OUTRO CANAL: “Paraíso” crava nada menos que 45 em Floripa; Globo faz metamerchandising inusitado; Dani Carlos está no elenco do reality show “The Farm Brasil”, ISSO TUDO E MUITO MAIS, Confira:

Publicado: 23 de abril de 2009 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, band, famosos, globo, ibope, noticias, novela, record, rede tv, sbt, televisão, tv, Uncategorized
Outro Canal

DANIEL CASTROdaniel.castro@grupofolha.com.br

:globo:
Globo faz metamerchandising inusitado
A Globo exibiu anteontem o merchandising mais inusitado de sua história. Durante oito minutos, a trama do humorístico “Toma Lá Dá Cá” girou em torno da maionese Hellmann’s. O produto foi tema do episódio (“Por Causa da Maionese”).
A ação começou com a personagem de Adriana Esteves apresentando uma salada que preparou para comemorar dez anos de casamento. Em seguida, outros personagens disputaram espaço na propaganda, para também receberem cachê. Uma lésbica foi impedida de pôr a mão na embalagem, para “não comprometer o único merchandising do programa”.
Diretora de merchandising da Globo, Márcia Ladeira classificou a ação de “metamerchandising”. Diz que a Globo teve “total liberdade de texto”.
“A gente nunca submete texto à aprovação do cliente, porque a tendência é mexerem muito. E o texto é sigiloso, não circula pelo mercado. A gente passou um briefing para o Miguel Falabella [autor] e ele viajou. Depois, a gente explicou para o cliente e ele entendeu. Não é todo cliente que tem essa cabeça”, afirma. A maioria dos anunciantes acha arriscado investir em programas de humor.
Ladeira não revela o valor do anúncio. A ação fez parte de um pacote que incluiu outros programas. Na Globo, especula-se que custou no mínimo R$ 200 mil. Apesar do sucesso, teve gente na emissora que torceu o nariz. Achou excessiva.

:record:
FAZENDA
A cantora Dani Carlos está no elenco do reality show “The Farm Brasil”, que confinará semi-celebridades em uma fazenda em Itu (SP). O programa, que estreia no final de maio, imitará “Big Brother Brasil” no nome e até em shows para os participantes. Os participantes receberão R$ 60 mil de cachê. Há uma lista de “reservas”.

:globo:
PAREDÃO
Durante o feriado, o diretor Jorge Furtado confinou o elenco de “Decamerão”, seriado que a Globo exibirá no segundo semestre, em um hotel do Rio de Janeiro. Os atores Lázaro Ramos, Deborah Secco, Matheus Nachtergaele, Leandra Leal, Daniel de Oliveira e Drica Moraes fizeram leitura dos episódios em um ambiente decorado com objetos que remetem ao universo da trama.

:globo:
PRIMAZIA
A TV Brasil, TV pública federal, divulgou que foi a primeira emissora a ter sinal digital em Brasília, desde o dia 21, antes da Globo. Esqueceu que a TV Justiça já está no ar no DF, com sinal digital, há um ano.

:nbc:
LISTA
Saiu a lista das entidades que comporão a comissão organizadora da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que discutirá o futuro das comunicações. Das 16 cadeiras da sociedade civil, oito ficaram com entidades empresariais (como a Abert), sete com entidades com perfil de esquerda (CUT) e uma com as TVs públicas.

:globo:
PARAÍSO
A novela das seis da Globo dá sinais de recuperação. Bateu recorde em SP e cravou 45 pontos em Florianópolis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s