Na Telinha entrevista Patrícia Maldonado

Publicado: 15 de abril de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, esporte, famosos, futebol, ibope, noticias, record, televisão, tv, Uncategorized

patriciamaldonado-333-band-filettiDepois de trabalhar como repórter em emissoras afiliadas, passar por SporTV, Record (onde participou dos programas Sem Saída, Tudo a Ver e Troca de Família), Band (onde comandou o Atualíssima e É o Amor), Patrícia Maldonado entrou com tudo no projeto do programa Dia Dia, julgando ser “o formato que eu mais acredito”.

Há cerca de 2 anos, a jornalista deixou a Record depois de ter ficado insatisfeita com o rumo que o seu Tudo a Ver tomava, e diz que não se arrependeu de nada: “Não me arrependo de nenhuma decisão que eu tomo. Sempre fui assim”. Disso foi pra Band e está muito feliz.

No comando do Dia Dia ao lado de Lorena Calábria e Daniel Bork, Patrícia Maldonado é puro entusiasmo. Tendo média de 1 ponto todos os dias, ela é firme e garante: “Nós vamos crescer ainda mais. Escreve o que eu estou te dizendo”.

Mas Patrícia não falou apenas do seu Dia Dia. Durante a cobertura da Festa de Parintins de 2008, vazou um vídeo na internet onde ela, fora do ar, reclamava que Datena era muito chato. Chateada por este vídeo ter sido postado no YouTube, Maldonado desabafou: “Pena que às vezes um instrumento tão útil quanto a internet seja usado pra coisas tão banais”.

Nesta entrevista exclusiva concedida ao NaTelinha, Patrícia Maldonado ainda falou da época que saiu da Record, dos seus amigos de Dia Dia, de Ibope, do É o Amor, e muito mais. Confira:

Como você classifica seu atual momento na Band agora que apresenta um programa diário?

Patrícia Maldonado: Estou vivendo um grande momento profissional. A Band me deu a oportunidade de fazer um programa diário, ao vivo, que mistura entretenimento com jornalismo. Esse é o formato que eu mais acredito. Que eu estava louca pra voltar a fazer. Além disso, trabalho com o Daniel, que é uma graça de pessoa, e com a Lorena Calábria, uma das minhas melhores amigas.


Você deixou a Record há 2 anos insatisfeita com o cancelamento do Tudo a Ver original e com o novo formato do programa que apresentava, tendo dias com apenas 10 minutos no ar, sem repórter, sem participar de discussão de pauta, etc. Hoje se arrepende da decisão? Teria deixado a emissora se eles tivessem um projeto para você ou preferiu o rumo que as coisas tomaram?

Patrícia Maldonado: Não me arrependo de nenhuma decisão que eu tomo. Sempre fui assim. Penso no que pode acontecer a partir de agora e não no que poderia ter acontecido. Na Record eu fiquei quase quatro anos e, durante muito tempo, foi muito legal. Mas o que importa é que já estou ha dois anos na Band e que estou muito feliz.

Na época da sua saída da Record, SBT e Band quiseram te contratar. Qual era a proposta do SBT? Por que optou pela Band?

Patrícia Maldonado: Não saí da Record por causa de nenhuma proposta. Saí porque estava insatisfeita e ponto final. Nesse meio tempo recebi sim uma proposta da Band, mas nunca recebi nenhuma ligação sequer do SBT. Não sei de onde surgiu essa história, mas não é verdadeira.

O Dia Dia atingiu média de 1 ponto na semana. Está dentro das expectativas da equipe? Você acompanha os índices minuto-a-minuto no estúdio? Eles são importantes o suficiente para mudar seu humor?

Patrícia Maldonado: Acompanho o ibope durante o programa sim, até pra entender do que o público gosta nesse horário, do que não gosta, mas não chega a mudar meu humor. Aliás, nada muda meu humor ultimamente. Estou numa fase bem tranquila! Com relação a audiência, estamos progredindo dia-a-dia. E vamos melhorar ainda mais, tenho certeza.

Qual a sua expectativa para o Dia Dia no decorrer das semanas?

Patrícia Maldonado: A melhor possível. Estamos fazendo um programa maravilhoso, com conteúdo sem ser chato, com prestação de serviço sem ser sisudo. Nos divertimos muito, damos risada, curtimos o que estamos fazendo. Acho que quem está em casa sente isso. Nós vamos crescer ainda mais. Escreve o que eu estou te dizendo.

Hoje você comanda um programa com Lorena Calábria, que também já havia passado pela Record. No SBT, Claudete Troiano fazia parte do Olha Você, projeto similar ao Dia Dia, e também já havia passado pela Record. São 3 nomes que já passaram pela Record nos últimos 5 anos. Você acha que existe alguma falha na postura da Record para com seus contratados? Existe algo de errado?

Patrícia Maldonado: Não sei e esse assunto não me diz respeito. Saí da Record há dois anos. Desde então estou na Band. E sobre a Band o que eu tenho a dizer é que está tudo ótimo.

Como está sendo o início de trabalho ao lado de Lorena Calábria e Daniel Bork? O que você pensa sobre eles?

Patrícia Maldonado: Nós estamos muito entrosados e acho que dá pra ver isso assistindo ao programa. O legal é que cada um tem um perfil, um jeito de ver as coisas completamente diferente do outro. Eu diria que a gente tem um longo caminho pela frente.

Em conversa com o NaTelinha há cerca de 2 anos, você disse que adora participar da preparação do programa, dando ideias, discutindo pautas, etc. O seu novo programa, o Dia Dia, começa às 8h10 e vai até às 11h30. Como é a sua rotina diária?

Patrícia Maldonado: Tento me envolver com a produção o máximo possível. Chego na Band as 6h e saio as 15h. Fazemos reuniões, conversamos muito pra decidir o que entra ou não na nossa pauta. E eu acho que é assim que tem que ser, até porque sou jornalista e não apresentadora simplesmente.


Em um vídeo da transmissão de uma grande festa em Parintins-AM você relatou que o Datena “não era mais chato por falta de espaço”. Foi uma brincadeira ou realmente estava achando isso?

Patrícia Maldonado: Prometi não falar mais sobre esse assunto porque achei de extremo mau gosto pegarem um momento de descontração de dois amigos (eu e o Datena) e colocarem no You Tube como se fossemos vilões. Pena que às vezes um instrumento tão útil quanto a internet seja usado pra coisas tão banais. Só vamos deixar bem claro: a frase que você citou não foi sobre o Datena. Ponto final.


O É o Amor, reality show que apresentava na Bandeirantes, dificilmente voltará neste ano. O que você acha disso? Caso tivesse que optar pelo Dia Dia ou por ele, com qual ficaria?

Patrícia Maldonado: Não sei de onde vem essa informação de que o É o amor “dificilmente voltará neste ano”. A informação que eu tenho é outra. O que a emissora me disse é que podemos voltar sim com o programa no meio do ano, o que eu acho ótimo. Fazer o É o Amor foi muito legal, eu tenho um enorme carinho pelo formato, pelas pessoas que conheci e pelas pessoas com quem trabalhei. Se o programa voltar a informação que eu tenho é que eu ficaria fazendo os dois, o que me deixa mjuito feliz, porque já estou apaixonada pelo Dia Dia.


Pra finalizar, muitas pessoas têm comparado o formato do Dia Dia com o do Hoje em Dia, mesmo este não sendo o criador do formato (ele veio dos EUA). Você poderia apontar algumas diferenças entre os dois programas?

Patrícia Maldonado: Quem já assistiu o Dia Dia sabe que são programas muito diferentes, embora ser comparado com o Hoje em Dia seja uma honra. Eles tem os méritos deles e muitos lá são meus amigos, pessoas que eu admiro, como a Cris Flores, por exemplo. De qualquer maneira os conteúdos são muito diferentes, os apresentadores tem perfis diferentes, a ideia é outra.


Então é isso. O NaTelinha agradece a disponibilidade de nos responder e toda a sua simpatia. Deixe algumas palavras para nossos internautas, chamando para assistir ao Dia Dia.

Patrícia Maldonado: Convido a todos para passar as manhãs com a gente, de segunda a sexta, das 8h10 as 11h30. Tenho certeza que as pessoas vão se divertir e começar o dia melhor informadas.

Fonte: Na Telinha

Creditos: Todo Canal

Deixe um comentário

