CANAL 1: Record ainda não escolheu música de Poder Paralelo; Jornal Hoje comemora 38 anos; Fracasso da ” Arma Secreta”. ISSO TUDO E MUITO MAIS, confira:

Publicado: 20 de abril de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, famosos, globo, ibope, noticias, record, sbt, televisão, tv, Uncategorized

 :globo:
Destaque
O telejornal “Hoje”, atualmente sob o comando de Sandra Annenberg e Evaristo Costa (foto), comemora 38 anos amanhã. Informativo vai divulgar vídeos de telespectadores enviados pela internet.

:quebra:
Os intermináveis programas de comerciais da TV fechada

Este é um caso para a Defesa do Consumidor.
Quando alguém assina os serviços de uma operadora a cabo qualquer e recebe a relação dos serviços oferecidos, ninguém informa que o Universal Channel, por exemplo, não será o tempo todo um canal de filmes ou seriados.
Ou, outro caso, o Animal Planet também não será, integralmente, uma televisão dedicada ao mundo animal, com séries e documentários.
Diariamente é possível encontrar várias dessas emissoras com intermináveis infocomerciais, dedicados à venda de processadores, trituradores, liquidificadores, milagrosos aparelhos que fazem emagrecer e outros do gênero. São programas com 30, até 60 minutos de duração e que acabam sempre se repetindo.
Nos finais de semana, principalmente na parte da manhã, é ainda mais grave.
O assinante, na verdade, compra uma coisa e acaba recebendo outra.
Alguém tem que dizer se isso está correto.

TV Tudo

:record:
É o que dá
Simples consequência. A Record está se dando bem com “Poder Paralelo”, escrita pelo competente Lauro César Muniz. Novela é isso. Não é necessário inventar demais, basta simplesmente contar uma história. Pé no chão. Sábia, inclusive, a decisão do autor em partir do livro “Honra ou Vendetta”, do Silvio Lancelotti. Audiência estável.

Alavanca
Por duas semanas, a partir da estreia, a Record entra com “Poder Paralelo” sem abertura e nem abre espaço para intervalos. Essa é a ordem. Prender atenção do público, usando também como esteira os últimos capítulos de “Chamas da Vida”.
Mas também tem o seguinte: até agora não existe a música de abertura. Ainda não bateram o martelo.

Tem tempo
As mudanças que a Record vai realizar na sua programação, estreia do Geraldo Luís e saída da Maria Cândida da parte da tarde, só irão acontecer durante o mês de julho. Impossível qualquer antecipação.

Outra coisa
Só no segundo semestre, a Record vai liberar verba para contratações no seu esporte. Antes disso, nada vai acontecer. Inclusive o falado programa das manhãs de domingo terá que esperar mais um pouco. A versão da Record para o “Esporte Espetacular”, da Globo, será exibida das 8h00 ao meio-dia. Eventos estão sendo negociados para ocupar essa longa faixa. Estreia em setembro.

Nas entrelinhas
Luiza Curvo não chega ao fim da novela “Chamas da Vida”, da Record. Michelle, sua personagem, morre atropelada. A explicação para o desaparecimento dela vai acontecer numa passagem de tempo. Detalhe: Michelle terá uma filha com o soropositivo Guilherme (Roger Gobeth). A autora Cristianne Fridman, baseada nos últimos avanços da medicina, quer passar a ideia de que, hoje, é mais fácil morrer atropelado do que doente de aids.

:globo: :band:Copa do Mundo
No decorrer desta semana, os responsáveis pelos canais Bandsports e Espn irão assinar, junto a Globosat, a compra da Copa da África do Sul em 2.010. A partir disso, as duas passam a ter prioridade para 2.014, que será uma outra história e um outro dinheiro.

:sbt:
Arma secreta
Nos interiores do SBT, hoje, já existe uma aposta: até quando Silvio Santos irá segurar “Dona Beija”? O prejuízo é grande. Não bastassem os fracassos comercial e de audiência, ainda existem as despesas relativas. Pagamentos dos direitos de imagem, por exemplo. Passo errado.

Vem aí
Atende por “Amnésia” uma das próximas novidades do SBT. O comediante Zé Américo, do elenco da “Praça”, gravou o primeiro, que foi aprovado por Silvio Santos, e agora já está no segundo.

Consolação
Uma coisa impressionante. O SBT dispensou praticamente todo o grupo da novela “Revelação”. Não escaparam nem mesmo os diretores, antigos de casa, David Grinberg e Henrique Martins, fato que provocou revolta na emissora. Mas como toda regra tem sua exceção, o elenco, a autora, por acaso mulher do proprietário, e os colaboradores dela foram poupados. Menos mal.
:globo:Curta duração

O projeto da Globo baseado na trajetória de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, que estreia em janeiro de 2010, será uma microssérie em 5 capítulos, e não uma minissérie. Durante o mês de maio, executivos da emissora irão se reunir com os herdeiros para definir todos os detalhes. Roteiro de Maria Adelaide Amaral e direção de Dennis Carvalho.

Bate – Rebate
:sbt:

·Programa da Hebe de hoje, gravado na semana passada, é o especial da dupla Zezé di Camargo e Luciano.
·A propósito, a produção já fechou a participação do Ratinho para semana que vem.
·Moacyr Franco entra em “Ilha do Profeta”, novela do SBT. Ele vai gravar a sua primeira cena, quarta-feira, no Guarujá.
·Silvio Santos não viajou para Las Vegas. O SBT estará representado na NAB pelo pessoal da sua Engenharia.
:record:·Marco Alem é o novo coordenador das transmissões esportivas da Record.
·A Record pretende gravar apenas no dia da exibição do último capítulo de “Chamas da Vida” a cena que revela o misterioso incendiário da história.
·Está prevista inclusive uma campanha envolvendo Internet e telefonia, para que o público participe desse desfecho.
:band:

·Não existe nenhuma outra estreia prevista na Band para os próximos tempos. A ordem de agora é consolidar o que já existe.

:globo:
·Marisa Orth continua com o show “Romance”, no Tom Jazz, em São Paulo, até o final do mês.
·Elenco muito grande tem dessas coisas. Cissa Guimarães, por exemplo, foi esquecida em “Caminho das Índias”.

C´est fini
 
:record::globo:

A exemplo da Globo, a Record também vai participar da concorrência da Olimpíada de 2016, que tem o Rio de Janeiro como candidato a sede. Em comum, o fato de que tanto uma emissora, quanto à outra, não fará absurdos para adquirir os direitos. A crise mundial não permite mais torrar fortunas num evento desta natureza, que não tem o mesmo poder de venda de uma Copa do Mundo.

comentários
  1. Vamos lá ,Record ganhar os direitos dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 e os de 2016 .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s