“Todo mundo fala que a televisão é chata domingo. Domingo que é chato”, diz Faustão

Publicado: 19 de abril de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, famosos, globo, Humor, ibope, noticias, televisão, tv, Uncategorized

Tornar interessante um programa dominical com duração de quatro horas, ao vivo, não é tarefa das mais fáceis. Que o diga Fausto Silva, apresentador do “Domingão do Faustão”, produção da Globo que completou 20 anos no ar no último dia 26 de março. “Para durar tanto tempo você tem de ter nesse tipo de programa renovação constante e insatisfação permanente. Não tem jeito. Tem de ser assim”, analisa Fausto, que costuma comparar o “Domingão” a um supermercado. Para o apresentador, assim como lá existe uma variedade enorme de produtos, no dominical, também há uma grande oferta de variedades, de entretenimento a prestação de serviços. “Você tem de estar com a gôndola do supermercado sempre com variedade, atendendo a todas as classes e a todo tipo de público. É a única solução”, acrescenta.

É pensando nessa renovação constante que, todo ano – quando a Globo estreia sua nova grade de programação, em abril -, Fausto lança novidades em seu dominical. Este ano não vai ser diferente. A partir deste domingo, dia 19, o “Domingão” apresenta quadros inéditos além de um cenário repaginado. “Todo mundo fala que a televisão é chata domingo. Domingo que é chato. Principalmente para quem tem de obrigatoriamente ficar em casa”, opina o apresentador, justificando por que seu programa tem de estar sempre em processo de reciclagem.

Entre as novidades, estão o quadro “Faustolândia”, um jogo em que anônimos enfrentam provas de agilidade, resistência, equilíbrio e destreza em um cenário para competições radicais “indoor” especialmente construído no Projac, complexo de estúdios da Globo em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. “É um misto de olimpíadas e brincadeiras”, conta Fausto, explicando que, no novo quadro, toda semana competidores vão se aventurar entre catapultas e roldanas em uma curiosa disputa.

Outro quadro que, segundo Fausto, tem tudo para ser bem recebido é o “Paradão”, uma competição entre DJs renomados, que terão como desafio criar mixagens em cima de cinco temas propostos ao vivo. “Cada domingo vai ser um tema diferente. Um dia pode ser festa junina, no outro sertanejo. Também vão participar do quadro dois bailarinos e duas bailarinas”, adianta Fausto, acrescentando que quadros antigos também permanecerão no programa. Um deles é o bem-sucedido “Dança dos Famosos”, que chega a sua sexta edição com uma novidade: o júri e a plateia colocarão dois dos dez candidatos na berlinda e o público de casa poderá votar durante toda a semana quem fica e quem sai.

Como tem acontecido desde a sua primeira edição, o quadro dançante vai reunir, entre os participantes, atores, cantores e atletas. Entre eles, estão a atriz e cantora Emanuelle Araújo, a humorista Katiuscia Canoro, a atriz Paola Oliveira, o cantor Reginaldo Rossi, o ator Ricardo Pereira e o jogador de futebol Vampeta, entre outros. Tantos convidados “ilustres” acabam dando prestígio ao programa. “Procuro usar uma linguagem para todo mundo. Assim dá para ter um programa que seja popular e ao mesmo tempo que tenha prestígio”, defende Fausto.

Fausto admite, no entanto, que conquistar variados públicos é complicado. Ele acredita que só tem essa facilidade para se comunicar com todos e esse jogo de cintura para lidar com os imprevistos de um programa ao vivo por causa do “Perdidos da Noite” – programa que apresentou na década de 80 na Record e, depois, na Band. “O rádio e o jornal também me ajudaram a não depender de ficha na televisão. Já venho com o texto pronto na cabeça”, acrescenta o carismático apresentador.

por Carla Neves do PopTevê.
FONTE: AUDIENCIA DE TV
comentários
  1. Luis disse:

    Depois de Silvio Santos, considero o Faustão o melhor apresentador da televisão brasileira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s