Globo fará cobertura normal das Olimpíadas de 2012

Publicado: 14 de abril de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, famosos, globo, ibope, noticias, record, televisão, tv, Uncategorized

A Globo confirmou que não ficará de fora das Olimpíadas de 2012 (Londres), cujos direitos exclusivos de transmissão na TV aberta são da Record. 

Segundo informa a colunista Keila Jimenez, do jornal “O Estado de S.Paulo”, a emissora dará  tratamento “normal” ao evento. Ou seja, não repetirá a rotina de enviar dezenas de repórteres e comentaristas como fizera em outras edições dos Jogos Olímpicos.

“Não vamos deslocar equipes inteiras para Londres, como fizemos em outras olimpíadas. Mas também não vamos ignorar o evento”, fala o diretor geral, Octávio Florisbal.

Segundo o executivo, a perda dos direitos de transmissão se deu pois a proposta da concorrente foi praticamente o dobro. Para Florisbal, a Record não conseguirá cobrir com anunciantes o valor desembolsado na para exibir as Olimpíadas.

Especulações dão conta de que a Record já vendeu duas cotas de patrocínio (R$ 37 milhões cada uma) para o pacote esportivo que inclui também os Jogos de Vancouver e o Pan de Guadalajara.

A Globo já mira a compra dos direitos da Olimpíada de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s