MAQUINA DO TEMPO: Veja agora a historia do PASSA OU REPASSA do SBT.

Publicado: 21 de abril de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, famosos, ibope, noticias, record, rede tv, sbt, televisão, tv, Uncategorized
Tags:

banner_monitor1

O Audiência On-line vai relembrar agora esse excelente programa. Quem nunca se divertiu em sua poltrona com esse programa?

Pena que agora não temos programas bons como esse. Espero que os direitos de TV acordem e voltem a produzir programas divertidos, confira a historia feita pelo blog com muito carinho, confira:

Passa ou Repassa é um programa de auditório que estreou em 1987 no SBT, sob o comando de Sílvio Santos. O programa é inspirado no programa norte-americano Double Dare, de 1987. Além de Sílvio Santos, também apresentaram o programa, Gugu, Angélica e Celso Portiolli. Antigamente o programa se chamava Passe ou Repasse, sendo este título utilizado apenas em 1987. Após Gugu assumir em 1988, o programa Passe ou Repasse mudou mudou o nome para Passa ou Repassa.

A fórmula da atração é simples: divididos em dois times, os participantes devem responder uma pergunta, se não souberem a resposta, “passam”, dobrando o valor da mesma. Se a outra equipe preferir, pode “repassar” a pergunta, dobrando novamente seu valor. Caso ainda não saiba a resposta, a primeira equipe pode optar por “pagar” uma prova que lhe dará os devidos pontos. Se não cumprir a prova, os pontos vão para a equipe adversária.

A alteração principal no programa veio em 1989, sob o comando de Gugu Liberato, quando foi criado o quadro “Torta na Cara”. No terceiro bloco do programa. são confrontados dois participantes. Feita a pergunta, quem apertar o botão primeiro, terá o direito a resposta. Se ele acertar ou o oponente responder de forma errada, ele lambuza o concorrente com uma torta feita de chantili. Nas palavras do próprio apresentador durante o programa, “quem sabe, responde, quem não sabe, leva torta na cara!“.

No último bloco, é realizada a gincana final, com provas repletas de obstáculos. A equipe que vencer a gincana, dobra a sua pontuação.

APRESENTADORES:

  • Com Gugu, o programa virou febre nacional, graças ao quadro “Torta na Cara”. Diversos artistas, jogadores de futebol e alunos do ensino médio disputaram a competição no período em que Gugu apresentou entre os anos de 1988 a 1994.O último programa com a responsabilidade de Gugu Liberato foi ao ar no 2° domingo de Agosto de 1994.
  • Com Angélica o programa passou a ser exibido diariamente, no final das tardes. O programa, geralmente, ganhava da Globo no horário, o que fez a emissora carioca contratar a apresentadora que durou até Abril de 1996. Nessa época a disputa era entre alunos do ensino médio e do ensino superior.
  • Celso Portiolli estreou no SBT em 1996 no comando deste programa.
  • Paola Oliveira foi uma das assistentes de palco do programa, em 1999.
  • Com Celso Portiolli, o programa teve várias fases com alunos de ensino fundamental e médio, e também com artistas, no 1996 a 2000, O programa deixou de ser exibido em 2000,por volta do mês de Agosto.

AUDIÊNCIA:

 

Passa ou Repassa atinge média de 6 pontos no Ibope e SBT fica em segundo lugar
Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2004 às 19:51

 

Na véspera do Dia das Crianças, o programa do SBT, “Passa ou Repassa”, foi bem no Ibope. Segundo dados prévios, a atração comandada por Celso Portiolli, das 17h30 às 18h15, atingiu média de 6 pontos, com picos de 7, ficando em segundo lugar, na frente da Record (5) e atrás da Globo (33).

 

 

VIDEOS:

 

 

 

comentários
  1. Bons tempos….que dificilmente voltarao….mas acho que o Silvio vai querer trazer de volta….

  2. andre disse:

    olha eu ñ vi nenhum video.a pag. esta em branco.será que ñ ocorreu algum problema?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s