Voltamos a Realidade: Campeonato Brasileiro!

Publicado: 15 de julho de 2010 por audienciaonline em audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, famosos, ibope, noticias, televisão, tv

Depois de mais de 15 câmeras, super câmera lenta, Câmera Voadora (Como diria Galvão), replays na medida certa, câmeras bem posicionados pegando vários detalhes, estádios lotados… Voltou o Brasileirão: Estádio vazios, 12 câmeras, estádios vazios, um catatau de replays sem necessidade, Enfim, em uma rodada já deu saudades da Copa do Mundo!

Não sei por qual motivo, mas o padrão brasileiro para uma transmissão de futebol já está a muito tempo ultrapassada. As emissoras, leia-se Globo e Bnd, se preocuparam nesses últimos anos em competir pelos GCs, quem faz o melhor? E esqueceram de colocar qualidade nas edições, no posicionamento das câmeras. A Band ainda transmite todos os jogos em HD, o que não acontece com a Globo.

Mas uma mudança já foi observada, pelo menos na partida entre Goiás x Vasco no Serra Dourada. Todos os lances de impedimentos, receberam o recurso gráfico usado na copa do Mundo. É um detalhe que acrescenta em muito aos comentaristas de arbitragem da Globo, que gostam de brigar com a imagem. Assim não tem jeito.

Com a volta do Brasileirão, voltou mais um costume chato das emissoras brasileiras. Tudo transmitindo de estúdio, ou seja, mais tubos ans transmissões do campeonato nacional. A Band ainda conseguiu achar um comentarista e tanto… Denílson! É brincadeira? Aliás, uma coisa não dá pra entender nas escalas da Band: Osmar de Oliveira étotalmente identificado ao futebol paulista, até por ser fanático corinthiano… Aí tem jogo do Corinthians e ele comenta o jogo do Vasco? Certas coisas, os diretores de televisão deixam a desejar.

O show que a Fifa proporcionou nas transmissões da Copa, vira essas transmissões meia boca das emissoras brasileiras! A distância das transmissões e da qualidade é mais ou menos como do Brasil a África Do Sul… Diz a Globo que vai aprimorar as transmissões para chegar ao nível do que foi visto na Copa. Assim esperamos, e que pase longe da transmissão de ontem de Goiás x Vasco, onde se perdeu lances, por replays fora de hora, impedimentos até com recurso gráfico  foram duvidosos, pelas câmeras mal posicioandas, e alguns cortes de câmeras pegando o câmera man colocando zoon rapidamente, como em uma jogada do jogador Nunes, e que do nada, quando o Goiás atacava, fizeram um corte desses pra cima do jogador cruz-maltino…

A esperança de melhora nas transmissões ainda existe, e depois da Copa,  as emissoras se sentem obrigadas a fazer isso.

Por: Clailson Vieira – EXCLUSIVO CTV e Audiência Online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s