 2012, e com prioridade para renovação por mais 4 anos. As negociações com a parceira Globo-Endemol ainda não começaram. Florisbal, também para esta coluna, ressaltou que o jornalista e âncora do BBB, Pedro Bial, se tornou uma peça indispensável para o sucesso do reality show. Segundo Florisbal, “não tem pra ninguém. Queremos que ele continue no programa por muitos e muitos anos”. Por outro lado, a Rede Globo quer mesmo retomar a transmissão de jogos olímpicos na sua programação. Segundo Florisbal, a emissora aguarda a definição da cidade-sede para dar maiores atenções ao evento. De qualquer forma, em tempos de crise, a Globo avisa que não fará loucuras por causa da Olimpíada de 2016. “Temos que fazer as contas”, declarou.

Sobre a Rede Record, que possui a exclusividade da Olimpíada de Londres, o diretor geral da Globo prevê dificuldades comerciais: ”Não vão recuperar o investimento”. Disse mais: ”a Globo vê a Olimpíada como produto de grade, enquanto a Record, como investimento de marketing”.

BATE-REBATE

:globo:
• Angélica está pensando em um outro livro com as receitas do seu programa.
• A propósito, ela e o Luciano Huck gravaram participação no “Casseta e Planeta”.

:band:
• Nos interiores da Bandeirantes alguns diretores criticam as transmissões dos concursos de misses. Falam em uma “coisa imposta”.
• Cabe a pergunta: imposta por quem?

:redetv:
• José Emílio Ambrósio vai reforçar a equipe de esportes da Rede TV! para as transmissões da Série B e Copa Europa.
• Um importante narrador, rodado e experiente, por exemplo, está nos planos.

:record:
• A Record, oficialmente, informa que a praia do próximo “Mudando de Vida” não está definida. Pode ser no Ceará, mas também pode não ser.

:duvida:
• Daniel Alvim, atualmente no SBT, fez uma participação no novo filme de Mauro Lima, a comédia “Reis e Rato”.
• Este elenco ainda tem Rodrigo Santoro, Selton Mello, Cauã Reymond e Otavio Muller. A data de lançamento ainda não foi definida.

:duvida: (2)
• Todo mundo estranha o elevado número de celulares do Ronaldinho Gaúcho. Mais de 10.
• Pior que muitos deles, as vezes, tocam ao mesmo tempo.

:globo:
C´EST-FINI
O grande número de vídeos postados na “Garagem do Faustão” surpreendeu a Globo, principalmente os responsáveis pelo site da emissora, que agora será convenientemente reforçado para continuar a atender os interessados. Impressionante. Amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s