Globo anuncia ‘novidades’ na programação

Publicado: 9 de abril de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, famosos, globo, ibope, noticias, novela, televisão, tv, Uncategorized

Em reunião com a imprensa, a TV Globo apresentou as novidades de sua programação que começam na segunda-feira (13). A estreia da nova novela das sete, ‘Caras e Bocas’ é a chance que a emissora tem para conseguir levantar a audiência do horário que não vai bem. Para se ter uma ideia, voltaram ao ar aqueles chamadões com sinopse completa de todo o elenco, coisa que há muito tempo não se vê por conta do tempo dessas chamadas que tomam até três minutos de cada break, porém é uma forma de deixar o telespectador inteirado sobre a trama que começa na semana seguinte.

As maiores novidades estão no núcleo de Boninho. Ana Maria Braga ganha uma casa de vidro, como foi antecipado aqui no Portal PS. “Um sonho muito antigo que se torna realidade. Temos até uma horta suspensa. A ideia é manter o local que foi o set, durante muito tempo, do ‘Sítio do Pica-pau Amarelo’. O nosso compromisso com a questão ambiental é ainda maior a partir de agora”, disse a apresentadora. O ‘Video Show’ teve os nomes de seus apresentadores confirmados: ao vivo, a atração mantém André Marques que vai dividir o comando da atração com Ana Furtado, Luigi Barichelli e Fiorela Matheis. Além deles, foi formado um novo time de repórteres que vai cobrir o mundo das celebridades. O ‘Vídeo Show’ passa de um simples programa ‘chapa branca’ para uma revista eletrônica moldada nos exemplos americanos como o E! News ou o ET – Entertainment Tonight, revistas de sucesso nos Estados Unidos que cobrem eventos, além dos bastidores de programas de várias emissoras como Fox, Sony, Warner que abrem suas portas para esses programas. No caso do ‘Video Show’, a matéria prima é a própria TV Globo.

Ainda no núcleo de Boninho, Angélica ganha um novo quadro em seu ‘Estrelas’. A loira, que acumula a função de comandar o ‘Vídeo Game’ dentro do ‘Vídeo Show’, vai apresentar o quadro ‘Estrela da minha Estrela’. Onde uma celebridade apresenta o seu maior ídolo ou uma pessoa muito próxima que é peça importante na vida dela. Dia 18, a estreia traz Regina Duarte no primeiro quadro.

O marido de Angélica, o apresentador Luciano Huck, vai lançar um novo jogo, o Bababoom. Onde o participante tem que adivinhar quantas as 10 modelos tem nas mãos. Será que vai pegar?

O BBB tem garantidas mais três edições até 2012. O contrato com a Endemol poderá ser renovado por mais quatro anos mas ainda não foi renegociado. Octavio Florisbal afirmou que a grande estrela, a peça chave de todo o jogo permanece: ‘Pedro Bial deve apresentar o BBB por muitos e muitos anos. Ele é a cara do jogo’, explica do todo-poderoso da emissora.

Na área de dramaturgia, além da novela das sete, estão programadas as estreias de ‘Força Tarefa’, série policial dirigida por José Alvarenga Junior, que promete muita ação com clima de cinema na tela da Globo. Pensado e consebido inspirado no filme ‘Tropa de Elite’, a série entra no ar com cara de dejavu, já que a Record, sabendo dos planos da emissora carioca, se apressou no lançamento de seu ‘A Lei e o Crime’, o que dá um ar de ‘cópia’ por parte da emissora carioca – mas a verdade é outra: ‘A série foi pensada, planejada e criada de forma muito consciente. Trabalhamos com lentes fixas, elenco com texto porém livre para opinar e interferir, profissionais de cinema na área técnica que garantem um produto de ponta com garantia de sucesso’, explicou o diretor José Alvarenga Junior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s