Canal 1: Silvio Santos vai popularizar ainda mais a grade do SBT; Record ataca profissionais da Globo; Alta qualidade de A Ilha do Profeta impressiona, ISSO TUDO E MUITO MAIS, CONFIRA:

Publicado: 17 de abril de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, filme, globo, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv, Uncategorized

• Flávio Ricco • 17/04/2009
CANAL 1 – TELEVISÃO

:record:
CORTE NO TEXTO
Aconteceu o seguinte: Karina Bacchi (foto) foi gravar o “Louca Família” e quando viu o roteiro, verificou que o texto falava de uma relação amorosa da sua personagem com um jegue. Mandou mudar, evidentemente. Ainda sobre a Karina, ela só vai ficar em 8 episódios da sitcom. Depois será substituída pela atriz Valéria Alencar, que já é do elenco da casa.

:globo: :record:
O “BIG FONE” DA GLOBO
Virou uma loucura o assédio da Record em cima de profissionais do jornalismo da Globo. Um caso muito maluco. Vinícius Donola, repórter, que há bem poucos dias fez esta troca, hoje é um dos mais paparicados do mercado, graças aos poderes recebidos para montar uma equipe forte no Rio de Janeiro. Estão muito em cima de produtores e editores. O telefone da redação, na TV Globo carioca, hoje já é chamado de “big fone”, lembrando aquele do BBB. Quando toca um dos ramais meio mundo sai atendendo. Ao mesmo tempo, se estabelece um caso interessante. A Record, surpreende e acena com propostas acima dos padrões, mas alguns dos seus profissionais, os que já estão na casa, se queixam da falta de melhores condições de trabalho. Existem promessas que as coisas vão melhorar em breve, mas, por enquanto, pelo menos no que diz respeito à redação no Rio de Janeiro e aos seus equipamentos, tem coisa amarrada por barbante.

:globo:
NOVOS TEMPOS
O flagrante das cenas de agressão de funcionários da Super Via a passageiros, no Rio de Janeiro, mereceu na quarta-feira destaque em todos os telejornais da TV Globo e mobilização de equipes em Brasília, Rio e até mesmo no Japão. Mas o que mais chamou a atenção foi a entrevista dada por um representante da concessionária a Fátima Bernardes e ao William Bonner. Difícil lembrar de alguma outra pessoa falando por cerca de 5 minutos no “JN”. E ainda com direito a bronca do Bonner no representante da Super Via.

:sbt:
OLHA O PERIGO
Cada vez mais desanimado com os resultados da sua emissora, Silvio Santos teria confidenciado a algumas pessoas que não lhe resta outra saída senão popularizar mais ainda a grade de programação. Muita coisa, hoje, já acontece nesta direção. O “Casos de Família”, por exemplo, que agora terá Cristina Rocha no seu comando, em nada vai lembrar o programa que era apresentado por Regina Volpato. Será muito pior. Evidentemente que as medidas tomadas devem se refletir no faturamento. Nenhuma grande marca irá se agregar a produtos de qualidade duvidosa.

EM COMPENSAÇÃO
A Teledramaturgia do SBT enviou para alguns diretores as primeiras cenas de “A ilha do profeta”, próxima novela da emissora. O material impressionou a todos pela alta qualidade, em especial o trabalho de fotografia. Tudo gravado com o que há de mais moderno em matéria de equipamentos. O avesso do avesso em relação a “Dona Beija”, atualmente em cartaz.

:record:
ORÇAMENTO
Os números não são oficiais, mas nos interiores da Record, informa-se que os gastos com a produção da “Fazenda” devem atingir a incrível marca de 22 milhões de reais. Caminhão de dinheiro. A direção da emissora, otimista, acredita no retorno do investimento.

CONVIVER COM ISSO
O local onde a Record está montando a sua “Fazenda”, uma propriedade próxima a Itu, tem como vizinho uma granja. Isso tem incomodado um pouco, pelo número de mosquitos presentes e o cheiro ruinzinho que bate todo final de tarde.

:globo:
TAREFAS
Recém-saído da novela “Três Irmãs”, Dennis Carvalho tem a preferência da Globo para dirigir a minissérie da Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, escrita por Maria Adelaide Amaral. Ontem, ele mesmo confirmou que começa a gravar em setembro. Estreia prevista para janeiro de 2010. Quanto às novelas, o Dennis só deve voltar com o Gilberto Braga, mas só em meados do ano que vem.

:cantando:
OUTRA REALIDADE
Ivete Sangalo não estava brincando, durante a entrega do prêmio “Melhores do Ano”, no último “Domingão”, ao revelar que a crise passa longe dela. Na área de shows o mercado continua mesmo, bombando. Do sertanejo ao pagode, passando por grupos de rock e estrelas como a própria Sangalo e Cláudia Leitte, tem muito artista com agenda fechada até outubro ou novembro.

:globo:
CIRCULANDO
Na espera de um projeto especial, Cláudia Rodrigues continuará à disposição dos programas da Globo. Já está fechada uma entrevista no “TV Xuxa”, além da já anunciada presença no especial de 10 anos do “Zorra Total”.

:record:
CONFLITO MUSICAL
Sérgio Hondjakoff, que trocou a Globo pela Record, terá um papel importante em “Bela, a feia”, mas não será o de protagonista. Na história, ambientada no Rio de Janeiro, ele vai interpretar um jovem rebelde, fã de música eletrônica. Entrará em conflito com o pai, sambista de carteirinha.

NOVIDADE
A Record ainda não tem a data de estreia, mas foi decidido que o “Geraldo”, com Geraldo Luís, novo programa de todas as tardes, contará com a participação fixa de duas mulheres. A ordem agora é pensar em nomes.

BATE-REBATE

:sbt:
• Ratinho, já no esquema de promoção do seu novo programa, grava a “Praça” do SBT na terça-feira.

:record:
• Especulação na Record: Babi Xavier também pode estar na lista da “Fazenda”.

:globo:
• A Globo começa a gravar nos primeiros dias de maio, e outra vez no sul do País, novos capítulos da série “Decamerão”.

:sbt: :globo:
• Silvio Santos continua pegando só artistas da Globo para anunciar a sua Tele Sena. Agora é a vez do Luigi Barricelli.

:sbt:
• Marlene Mattos chamou para si a responsabilidade. Ela dirigiu as chamadas do Netinho, no ar, pelo SBT.

:band:
• Alegria no Morumbi: as mudanças impostas na programação da manhã começam a apresentar bons resultados de audiência.

:globo: :record:
• Chico Anysio e Tom Cavalcante apresentam o show “Chico.Tom”, amanhã e domingo, no Teatro Castro Alves, em Salvador.

:record:
•A empresa Day One, ligada à gravadora Sony-BMG, vai tocar a carreira do músico Rafael Barreto, vencedor do “Ídolos”.

:globo:
•Fernanda Machado gravou ontem o “Altas Horas” de Serginho Groisman, que apresenta novos quadros a partir de amanhã.

•Já com um bom lote de programas gravados da série “Som Brasil”, Camila Pitanga continua na França estudando o idioma. Mas sempre na expectativa de o celular tocar.
•No segundo semestre, a atriz voltará às novelas da Globo.

•Rodrigo Lombardi está confirmado no próximo “Domingão”, para falar do sucesso do personagem Raj em “Caminho das Índias”.

:band: :sbt: :redetv:
C´EST-FINI
Expectativa: hoje tem a estreia da Adriane Galisteu na Band. Programa ao vivo depois do pastor. Sobre o caso Ana Paula Padrão, cujo contrato se encerra no final do mês, o SBT adotou a lei do silêncio. Ninguém fala coisa nenhuma. Não se pode, por motivos óbvios, se descartar a possibilidade de uma última conversa. E, hoje, lembrando Maria Antonieta, Daniela Freitas passa o dia no Museu do Ipiranga, em São Paulo, gravando o seu “Dani-se” do “Programa Amaury Junior”. Ficamos assim, mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s